Marcel Ziul: Um cara pouco reconhecido, foda no Blues, Soul, Rock e quem sabe mais

    Autor Mensagem
    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/09


    Marcel Ziul

    Biografia

    " A vida do instrumentista, compositor e produtor Marcel Ziul, divide-se geograficamente entre três paises: EUA, Colômbia e Brasil.

    Brasileiro, passou sua infância e adolescência na Colômbia e nos EUA. Foi em Nova Iorque, aos seis anos que iniciou seus estudos musicais ao violino erudito. Aos doze anos, decepcionado com a desaprovação de seus professores em relação ao seu gosto pelo improviso, decidiu abandonar os rigorosos estudos do instrumento, e, já na Colômbia, se tornou autodidata no violão, instrumento com o qual podia acompanhar a si próprio cantando, e começou a compor canções populares.

    Sempre apaixonado pelo 'blues' e 'rock' que conheceu ao longo de sua criação nos EUA, o artista passou a tocar guitarra elétrica pouco depois. Formou seu primeiro conjunto aos treze anos, junto ao qual já apresentava material de autoria própria, influenciado pelo rock dos Beatles, o blues de Muddy Waters e sobretudo, a guitarra de Jimi Hendrix.

    Retornou ao Brasil aos dezoito anos, ingressando na Universidade para estudar engenharia. A paixão pela música falou mais alto do que qualquer outra coisa, pois o artista decidiu não seguir adiante naquela carreira e sim construir uma nova, completamente dedicada à música.

    Hoje, coleciona mais de 300 composições próprias, das quais apenas treze foram gravadas, todas pelo próprio Marcel Ziul. Estas canções compõem o disco "A demora que me tira de mim", produzido de forma independente.

    Além de se apresentar em espaços culturais como o da CPFL, (apresentou-se no Café Filosófico durante abertura da exposição Metrópolis em julho de 2004), SESC's, (participou do projeto 'Música no Bar' do SESC Belenzinho em março de 2004) e casas de show, Marcel é também músico de estúdio, tendo participado como instrumentista e co-arranjador em gravações de campanhas publicitárias para renomadas marcas. "


    Alguns videos desse monstro:


    http://www.youtube.com/watch?v=Zja3Y0R8KXc
    http://www.youtube.com/watch?v=fzEvXUXAb-0
    http://www.youtube.com/watch?v=swjIFKaZmag
    http://www.youtube.com/watch?v=yP1o_eD2ZYk


    O que vocês acham?

    O cara é muito bom!

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Porra?

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: rafamoraes
    · votar


    B.Frusciante
    Cara achei ele bem normalzinho. Tem muitos caras bem melhores q ele aki mesmo. Conhece Dillo D´Araújo? É daki de Brasília, agora ele foi pro RJ. Procura no You tube, num vou postar aki pq senao aparece um viadinho dizendo q eu to "floodando" o teu tópico.
    Abraço

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bacaninha!!! O cara tem um set bem legal!!Jonh Mayer brasileiro! hehehe.

    Estrateiro na veia!!!! Igual eu!! hehehe!!!

    Vou fundar uma comunidade fundamentalista que não reconhece e abomina qualquer outra guitarra que não seja strato.

    Com eventuais ataques terroristas a fabricas que insistirem em fabricar outros modelos. ahuehuahuheuhauhe...

    CAOS!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Marcel Ziul: Um cara pouco reconhecido, foda no Blues, Soul, Rock e quem sabe mais