é necessario usar palheta na guitarra?

Autor Mensagem
Slash SP
# dez/02


tocava violao mto antes de tocar guitarra. só usava o dedo. mas na guitarra, estou mto ruim com a palheta, pq ja conseguia tocar musicas dificeis no violao, com o dedo, tp tears in heaven, mas na guitarra, com a palheta, até alguns solinho ta dificil de acertar com a palheta. qto tempo vcs demoraram pra conseguir isso???

nIgHtWoLf
# dez/02


O negócio é treino, muito treino. Com uns 5 meses ja da pra começar a brincar

Leandro
# dez/02


Não precisa de tanto tempo se vc se dedicar bastante. Principalmente vc q já tocava violão... pra se acostumar com a palheta é moleza, daki a algumas semanas vc acostuma.

slider
# dez/02


kra, comigo eh ao contrario, e tp, pra ganhar velo e agilidade, eu to soh no cromatismo e escalas... ajuda pacas...

yvo
Veterano
# jan/03
· votar


slider falo td. treina palhetada com escalas e cromatismo ( usa um metronomo, se nao tiver, pega na net), treina alternar as pálhetadas, ai vc vai ganhar mais agilidade, vc nunca vai conseguir tocar rapido com o dedo

Rodrigo
Veterano
# jan/03
· votar


cra...c num precisa toca guitarra de palheta naum...tem um tanto de gente que num usa...

Sversut
Veterano
# jan/03
· votar


Slash,
Que tipo de dedilhado que vc faz e que fica bem Tears In Hevens??
T+
Sversut

Ray
Veterano
# jan/03
· votar


Segundo Jeff Beck, Eric Clapton e Mark Knofler... NÃO.
Abraço.

The Hellraiser
Veterano
# jan/03
· votar


Eu já prefiro bem mais a palheta do que tocar só com os dedos.

hnq
Veterano
# jan/03
· votar


eu prefiro os dedos....mais eu to pegando jah as palhetada, faiz uns 2 meses que eu to treinando.....eu ainda tenho alguma dificuldade em pular muitas cordas (tipo tocah a mizona e a si,por exemplo) e em palhetah beeem rapido, mais eu pegandu hehe =D

Léo
Veterano
# jan/03
· votar


no começo eh dificil toca com palheta mas depois eh bem mais facil

caíto
Veterano
# jan/03
· votar


bem, você toca como achar melhor, slash sp... mas é bom você explorar os dois meios, técnica de paletada e a técnica dos dedos...
aí você usa o que você mais gostar, ou se adaptar...
o mike viola, do mike viola and the candy butchers, prefere usar clipe de papel (.0.38)... segundo ele, o clipe 'apimenta' seu timbre.. (bem, eu tentei, mas ainda prefiro a paleta.. rs)
é isso... falow pessoal...

Slider
Veterano
# jan/03
· votar


eh, mas tem tecnicas como o harmonico artificial q ficaria senaum impossivel, mt foda mesmo d fazer...

Léo
Veterano
# jan/03
· votar


segura a palheta com dois dedos e usa os outros.

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


aff q e isso leo!!!!!

Vinch
Veterano
# jan/03
· votar


5 meses?!?
intao eu sou super..
o negoco num eh tocar musica eso fikar tocando as notas kda veiz mais rapido, eu num to tendo aula ainda pra eu to nos eua

Léo
Veterano
# jan/03
· votar


q isso o que?

Anônimo
Veterano
# jan/03
· votar


Eric Clapton naum usa palheta? Sério?

Engraçado, o Mark Knoplfer eu jah sabia, principalmente qdo ele sola faz um riff, parece q ele tah dedilhando, deixando bem claro q naum usa palheta...

Jah o Clapton toca guitarra sempre dando a entender q ele usa palheta sim..

po, alguem pode confirmar a suspeita? Falouuu!

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Dá pra fazer harmônico artificial com os dedos sim, eh só usar a unha do indicador e o polegar... Um bom exemplo q citaram é o Jeff Beck, o cara fazia tudo quanto era técnica sem usar palheta...

Dias
Veterano
# jan/03
· votar


Eu mesmo não uso palheta pra nada, nem pra guitarra. Eu aprendi violão sozinho, e instintivamente optei pelo modo do violão erudito, é a técnica que eu uso pra tudo na mão direita. Pessoalmente acho a palheta meio limitada, mas às vezes eu uso a técnica de "palhetar" as cordas com o indicador, como se eu segurasse ele entre o polegar e o médio. Não preciso de palheta, uso a unha do indicador. Por isso tenho muita liberdade para alternar entre os modos dedilhado e "paletado". Recomendo que tente fazer como eu, mas aí vai do gosto de cada um...

Squall
Veterano
# jan/03
· votar


eu curto a palhetinha, a agilidade que ela proporciona eh bem animal
mas n eh necessario nao, como disseram, o proprio Knopfler naum usa, e ele eh BEM foda...
Mas eu DUVIDO que alguem aqui consegue tocar Malmsteen sem palheta
Ou até mesmo um solinho do angra que exija mais agilidade
ahahahahahahu =]

Natural
Veterano
# jan/03
· votar


cara eu so tocava com os dedos
dai comecei com a palheta com 2 meses peguei o jeito e falo bem melhor pra fazer coisas rapidas a palheta cara, muito bom kestao de costume

Anônimo
Veterano
# jan/03
· votar


Dias, vc toca como se estivesse usando uma palheta entre o polegar e o indicador, naum eh isso? Naum acaba com a unha naum??!

valeu!

Dr Von Xucrutes
Veterano
# jan/03
· votar


Não é necessário usar palheta, o mark knopfler não usa e toca pra cacete, mas é possível dedilhar usando a palheta, quem usa bastante essa técnica é o antigo guitarrista do yes steve howe.

segura a palheta com o polegar e o indicador e usando os outros dedos faz o dedilhado.. é fóda pra cacete fazer isso to tentando tocar desse jeito e ta dando mó cansera

Overdoser
Veterano
# jan/03
· votar


palheta acho meio limitada, algumas musicas sao impossiveis tocar com palheta
e todas as musicas que toco com palheta tb toco no dedo
prefiro usar os dedos mas ha quem prefere palheta, varia conforme o estilo de tocar de cada

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Pra fritar com os dedos já fica meio difícil... Tenta tocar algo do Malmsteen com os dedos.

Anônimo
Veterano
# jan/03
· votar


po, COMO vcs tocam sem palheta? como se fosse baixo ou como o dias falou (batendo nas cordas fingindo q tah com uma palheta)??!

falou ae!

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Dedilhando ué.

Dias
Veterano
# jan/03
· votar


Anônimo

Eu toco alternando entre o dedilhado comum (usado no violão erudito) e usando o dedo indicador da mão direita como se fosse uma palheta. Quanto à questão da unha, até que não acaba muito não, pois quando toco com batidas uso a unha do indicador nas batidas pra baixo e a unha do polegar nas batidas pra cima. Pra palhetar, é a unha do indicador mesmo (tem que estar grande, mas não tanto ou pode machucar).

Falou

Anônimo
Veterano
# jan/03
· votar


achei o jeito do Dias + legal.. vi o Yamandú fazendo na tv outro dia, mto f*da.. naum entendi se ele usa o ind. e o polegar ou o ind. + polegar + medio..

mas deixa pra lah... =P


de qualquer forma eh melhor pra alternar entre dedilhado/palhetada!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a é necessario usar palheta na guitarra?