Review Shelter Blade 700 Sbla7017

    Autor Mensagem
    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # jul/09


    Review Shelter Blade 700 Sbla7017

    Olá à todos...

    Meu irmão comprou faz duas semanas essa guitarra. Até agora se tornou um tormento, uma odisséia.
    Vamos começar!

    A guitarra tem um acabamento legal, melhor que muitas que vi por aí... trastes bem colocados. Não tinha nada frouxo. Tem uma pegada legal...braço confortável e um sustain agradável.

    Os captadores são fracos, porém, com o V-Amp2 bem regulado consegui tocar um Pink Floyd numa boa. O captador da ponte leva o crédito nisso...ficou legal o timbre para o solo. Mas no total são fracos, seria legal trocar. Mas para quem ta apertado, regulando o equipamento, dá para segurar um pouco.

    Agora vem o MAIOR problema...a ponte...essa guitarra vem com Floyd Rose...ou pelo menos era a proposta.
    Ela veio desregulada, até aí normal...então regulei a ponte com bastante calma...tudo ok...masss...ela não segurava a afinação por nada...mesmo sem tocar ou usar a alavanca ela desafinava. OK! Coloquei mais uma mola..agora são 3. Regulei novamente...naaada mudou. Eu começo a afinar a primeira...quando chego à sexta, a primeira ta desafinada em 1 tom...nunca vi isso na minha vida. Mesmo regulada ela continua assim. A ponte é um lixo. As tarraxas são regulares, nut satisfatório, mas a ponte é o que "mata" a guitarra...os parafusos do saddle tinham até rebarba por dentro, o que complicava para encaixar a chave. Nível baixo.

    Em um papo com o Bertola, ele sugeriu colocar mais 2 molas...eu ainda não tive tempo para comprá-las...mas em minha opinião não vale tentar mais...melhor devolver e dar a diferença em uma TZero ou Cort X6 ou Viva Gold II...já que meu irmão não pretende gastar muito e essas apesar de não possuírem pontes perfeitas, não apresentarão tais problemas.

    Resumo: Apesar de ser construtivamente uma boa guitarra, o custo X benefício vai para o lixo devido essa ponte, já que para trocar por uma ponte Gotoh, é melhor pegar outra guitarra, e se não trocá-la, você vai tocar com ela desafinada.

    DaniloReis
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ixi cara, vc naum tem um amigo pra pelo menos testar botar mais duas mola? Aí se num der vc se livra desse estorvo, mas se o problema for soh a ponte ela deve ser uma boa guitarra.

    Testa lah, se naum der, paciência, passa pra frente.

    Soh por curiosidade, pagou quanto nela?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Bom, quanto tempo você gastou tentando regular a ponte? Você seguiu um procedimento parecido com o citado no tópico oficial de Floyd Rose?

    Eu tenho uma Cort X6 cujas cordas eu troquei há um mês. Quando troquei as cordas, foi chato pra regular a ponte. É um processo que leva no mínimo uma tarde inteira pra ser feito.

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    erico.ascencao
    Cara..segui todos os passos para uma regulagem correta, tenha certeza. O maior problema ao se regular uma floyd é que conforme vc vai afinando, a ponte vai tensionando ou não, entao vc deve corrigí-la e afinar novamente...até a floyd "casar" com a afinação...no meu caso, eu regulo a ponte...começo afinar para ver se vai ser necessário a ponte ser corrigida, mas ela nao segura a afinação de NENHUMA corda por mais de 10 segundo...qd vou ver já tá 1 tom desafinado.

    DaniloReis
    Cara, pior que nem tenho nenhuma mola em mãos...e se eu esperar até sábado para ver isso, se não der certo, só poderei trocá-la daqui a dois sábados...aí não dá!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Bom, só pra ver se eu entendi, vou tentar explicar o ue acontece comigo pera ver se o mesmo acontece com você.

    Quando eu vou regular a minha Floyd Rose, eu começo afinando do mizão pro mizinho, depois volto do mizinho pro mizão. Na volta, quando eu chego no mizão, é normal ele estar um tom abaixo. Aí eu começo o processo novamente, e assim vai. Conforme vou fazendo algumas repetições, a afinação tende a convergir para a afinação correta.

    Então, é isso que está acontecendo com você?

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    erico.ascencao
    Por aí...mas eu fiquei 4 horas fazendo essas repetições e nada mudou...por mais que tenha paciência e tempo...nunca chega proximo da afinação.

    Tudo tem limite né...imagine se seria assim toda vez que vc mexesse na afinação...você teria que começar a afinar uma semana antes de cada show.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla
    troca por uma cort...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É por isso que eu sempre digo: Ponte "Floyd-Rose" com "back-box", ainda mais de fabricação duvidosa: Dôr-de-cabeça na certa...........

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Eu diria pra seu irmão trocar por outro exemplar da mesma guitarra, pois deve estar na garantia.

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Finalmente consegui regular e afinar essa guitarra...usei umas dicas do Seiji...não levei mais que 1 hora...tudo ok...como era tarde, não toquei muito...mas aparentemente não desafinou não...tb não testei com a alavanca...depois desse sofrimento, vou por mais 2 molas antes de usar a alavanca...

    Ah! Como já havia dito...ela tem um sustain legal...toquei No Gravity...ficou show!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Shelter Blade 700 Sbla7017