Surpreso com a Sx Sst 57

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# jul/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


buddy guy
Eu já tenho uma Cort X6 (captação H-S-H com push-pull para transformar em S-S-S e Floyd Rose) e uma SX GG1 STD (Les Paul). Quando procurei uma strato, tinha em mente que queria um timbre mais cristalino que a Cort com os captadores splitados e que possibilitasse distorções não muito pesadas (acho que no máximo uma distorção nível DS-1). Grandes referências de som de strato pra mim são: David Gilmour, Yes (fase mais pop), The Police, Pop Rock em geral (Pretenders, por exemplo), Funk anos 70, etc.

Pretendo trocar os captadores de todas as minhas guitarras (provavelmente Malagolis), mas é um projeto futuro. Com isso eu pretendo ajudar a dar uma identidade melhor para cada uma delas. Para esta SX SST 57, não sei ainda se coloco um trio de Texas ou um trio de Alnico Blues. Para a Cort eu provavelmente terei que colocar um Texas no meio, pois os humbuckers que eu pegarei deverão ser cerâmicos.

Sub_Zero
Veterano
# jul/09 · Editado por: Sub_Zero
· votar


Pronto, depois de ver esse vídeo da SST-57 http://www.youtube.com/watch?v=3RX7kNnONlI&feature=channel_page eu sou obrigado a comprar uma pra mim...PQP. Mesmo com um um ampli mais ou menos o cara tirou um timbre muito legal com ela. Quem quiser assista os outros vídeos, mesmo com um equip aparentemente humilde (digo isso porque não conheço) o cara tira um som bem legal.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
buddy guy
Eu já tenho uma Cort X6 (captação H-S-H com push-pull para transformar em S-S-S e Floyd Rose) e uma SX GG1 STD (Les Paul). Quando procurei uma strato, tinha em mente que queria um timbre mais cristalino que a Cort com os captadores splitados e que possibilitasse distorções não muito pesadas (acho que no máximo uma distorção nível DS-1). Grandes referências de som de strato pra mim são: David Gilmour, Yes (fase mais pop), The Police, Pop Rock em geral (Pretenders, por exemplo), Funk anos 70, etc.

Pretendo trocar os captadores de todas as minhas guitarras (provavelmente Malagolis), mas é um projeto futuro. Com isso eu pretendo ajudar a dar uma identidade melhor para cada uma delas. Para esta SX SST 57, não sei ainda se coloco um trio de Texas ou um trio de Alnico Blues. Para a Cort eu provavelmente terei que colocar um Texas no meio, pois os humbuckers que eu pegarei deverão ser cerâmicos.


Boa,sou suspeito para falar de strato.Pois além de ter uma,sou muito fã de strato.E com os caps da malagoli vc poderá realmente dar identidade as suas guitas,sem ter preço proibitivo.Como acontece com os caps gringos.

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


Sub_Zero

hehehe, continuando a idolatração pelas SX a guitarra mais bacana que 500,00 pode comprar no mundo, ou 99 doletas se quiser, gravei um sons aqui!!

Só guita e amp, reverb da landscape

A minha esta com caps texas special da GFS e ponte estilo vintage da Guitar Fetish tb!!! Cordas 0,10, mas na próxima troca vou de 0,11

Uma strato sem tirar nem por!!

Me empolguei e toquei demais pq o som aqui estava muito bom!! hehe.

Escute aqui o som da SX62 Caps GFS

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Curly
Cara tu não tem mais as xing-ling aew para vender?
GuitarHome
Cara tu não tem mais as xing-ling aew para vender?

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Cara, se quiser umas boas, entra em contato comigo...tô pensando em vender as minhas.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Will Bejar
Opa quero sim, manda um e-mail para filipicamo@ibest.com.br .
Ou coloca aew seu e-mail que eu entro em contato.
obs: estou sem msn no momento.

Bigtransa
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
montei a tele lá com o corpo e o braço da gfs..... ficou legal..... vc tava interessado nos corpos e braços deles, né? Achei q vale o quanto pedem..... não gostei muito do acabamento.... o braço veio com o verniz meio escorrido..... o corpo vem com uma espessura de 44mm e a pintura é bem mais ou menos......

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Bigtransa

O chê sumido.Tá precisando colocar ums videos novos ai pra moçada heim? Aproveita e faz com essa tele que tú montou aí.Abração.

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
já mandei, vê o que acha e me responde!!! Abraço!!!

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


uashusa acho q vou acabar comprando um sx dessas.

ogner
gostei mto do teu timbre. bem strato mesmo, estaladao e "agudo".

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


Bigtransa

Valeu!! To precisando de um braço de strato Pra colocar nessa guita aqui ó




vou ver se acho mais alguma info sobre a GFS quanto as partes do corpo!

"Brigadão"

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Boa,sou suspeito para falar de strato.Pois além de ter uma,sou muito fã de strato.E com os caps da malagoli vc poderá realmente dar identidade as suas guitas,sem ter preço proibitivo.Como acontece com os caps gringos

Cara eu estou tentando a comprar algo nessa linha, já testei a SX Strato do Bandaid aqui do fórum, e realmente a guitarra é show! O que me deixa com um pé atrás é o controle de qualidade, tenho medo de dar azar e pegar uma zuada!

mas pelo que eu vi as que não vêm "premiadas" são ótimas guitarras, ainda mais se considerando o custo-benefício!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Cara tu não tem mais as xing-ling aew para vender?

To com elas aqui sim, quer da uma olhada? Me add no MSN que eu te motro elas, tem uma que ta meio inferrujadinha em uma parte só, eu te mostro.
pattyrodrigo@hot

Abraço!!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
Caraca, timbraço!! Pode falar que foi com a Fender espertinho hehehe!

Ela está com os caps originais mesmo?
Pegadona de blues você tem também, curti muito!!
Abração

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome

Hauhuehuha. Valeu, mas não foi com a Fender.

A SX ta com esses caps aqui ó:

http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/prtestseourb.html

Abço

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Um pouquinho só de ferrugem não tem portancia.
Mas estou sem msn, estou tentando criar mas está tudo congestionado com esse negocio de novo msn e talz, mas quando eu conseguir vou te add.
Mas mande um e-mail para: filipicamo@ibest.com.br ou filipicamo@yahoo.com.br.
Ou poste aqui seu e-mail que eu entro em contato.
BaitAbraço.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


E aí povo!

Ontem fui buscar minha strato no luthier. Só de dar uma tocadinha desplugada mesmo senti que ela está voando!! Ele fez os seguintes reparos:
- Troca da pestana por uma de osso e mais baixa que a original, pra resolver o problema de entonação nas primeiras casas;
- Retífica dos trastes, para nivelá-los com o 16º, que estava mais baixo;
- Cordas novas Elixir 0,10.

Quanto ao encordamento, de início nem senti muita diferença de pegada, só deu pra perceber que os bends estão mais "firmes" e não estão passando do ponto como costumava fazer com cordas 0,09. Quando eu der uma tocadinha plugada eu posto opiniões no meu tópico sobre encordamentos Elixir.

sobrevivente
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao
Nada como uma regulagem em um bom luthier, né? Esse seu depoimento só reforça a minha GAS. Hehehe!

Você comprou ela no ML, não é isso?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/09
· votar


Eu sei que she.lter não é sx mais vou postar aqui mesmo! :D
Faz mais de 4 ou 5 anos que tenho uma shelterzinha bem porcaria mesmo, daquelas escrito USA no headstock que custa no maximo 180 pila...hoje pluguei ela no meu ampli (line 6 Spider)
e puta que pariu! que timbre,com alguns segundos configurando consegui tirar um timbre Mt MT hendrix, enfim, to desde as 8 horas da manha tocando guitarra, meus vizinhos querem me matar!

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


sobrevivente
É.

Daniel_MV
Veterano
# ago/09
· votar


Também estou querendo pegar uma strato para bater, e a dúvida entre SX, Squier e Tagima, permanece, sempre girando as opiniões, acho que vou esperar a expomusic para ver se não vem nenhuma novidade ai

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Daniel_MV
A SX é uma boa por ter as mesmas madeiras das Fender. As Squier legais (Standard e Deluxe) são mais caras. A Tagima T635 usa madeiras brasileiras alternativas às tradicionais.

Daniel_MV
Veterano
# ago/09
· votar


Eu penso em pegar uma Tagima 735 ou a Squier Deluxe, são mais caras, mas parece que já vem "no jeito" , precisando apenas de alguns ajustes que vai do gosto de cada um.

Mas no caso das linhas de entrada, são mais baratas, mas é inevitável uma troca de captadores, tarraxas, ponte, etc..no fim das contas sai quase 1k

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Bom, como não fiz o review da minha SX62 e estamos sendo imparciais e sinceros sobre os prós e contras das SX aqui nesse tópico, venho por meio desta relatar que o Pot de volume da minha SX62 já começou a dar pau!!

4 meses de uso ele durou.

Hehehehe, como eu disse posts atras, eu já esperava por isso (os ching-lings) visto ainda que mexo muito nele, não sou dos que atocham no 10 e travam.

Enfim, ele esta com um ruido tenho que dar umas giradas rapidas pra ele parar de fazer barulho....

Mas já tinha comprado pots na Guitar Fetish, vou fazer a troca...

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
Pretendo trocar os captadores de todas as minhas guitarras (provavelmente Malagolis), mas é um projeto futuro. Com isso eu pretendo ajudar a dar uma identidade melhor para cada uma delas.

Cara, você sente necessidade de uma troca de caps da Cort X6?
Eu também tenho uma X6, e acho os caps dela bem legais, por isso a minha curiosidade. Com um set de Sound/Malagoli ficaria melhor que os Mightmite?

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


sobrevivente
Já me questionei algumas vezes sobre isto. Ainda não parei pra pensar com mais calma sobre este assunto, mas creio que faria a troca de captadores mais para dar uma identidade mais firme para a guitarra. Não sei se há uma grande diferença de qualidade entre os captadores originais dela e os Malagoli, por exemplo.

No meu set, a Cort X6 exerce uma função mais "shredder", então a idéia é colocar captadores de ganho médio/alto e que fiquem legais quando splitados.

Helder423
Veterano
# out/09
· votar


Eu tenho uma SX SST-57 , ainda não regulei, eu tinha uma memphis mg32, garanto q a diferença de som é grande, a sx nem se compara com a memphis, to bastante satisfeito com minha sx, mais se eu regular ela vai ficar melhor ainda!

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


O problema é que eu nunca acho a 62 em lojas fisicas, só a 57, e ainda por cima tava sempre pra chegar :P

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar

Barramusic tinha....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Surpreso com a Sx Sst 57