O volume não zera . O q pode ser ?

    Autor Mensagem
    Cabello Guitar
    Veterano
    # jul/09


    O volume não zera . O q pode ser ? já conferi todas as ligações , tudo OK , mas quando ligo aos captadores e coloco o pot no zero (ele está bom, pois testei no multímetro), fica passando algo com 5 kbites , não zerando , lembrando q quando sem o captador ele zera no multímetro e com o cap ligado ele fica nisso. O q está acontecendo ???

    Tiaguh
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Tiaguh
    · votar


    fica passando algo com 5 kbites

    bites? auehuaheuahu..

    não seria 5 kohm?

    Vc tem certeza q esta medindo corretamente?

    tire o pot, coloque uma ponta do múltimetro no terminal do meio, e a outra em uma das pontas das extremidades, gire totalmente o pot pra esquerda, e depois todo para direita, pra um dos lados ele deve indicar 0 e do outro lado, algo em torno de 200 ou 250 k.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bom, o guitarrista da minha banda levou a Strat dele num luthier e o cara trocou trastes, regulou tudinho, fez serviço completo!

    Só que fds passado o meu amigo notou que o volume não zerava e o tal luthier fica lá na PQP! Então eu me propus ajudá-lo.

    A pergunta é: esse problema do volume que não zera é com certeza problema de potenciômetro?

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Alguém?

    Pompermayer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MauricioBahia

    Testa o pot com um multímetro, se for, troca, se persistir os sintomas um luthier deverá ser consultado.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Pompermayer
    É... farei isso!!!
    Vlw velhinho!

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Uma vez, eu peguei uma guitarra com o knob mal posicionado, por mais que voce girasse ele ficava sempre no 10...eu retirei e botei denovo direito e funcionou, pode não ser isso, mais n custa nada tentar!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho

    É cara, vou retirar o pickguard e dar uma olhada!

    Vlw!!!

    ps. aliás, a guita é uma Squire do caralho! Sonzeira!

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MauricioBahia
    nada :P, boa sorte com as porcarias dos parafusos que voce vai ter que tirar. sempre que eu vo mecher nessa bosta acabo perdendo 1, minha strato ja ta sem uns 3...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O volume não zera . O q pode ser ?