a guitarcenter envia pro Brasil?

Autor Mensagem
LéoFixar
Veterano
# jan/11
· votar


Algumas fotos

Gibson01
Gibson02

Depois posto mais

fripp
Veterano
# jan/11
· votar


LéoFixar
Linda guitarra, parabéns!

thiaguito66
Veterano
# jan/11
· votar


Esquentando o tópico da guitarcenter de novo! galera... o que rolou, deu aquela treta toda com a fedex, roubaram a van e talz, consegui que a guitarcenter me re-enviasse o mesmo pedido sem ter que abrir um novo pedido E o que aconteceu? a mui amiga guitarcenter me manda o pacote via UPS sem o intermédio da fiftyone... resultado: pacote aguardando inspeção da alfandega em SP e a UPS não tem nenhuma informação de que os impostos foram pagos pelo remetente e sim que foi pago o frete e que eu terei que pagar os impostos de importação aqui... concluindo: DOR DE CABEÇA! PQ os caras fizeram isso meu? será que eles vão encerrar essa palhaçada de enviar pro braZil e terminar a terceirização do envio com a fiftyone? mandei e-mails e mais e-mails agora a pocuo e até tentei contato por telefone lá na guitarcenter, agora é aguardar.
Há braços!

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


thiaguito66
Realmente, bizarro.
Tenho plena sensação de que em breve os envios pro Brasil terminarão.

E dá-lhe Brasil.



Um aceno de longe!!!

thiaguito66
Veterano
# jan/11
· votar


pois é... bizarro né... afff e eu tava afim de aproveitar a taxa de 69 reais e encomendar um sistema portátil de PA da nady.... show de bola o equipo... mas então... DÁ-LHE BRASIL!

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


nossa, chegou hoje minha encomenda que tava parada desde o final de novembro, rs.
http://www.facebook.com/photo.php?pid=5746087&l=2f71104674&id=62551341 3
- um Hofner Violin Bass!

Tive de mandar umas 3x as declarações para a RF. Mas pelo menos deu certo.
Agora só falta mais 1 encomenda chegar.

Se for ver, eu preferiria pagar os impostos do produto aqui no Brasil. Se duvidar ficaria mais em conta, e com certeza, mais rápido.

amplexos

T.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/11
· votar


Gente, o topico ta muito grande então vou me permitir uma pergunta meio idiota aqui.
Eles garantem o preço do site?
tipo mesmo com o imposto e tudo?

fripp
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
Depois me conta o q achou do instrumento. Estou querendo um baixo de escala curta.

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Bom. Com os trancos da viagem e mais um mês de estocarem, ele veio todo desregulado. Então eu vou enviar hoje para o purguese só toco nele no final de semana. Dai eu falo algo, rs. Amplexos. T.

Fernando
Veterano
# jan/11 · Editado por: Fernando
· votar


thiaguito66
Puts, que cilada! Mas isso aí, fica em cima dos caras. Qq coisa, você não recebe o produto. Ou você recebe, paga os impostos e eles te reembolsam. Veja o que eles vão te propor.

T-Rodman
Finalmente! Belo instrumento, parabéns.

[]s!

vinnyx ardanuy
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoal tô com um problema:
Meu pedido aparece no site da 51 mas não consigo rastreá-lo pelo site do FEDEX... sou meio leigo nisso então alguém pode me ajudar?

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


vinnyx ardanuy
A 51 envia 2 emails:
1. da confirmação de pagamento e pedido. Por esse e-mail não é possível rastrear nada ainda, porque ele não saiu da GC/WWBW.
2. da confirmação de envio. por esse e-mail, no próprio corpo dele, tem lá a mensagem que você pode acompanhar o pedido através 'desse' link - e aí tem o buscador do pedido pela fiftyone e tem lá na página de rastreamento da 51 o número de ordem da Fedex. É com esse número que você consegue entrar na Fedex e ver o acompanhamento de seu pedido.

vinnyx ardanuy
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
No rastreamento no site da 51 aparece um número de "tracking number" desde o dia 11/01 e quando eu entro no site da fedex aparece que não possui nenhuma informação sobre a remessa, isso é assim mesmo?


Grato pela ajuda!

OFBRITO
Veterano
# jan/11
· votar


thiaguito66

Calma, espera primeiro chegar aqui no Brasil.

Acho que dentro da caixa vai está todos os impostos pagos. não acredito que os caras sejam tào amadores assim.

Acredito que o que vai rolar seja alguma multa, ai sim, vc terá que pagar.

Envia um email bem esclarecedor, perguntado as coisas com calma, sem encher ele de informação, para se ter uma resposta bem precisa.

Tipo: E se tiver multa? Como serei reembolsado?

Os preços da Guitar Center subiram e muito. Eu comprei o meu amplificador por 411, hoje ele já está por 700 reais, aqui no Brasil, 1.200. Ainda vale a pena, mas já foi bem melhor.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Esses equipos enviados por transportadoras e correios e conseguem chegar inteiros são muito resistentes mesmo.

O tratamento que dão às encomendas é algo bizarro.
Tratam como lixo.



Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

Cara, na boa, eu não quero defender transportadora, mas muitas vezes se crucificam eles de forma errônea, atribuindo a eles um erro que na maioria dos casos é do remetente.

Eu não sei quantos aqui foram numa transportadora alguma vez na vida, mas lá tem 1001 volumes de tamanhos e tipos diversos, a transportadora não sabe o que vai dentro do pacote, sabe que tem um pacote, no pacote tem instruções sobre o transporte e só isso interessa a ela.

Embalar corretamente e por as indicações de manuseio e transporte na caixa é responsabilidade do remetente e não do transportador (já que ele não pode, não deve e nem teria como verificar o que vai em cada pacote). Por isso existem aquelas indicações gráficas de frágil, de que lado é para cima, do limite de empilhamento, inflamável, perecível, etc e quando não são suficientes, ainda são necessárias instruções escritas na própria embalagem.

Isso é necessário porque a transportadora recebe dezenas, milhares ou no caso de uma FedEx ou correios da vida, centenas de milhares de volumes por dia. Essas encomendas não são movimentadas por pessoas delicadas e atenciosas, elas movimentadas por uma empilhadeira, acomodadas em pallets com dezenas de outros volumes, logo o cuidado com cada volume individualmente beira ao impossível.

Nesse caso que as indicações são importantes, se não há uma indicação de frágil, com um limite de empilhamento de por ex-5 unidades (5x o peso da embalagem) e a indicação que o lado "forte" da embalagem é o superior. O transportador não tem como saber, logo não tem como classificar o produto e isso pode fazer com que ele vá no mesmo pallet com 6 caixas de pesos de chumbo e não no topo de uma pilha de caixas de taças de cristal.

Tanto que no contrato de prestação do serviço fica bem claro que ela só se responsabiliza por danos ao conteúdo causados por ela exclusivamente, sem incluir possíveis danos induzidos por falta de atenção do remetente.

Já vi chegar instrumento quebrado em compra on-line, salvo raras exceções, as caixas em que eram transportadas não tinham indicações de transporte, até porque o instrumento em geral saem da fabrica em pacotes maiores e a embalagem (ou case) é apenas um fracionamento que vai dentro dessa embalagem maior. Logo tanto a embalagem não foi feita pro transporte, quanto não há indicações para o mesmo. Por isso para o transportador aquilo dali é um pedaço de qualquer coisa que pode ser posto em qualquer lugar, indo com mais um monte de coisas quaisquer.

Enfim, o cerne do que to falando se resume em, como querer que o resultado seja bom e certo, fazendo um procedimento errado?

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


nichendrix

Cara, realmente é bem complicado falar sobre transportadoras e Correios.

Veja este post sobre o tratamento da FedEx com um VOX AC30:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212898/p44#7254269


E veja este vídeo sobre os Correios:




Acho que o remetente DEVE SIM, embalar muito bem embalado, mas as transportadoras e Correios fazem o trabalho extremamente porco.

Mas enfim... estamos nas mãos deles se quisermos comprar de locais distantes.



Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# jan/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Del-Rei

Cara eu conheço o edalko, e sei toda a história do Vox, também tenho alguma experiência com o CD dos correios por conta de alguns trabalhos de pesquisa que já fiz sobre logística e que foram feitos em vários CDs inclusive, alguns dos correios.

Aqui vão duas visões interessantes.

Do ponto de vista do cliente esse é um tratamento "extremamente porco", porque você quer realmente seus produtos tratados da melhor maneira possível e sempre com muito cuidado.

Todavia se tu for analisar tecnicamente, de como fazer o tratamento de volumes dessa categoria de forma manual, os único erro fácil de perceber é a hora que o cara joga os pacotes no carrinho e nem tanto por ter jogado, mas porque o carrinho deveria estar do lado dele a uma distância "curta", para que não houvesse o risco de bater em alguém. Eu particularmente acho o layout pouco eficiente, mas sem a planta do lugar é impossível analisar se é ou não o melhor arranjo físico para o trabalho neste lugar.

Existe a possibilidade que ao jogar, ele tenha cometido um erro, mas apenas se for um produto frágil devidamente indicado na embalagem.

Já no Vox, a situação é quase a mesma, ali diz que é um produto frágil porém sem risco de "quebra", que a tampa superior é o lado que deve ficar para cima durante o transporte e armazenamento e que o máximo de volumes do mesmo peso e medidas que a embalagem suporta são 3 volumes e que o produto não deve ser arrastado e deve usar separadores laterais entre as unidades.

Há a indicação de manusear com cuidado... e é aqui que mora o perigo de analisar só por isso.

Lá tem uma marca de sapato, ninguém sabe como essa pegada foi feita, o que está acontecendo é que todos inferiram que a pegada vem de um mal tratamento, que alguém meteu um chute ou algo do tipo ali. Isso é uma possibilidade, mas não é necessariamente a realidade.

Como é um produto classificado como frágil sem risco quebra total, ele é um produto que por exemplo não pode pegar quedas ou sofrer impactos muito fortes, em um caminhão ou avião ele vai com tela de amarração ou straps para prendê-lo e não deixá-lo ficar sacolejando lá dentro e portanto sofrendo impactos possivelmente danosos. Mas nada disso impede que seja usado pro exemplo para uma pessoa que pese até 3x o peso da embalagem de ficar sobre ela por um curto período de tempo para manusear outro volume acima ou atrás dele.

Aqui o que há é a inferência que o produto sofreu um tratamento inadequado, mas inferir é algo que você faz quando você não conhece todos os fatos, inferências podem estar erradas, umas mais e outras menos.

Neste a embalagem está inteira logo não há nenhuma prova de que houve mal tratamento, na melhor das hipoteses há um indicio de que alguém meteu o pé ali. Como? Quando? Porque? Só Deus sabe, sem mais dados, não tem como afirmar nada.

O papelão de embalagem não é feito pra chegar inteiro e todo bonitinho, isopor e polipropileno também não é pra ficar todo perfeito, é feito para sofrer os impactos no lugar da mercadoria, portanto para ser machucado. Isso ocorre porque se constata que é impossível ter um transporte 100% seguro, logo a embalagem é feita para diminuir ao máximo os principais riscos ao produto entre a saída da produção e o consumo final.

Esse risco nunca vai ser 0 e nem o manuseio deve ser feito com o mesmo cuidado de um restaurador de obras de arte, pois as embalagens está justamente para sustentar esses impactos no lugar do produto.

Os problemas surgem quando você tem uma embalagem errada ou quando tem funcionários relapsos e mal treinados, contudo uma vez que as transportadoras via de regra pagam e muito caro se causarem de forma ativa ou proposital danos materiais às mercadorias. Agora se a embalagem vem inadequada, sem indicações de transporte e armazenagem... fica difícil estabelecer um procedimento adequado.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


nichendrix

É, cara... acho que cada um tem uma visão da coisa.

Este vídeo que postei, já vi acontecer pessoalmente no CDD de Madureira (RJ).
É inacreditável, cara.
Os funcionários dos Correios chutam as caixas.

O fato de não ter escrito "Cuidado, fágil" não quer dizer que possa ser chutado ou arremessado.
Ou vc acredita mesmo que se houvesse escrito "Não chutar e não arremessar" iria adiantar alguma coisa?

Fiquei mais pasmo ao assistir ao vídeo porque percebi que não era só no RJ, mas em toda a organização dos Correios.

Comprei meu VOX e chegou de FedEx também.
Parte da caixa estava com rasgos e furos... Dá um medo absurdo de desempacotar e ligar pra ver se está funcionando.

Não sei, cara.... Acho que, talvez, algumas transportadoras podem até ter mais cuidado com as encomendas, mas de uma maneira geral, duvido. Mas quanto aos Correios... É rezar pra dar tudo certo mesmo.

Acredito que sejam muitas encomedas sim, mas se não estão dando conta, parem de servir ao público, ou contratem mais funcionários.
O que não dá é tentar justificar o tratamento bizarro por excesso de encomendas.



Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

Cara, essa questão da visão e percepção é meio doida porque parte da mistura de inferências e experiências.

Como eu disse já vi o funcionamento de alguns centros de distribuição dos correios e não tem muita coisa de muito diferente de qualquer centro de distribuição de qualquer empresa, de qualquer produto que você visitar.

Sobre a questão do "chute e arremesso", isso é bem relativo, pois a verdade é que existe uma sinalização pro que pode ou não ter um tratamento mais "bruto", se não tem essa sinalização, ao menos do ponto de vista de norma técnica, você pode jogar do caminhão em movimento que não vai ou não deveria haver problema e inclusive existe sinalização para avisar qualquer situação específica de armazenamento.

Se há a opção de sinalizar e não se usa, significa que a opção está aberta para tal tratamento, se o não uso foi por conta da falta de conhecimento, não se pode transferir a culpa de um para o outro.

Como disse, embalagem de transporte e armazenamento não foi feita pra ser bem tratada ou ser/ficar bonitinha, foi feita pra aguentar todo esse tratamento bruto, essa é a própria razão de ela existir. Não é como as embalagens dos antigos comandos em ação que eram decorativas, por isso quando transportados eram acondicionados em caixas maiores e mais protegidas.

Enfim, a caixa do amplificador estar com buraco, suja, rasgada, é natural, ela foi feita e para sofrer essas coisas no lugar do seu amplificador.

Eu sei que dá medo, até porque eu tenho o mesmo medo quando compro algo e vejo a caixa toda estourada, mas existe uma diferença entre o que eu percebo e a utilidade real de uma coisa. se vejo a casa toda lascada, dá aquele medo, mas aí lembro que melhor a caixa que foi feita pra aguentar isso do que o amp que não foi feito para tanto.

Eu acho o Land Rover um carro lindo demais pra botar na lama, mas ele foi feito pra ser capaz de transitar em qualquer terreno, seja ele o asfalto novinho em folha ou uma picada do interior do Pantanal, meter ele na lama não vai destruir o carro, já que foi feito para aguentar isso.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


nichendrix

É, cara... Beleza.
Acho que vamos ficar debatendo opiniões pessoais apenas... hehe.


Eu acho o Land Rover um carro lindo demais pra botar na lama, mas ele foi feito pra ser capaz de transitar em qualquer terreno, seja ele o asfalto novinho em folha ou uma picada do interior do Pantanal, meter ele na lama não vai destruir o carro, já que foi feito para aguentar isso.


Mas essa tua comparação com o Land Rover não tem muito sentido, pois se vc lavá-lo, ele fica novo novamente. Hehehehe.
A caixa rasgada e furada jamais ficará nova.

Mas enfim.... Entendi seu ponto de vista. Apenas tenho outra visão.
Espero que não me entenda mal... hehe.

Grande abraço, e



Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

Cara, pra mim beleza, eu ainda nem emiti uma opinião... só disse que existe a nossa percepção como consumidor e a realidade de quem manuseia isso e que muitas vezes estas não são iguais.

No fim, quando falei do Land Rover na lama, é porque invariavelmente estraga a pintura, arranha, queima o verniz, mas não deixa de ser um carrão por isso. Até porque pintura você troca a hora que quiser e caixa é sempre a primeira coisa que vai pro lixo.

Dicastro
Veterano
# jan/11
· votar


testando

Dicastro
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoal, vou relatar aki minha experiencia com a Guitar Center.

Entrei no site em nov/10 e aproveitando o desconto do "Black Friday" fiz a compra de um afinador Polytune, um e-bow e um pedal blacktar HT-DUAL (valvulado excelente) pra testar, já que estão anunciando que estão enviando para 90 países.

Apesar da conversão do dólar feita por eles não ser a do cambio oficial (dolar comercial), ainda vale a pena. O desconto que consegui nas compras foi bem próximo aos R$ 69,99 que me cobraram de taxa de remessa.
Além do preço dos produtos, ainda me cobraram R$ 241,00 de "Duty & Vat", sendo que minha compra era de R$ 1031,30, o que me deu um custo total de R$ 1273,49

O produto foi despachado de New Jersey em 02/12/10 via FEDEX, e chegou no Brasil em 06/12, conforme rastreamento. Acontece que ficou parado na alfandêga no aeroporto de Viracopos por um mês. No dia 07/01/11 uma pessoa da FEDEX me ligou avisando que o meu produto não foi liberado por que faltava nos meus dados o n° do CPF. Forneci por telefone o CPF e o meu produto entrou novamente na fila da alfândega.
No dia 15/01/11, recebi meu produto em casa, sem nenhuma taxa extra (na caixa estava escrito que os impostos = R$ 412,31 de tx de importação e 241,35 de ICMS) deveriam ser cobrados do remetente.

Abri a caixa morrendo de medo, principalmente por tratar-se de um pedal valvulado. Para minha surpresa, o pedal estava muito bem acondicionado, funcionando perfeitamente, sem nenhum arranhão.

Fiquei muito feliz com a compra e prá mim valeu muito a pena pois comprei o blackstar por 653,73, o Polytune por 309,93 e o ebow por 309,83, coisa que nunca conseguiria por aki. Na verdade, até ja entrei pra comprar mais coisas, mas não to achando quase nada que me interesse.

Indico a loja, mas sugiro que ao colocar os seus dados não deixem de colocar o telefone e o n° do CPF. Se comprarem na época do natal, tenham muita paciência.

O atendimento do pessoal da FEDEX é excelente. Como não estava em casa prá receber o produto, o cara ligou no meu celular e entregou a encomenda no meu serviço, do outro lado da cidade.

Nilo Dantas
Veterano
# jan/11
· votar


Meu Bugera chegou, a caixa BEM detonada, impossível de usar de novo. Sorte que o amp veio perfeito, sem nenhum defeito. Se eu conseguir um mic, faço um review.

BrandieLLi
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

Que absurdo! Olha aquele velho de branco fi duma lontra jogando os pacotes no carrinho, e se tem um eletrônico ou algo mais frágil na encomenda? PQP! -_-

Fisherman
Veterano
# jan/11
· votar


Galera, a Samash está enviando para outros países, inclusive o Brasil. Mandei um e-mail para eles perguntando se estão enviando marcas como: Fender; Vox; Boss e o quem me respondeu foi o Paul J. Ash que é o dono da rede de lojas de instrumentos. Vamos correr e comprar antes que os citados fabricantes proíbam como foi o caso da Guitar Center.

http://www.samash.com/opencms/opencms/samash/footer/helpcenter/Interna tional_Sales.htm

Fisherman
Veterano
# jan/11
· votar


Up.
Acho que é uma boa oportunidade para comprar mais em conta.

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


nichendrix

Só um adendo, amigo.

Os Correios do Brasil NÃO trabalham com "Frágil". Por isso, não importa se tem etiqueta dizendo que é frágil, assim como algumas Cias Aéreas também fazem isso. É uma forma de se isentar da responsabilidade. Há 2 semanas, enviei copos de cristal (!!!) por Sedex. Tudo isso foi me explicado (de novo) e inclusive inicialmente se recusaram a enviar. Chegaram inteiros, eram bem delicados, mas por minha conta e risco.

Para os Correios, se tem etiqueta de Frágil não serve para nada, só se algum funcionário com boa vontade tiver a alma caridosa de cuidar do seu pacote. Já empresas aéreas como a Copa, chegam a pedir que se retire o adesivo de frágil. Foda.

Em resumo, para os Correios, nada é frágil.

edalko
Veterano
# jan/11
· votar


MMI

Vero

Aqui no correio me informaram que o adesivo pouco importa, nao pelo trato dos funcionários, mas por causa das esteiras que transportam os pacotes, sendo que as vezes a queda de uma esteira para outra supera 1m de altura.

Ou seja: embrulhem bem.

Engracado que no caso do pacote do meu Vox, sorte que o cara pisou na parte lateral. Se pisasse no meio da caixa, baubau celestions...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a guitarcenter envia pro Brasil?