a guitarcenter envia pro Brasil?

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman
Fernando
fripp

Pois é... Acho que mesmo com a demora e tudo mais, NÃO PODEMOS RECLAMAR NEM COM A GC NEM COM A 51.

Se eles acharem que é estressante e problemático enviar produtos pra cá, vão desistir e a gente se ferra.

Acredito que as distribuidoras estejam por trás disso.
Pedir declaração da ANVISA é sacanagem demais.

Mas acho que não é a melhor idéia reclamar com a GC nem com a 51.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

EddGYN
Veterano
# dez/10 · Editado por: EddGYN
· votar


A culpa não é só da demora da alfândega não, notem que os preços em reais não correspondem a conversão pelo dólar.
O bugera v22 custa US$ 380,99 com o "Tax" americano em torno de 9% vai para US$ 415,27
Transformando para reais (cotação de hoje de 1.718) fica R$ 713,43. Bem diferente do preço em reais na GC, que é R$ 858,46.
É aí que está a parte da FiftyOne.
Aí você pega este valor de R$713,43 joga 60% de imposto de importação (R$428,05) dá R$1.141,48 em cima disso você joga mais ICMS, que no meu estado é 11% (R$ 125,56) dá um total de R$1.267,04. Diferente do valor final do Checkout na GC, que é:
Preço R$ 858,50 +Frete R$ 69,99 + Impostos R$ 289,20 Total R$1.217,69
Oras, calculando em dólar, que está mais barato que em reais, no fim fica mais caro que o cálculo deles.


Da onde que eles tiraram impostos de R$289,20, só o imposto de 60%, sem o ICMS, dá R$428,05. Isso no preço em dólar. No preço em reais deles, daria R$ 515,10

Então os fiscais da receita vêem lá o valor declarado em dólar, US$380,99 que a 51/GC mandou e ficam sem entender nada. Porque eu já quebrei minha cabeça aqui, e não entendi de onde eles tiram esse valor de importação.

baboni
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman
teve um pedal meu q foi pra anvisa tb, mas passou uns dias foi liberado, e veio sem imposto, na cx tava escrito tipo q o objeto nao era de competencia da vigilancia sanitaria kkkkkkkkkkk

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


EddGYN

Cara, na verdade, eu não entendo muito essa conversão de Dólar-Real que a GC faz.

Mas eu já notei que o valor FINAL do produto é bem equivalente ao valor em Dólar + 60% + ICMS. Tudo isso transformado pra Real.

Faz as contas, pra ver se não bate mais ou menos.

Eu não sei se é uma jogada doida que fazem com os valores, mas no final acaba ficando bem parecido.....

Bom... Vai entender................



Um aceno de longe!!!

EddGYN
Veterano
# dez/10 · Editado por: EddGYN
· votar


Del-Rei

Éh, a diferença de preço deles de real p/dolar-convertido, somada com o valor deles de impostos, vai dar o que seria 60% de impostos em cima do valor dolar-convertido, entendeu? Nem eu!

Mas não importa, no final dá mesmo MAIS OU MENOS a mesma coisa.

Mas essas contas todas que fiz, foi pra dizer que o fiscal da receita também quer entender isso tudo, por isso, talvez, my precious ficou preso na alfandega. E essa culpa é só da 51.

Nilo Dantas
Veterano
# dez/10
· votar


Meu controlador midi está com atraso na liberação alfandegária. Antes de chegar no BR eu havia ligado e informado o CPF, já para adiantar. Acho que eles não ficaram felizes de eu ter feito isso e pediram a comprovação dos valores pagos... Agora só segunda para liberarem.

Já a interface de áudio deve ser entregue na segunda, pois está em trânsito, mas segundo o atendente, talvez eles entreguem aqui no interior, pois quem cuida aqui é a Rapidão Cometa. Ele pediu que confirmassem se será aqui ou em Salvador. Pra mim tanto faz, mas aqui eu não teria que pedir pra ninguém trazer né.

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar


EddGYN
Da onde que eles tiraram impostos de R$289,20, só o imposto de 60%, sem o ICMS, dá R$428,05. Isso no preço em dólar. No preço em reais deles, daria R$ 515,10

O negócio é que vocês estão calculando tudo como pessoa física, esse imposto de 60% só existe pra pessoa física e não corresponde ao II mas a uma média de todos os tributos federais pagos na entrada do produto.

Para pessoa juridica a tributação é bem diferente, a começar que os impostos são cobrados em uma base individual, logo se paga II, IPI, ICMS etc, todos separados. Parte desses impostos vão pra GC pagar, parte pra transportadora pagar, a soma nesse caso não necessariamente tem que estar próxima dos 60%, pode dar muito abaixo ou muito acima, porque os impostos são dependentes da classificação tributária do produto.

Logo se você importa trigo, um produto que o governo dá certos incentivos para importação, vai dar muito menos de 60%, agora se você importa cigarros, que o governo taxa pesadamente, o imposto vai dar muito mais de 100%.

Enfim, essas contas são tudo menos fáceis de fazer... hehehehhe

EddGYN
Veterano
# dez/10
· votar


nichendrix

Valeu demais cara, você desatou o nó da minha cabeça, hoje vou dormir tranquilo. rs...

Então a culpa é da alfandega mesmo! (bricadeira, vai que alguém vê isso e segura mais ainda my precious.)

Ha Braços

Diogo_AS
Veterano
# dez/10
· votar


Uia, estou meio afastado do fórum mas voltei para ver como estão as novidades em relação às compras internacionais.

Comprei algumas outras coisas (não relacionadas a música) dia 31/10 e somente uns dias atrás foram recebidos no BR.

Voltei porque VOU COMPRAR a BLACK1 do John Mayer. Preciso dessa guitarra heuheue. Gostei das novidades sobre a GC e a 51. Só vou ler todo o tópico e entender porque não aparece Fenders por lá (deve ser pra proteger os revendedores autorizados aqui no BR, certo?).

Bom, vou voltar aqui no tópico e ler tudo.

Bom saber que o pessoal descobriu a importação independente. Posso dizer que só tive "lucros" com a importação :)
Boas compras para todos :)

Diogo_AS
Veterano
# dez/10
· votar


Uau, Veterano!!! \o/ hauahuahu

guitar4ever
Veterano
# dez/10
· votar


Ola pessoal.

Gostaria de saber quem ai e moderador?

obrigado.

guitar4ever
Veterano
# dez/10
· votar


Galare

Ja nao trabalho mais no Gutar Center, por favor nao mim mande mais EMAILS ok!

Obrigado desde ja!

Marc Snow
Veterano
# dez/10
· votar


Tudo o que tem representante no Brasil, a GC não manda pra cá.

viniciusra
Veterano
# dez/10
· votar


Marc Snow

Tempão que nao te vejo aqui no FCC !

=D

Nilo Dantas
Veterano
# dez/10 · Editado por: Nilo Dantas
· votar


Atualizando a posição dos meus objetos, espero receber o primeiro amanhã:

Interface Alesis IO2:
http://img.skitch.com/20101213-8sfhm5i7t82jx67ir1akd4f4gp.jpg

Controlador MIDI Alesis Q49:
http://img.skitch.com/20101213-b1uq92wxpe8csxw9a3hewkp3fb.jpg

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Nilo Dantas

Fala, cara!!

É, pelo visto, com coisas pequenas os fiscais não encrencam muito.
Sua interface ficou 2 dias na alfândega.

Minha encomenda tá lá desde 05/12.... inacreditável.



Um aceno de longe!!!

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Eu queria encomendar um par Seymour Duncan para telecaster, mas já tô em dúvida.

Até agora a resposta ao título do tópico é uma incógnita.

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


o meu gravador chegou, caso nao tenham visto o post.

Comprei na Black Friday...Chegou, sexta passada..

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


pscb

Compra no ebay

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Compra no ebay

Pois é. Pra coisas pequenas, o Ebay (ou lojas como a Tonefactor) é a melhor opção no meu modo de ver. Frete mais em conta e a possibilidade de não ser taxado.

Bom, eu já falei tanto sobre isso...

Abs

EddGYN
Veterano
# dez/10 · Editado por: EddGYN
· votar


O bugera foi enviado dia 02, chegou na alfandega dia 07 e está LÁ ATÉ HOJE.
Já o VOX 4w foi enviado dia 07, e acabou de chegar aqui.

CHEGOU!!!!!!!!

Êeeba!!!!!

Del-Rei
Veterano
# dez/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


EddGYN
AEEEEEE!!!!

O Bugera é o V22 ?

Esse seu que chegou, como ficou a documentação?
Teve multa também?
Vc não pagou nada mais, né?

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

EddGYN
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei
Cara, NÃO ME ATRAPALHA!
Tô aqui de brinquedo novo, não tenho tempo pra forum! hehehehe....

É, o bugera é o v22 e o VOX é ac4tv 4w. É o bicho!!!!!!! Eu tava com um Meteoro de 30w, pensa na diferença!!!

Não paguei nada, não veio multa nenhuma.

Tudo lindo.

Ha braços

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


EddGYN
Uhuuuuulll... hehehehe.

Divirta-se ae!!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


O user Guitar Center não dá mais as caras....



Um aceno de longe!!!

EddGYN
Veterano
# dez/10 · Editado por: EddGYN
· votar


Uma de minhas encomendas da SEARS*51, também ficou retida. na FEDEX me informaram que o fiscal que reteve a encomenda, por algum motivo de irregularidade, agenda nova inspeção dentro de um prazo de 3 a 5 dias. Esse agendamento é feito depois que a FEDEX entrega os papeis solicitados. Eles tem que imprimir o que você mandou e então eles encaminham, aí que o fiscal dirá para a FEDEX o novo dia de inspeção daquele produto. Ligando na FEDEX, depois da documentação entregue ao fiscal, você terá a informação do dia em que a encomenda será verificada novamente. Normalmente de madrugada. Daí se estiver tudo ok, o pacote é liberado.

O VOX que recebi, ainda consta no rastreio como pacote liberado pela alfândega. Liberaram na sexta as 5:00 da tarde e segunda as 6:00 da tarde chegou. eles não atualizaram o rastreamento.

Ao contrário do que o nichendrix falou, a tributação veio de 60% de I.I., e 17% de ICMS, mais uma taxa de reembolso à Infraero, relacionada com o peso do produto. Não teve tributação para pessoa jurídica, já que o produto é destinado a mim, pessoa física.

Ha braços

Nilo Dantas
Veterano
# dez/10
· votar


A interface deverá ser entregue amanhã, já que sei lá porque infern* a 51 botou meu cep pra Lajinha/MG, sendo que estou em Santo Antonio de Jesus/BA! A Rapidão Cometa irá mandar um despachante pra cá amanhã, pois eles não cobrem a cidade.

Para meu controlador, a receita agora pediu, comprovante de valores pagos, comprovantes do valor do produto, copia do cpf (tirado pelo site da receita mesmo), um formulario preenchido e assinado (eu assinei aqui num papel, tirei uma foto e coloquei lá no doc!). Agora vamos ver se vão criar problemas...

Meu bugera ainda não foi nem enviado pela 51... =/

fripp
Veterano
# dez/10
· votar


Todo dia eu abro esse tópico e acompanho essa pequena novelinha! Essas encomendas requerem uma paciência de monge!

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


fripp
Nem fala........................................

Auuuummmmmmmmmmm....



Um aceno de longe!!!

OFBRITO
Veterano
# dez/10
· votar


fripp

É verdade, mais o valor final $$$$$$$$ compensa, e muito!!!

Mas para quem tem grana sobrando é só ir na loja da esquina.

Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a guitarcenter envia pro Brasil?