Ibanez s470 ou Jem JR ou N2.

    Autor Mensagem
    cata101
    Veterano
    # jul/09


    Olá galera, andei dando uma olhada aqui no forum, vi varios topicos relacionados a guita ibanez S470, porem quando se trata de investir 2 konto de réis numa guita, a gente precisa pesquisar e pesquisar....logo esotu aqui....noro no interior de SC, e tenho três opções para a compra.

    S470 por 2000konto
    N2 por 1570 konto
    e uma Jem JR branca por 1900 konto...

    Fiquei babando na S470 blue, o que vc6 acham dela?
    A capatação de todas elas não em interessa, pois mais tarde pretendo trocar mesmo....logo gostaria de saber mais sobre durabilidade, afinação etc, espessura do braço...peso etc..

    vlw.

    john_joao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101
    S470 por 2000konto
    compraria essa pelo conforto, leveza, madeiramento e ponte, a captação é razoável (dá para conseguir bons resultados), procure testar suas possibilidades sonoras (explorandos os outros equipos, pedais, amp.) antes de trocar uma captação por puro fetichismo.

    grande abraço!

    cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pois é peguei a pouco tempo um cubo fender stage 1000, tem bastante equalização nele, mas ja consegui extrair um timbre bacana do bixano, com uma Squaier/strato, usando um set de captadores Seymor Jb na ponte, e dois fender lace sensor, no meio, e no braço, curto uma coisa mais vintage... set de pedais todos da boss, Sd1-Ph3-Ce-5,Cs-3 e um Eq20, com isso consigo dar enfaze aos meu timbres, que são mais hard rock...porem gostaria de ter uma guita mais versátil saca...e essa ibanez me chamou a atenção, já que não sou muito fãn das pontas das Rg's :)

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101
    s470 é bem mais garantida

    AugustoDamned
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Jem Jr não! Pelo amor de Deus.

    john_joao
    trocar uma captação por puro fetichismo.
    haha boa, brother.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101
    S470 com certeza, já vem com ponte top.
    A JEM Jr é enganação, é a RG 350 com o monkey grip (a alça, o furo nela).

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    konto
    esotu
    vc6
    capatação

    Ahm?

    cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    konto, esotu, vc6, capatação = girias do sul...e algumas palavras erradas no qual vc foi o unico "até agora" que rateou eiuheiueah

    Konto = valor agregado as guitas que mencionei
    Esotu = Estou (erro)
    vc6 = vocês
    capatação = captação (erro)

    Coisa básica eauhieahu

    Mas então, o esquema é ficar com a ibanez mesmo...alguem aqui tem uma dessas? será q o braço é fino mesmo?!

    flw!

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101
    hahah to só brincando com vc... é que o pessoal daqui, inclusive eu, é meio chato com a escrita e tudo mais.

    Mas então, eu iria de N2 nesse caso.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101
    o braço e muito bom, pode ir sem medo, a jem jr. que é bomba já a floyd e vagaba demais, um brother de uma antiga banda tinha uma, o cara foi afinar e o bloco da floyd (pelo afinador da line 6) o bloco q trava a corda na floyd saiu

    cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Janick, sem stress cara ehehe pegadinhas a parte :P as vezes a gente digita muito rapido e sai tudo enrolada.

    Tive uma N2 e o braço dela é um puta "tesão" extremamente fino, os cap's da ponte são bacaninhas tbm, mas acho uma guita meio "sem sal" saca....

    A Jem jr branca é uma guita de "presença" saca...mas de resto o pessoal não fala bem dela...

    Agora essa S470 achei mais interessante em todos os quisitos.... so espero que os acabamentos dela sejam tão bons quanto a uma Japonesa, porque essa que está para chegar na sexta feira dia 10/07 é Koreana...

    Foda é que não acho uma Telecaster por esse preço, se não nem teria feito esse topico ehehehe

    vlw

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    A Jem jr branca é uma guita de "presença" saca...
    Eu não acho, acho ela bem feia, ainda mais se comparar com a verdadeira Jem. Parece que ela está peladinha pobrezinha!

    Megamedes
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Megamedes
    · votar


    Jem jr não vale a pena. A ultima na qual toquei era mais fraca que a minha tagima.

    Já a s470 é altas guita, se aquele de mogno então. Eu ficaria com Esta

    cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Megamedes

    Essa ai deve ser Japa, aquela que está chegando, é koreana, a marcação no braço é de bolinha, pelo q vi no catálogo da loja aqui...

    A cor é Blue tbm...achei "mais bunitinha" acho que vou acabar ficando com essa guita:P

    Ja nem durmo direito de tanta ansiedade
    ieuhAUHUHaihAI

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101
    ela é koreana tb a S470 tem várias marcações dependendo do ano, meu amigo tinha uma q era tipo uma onda a marcação

    cata101
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: cata101
    · votar


    No catalogo da loja a marcação era de bolinhas :(

    Mas se viar a de ondas eu fico com ela sem pensar 2x...acho muito irada aquela marcação!

    zevaldo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    por pq v6 fala mal da jem jr uma hora diz q arg350 e melhor outra hora diz q a 350nao presta ja pensou o stive vai tocando numa jem jr eu acho q nao faria diferença nenhuma pois kra e bom e pra trabalhador ruim nao existe ferramenta boa ht

    kairi
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cata101
    Rapaz, vou fazer algo raro: vou falar assumindo a posição de dono da verdade.

    Definitivamente, s470. Ela REALMENTE vale os R$2000 que custa, ou até mais. A N2 não acho que valha a pena.

    Já a Jem Jr, não vale nem R$699, que é o preço de uma Cort X6. A Jem Jr e a RG350 são absolutamente iguais, a diferença é que a Jem Jr tem a "pegada do macaco" no corpo. Ou seja, se tem menos madeira, deveria ser mais barato. :D

    zevaldo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    se o seu problema e madeira o q dizer da guitarra do guitarrista do aerosmith q tem uma transparente eu nao sei ao certo q material e aquele mas madeira tenho certeza q naum é e o proprio stive vai tem uma tambem creio eu q e o mesmo material

    zevaldo
    Veterano
    # out/09 · Editado por: zevaldo
    · votar


    ue tambem nao estou comparamdo as guitarras s470 e jem jr eu tambem acho a s470 superior mas a jem jr e a rg 350 mesmo sendo a mesma é uma guitarra de madeira que emite som e tem timbre se vc nao gosta tudo bem nao é problema tem pessoas q tocam e gostam delas mesmo q nao seja uma 555 777 77 ou qualquer outro nome ou numero

    kairi
    Veterano
    # out/09
    · votar


    zevaldo
    São guitarras de acrílico, mas o som não é ruim porque as guitarras tem excelentes captadores, são plugadas nos melhores amplificadores e tocadas por grandes guitarristas.

    Agora, eu infelizmente não posso comentar sobre o que você disse, desculpa, mas não entendi o que você disse. =\

    Abraços.

    zevaldo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu gravei alguma coisa com a minha jen jr por favor se vc6 tiverem afim di ouvir e opnar ta a disposição

    zevaldo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=B1b82iJu-qs

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    S470 com certeza..
    Essa JEM Jr. não tá meia cara?! aqui achei por 1618...

    Pellissier
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu tenho uma RG JAPAN com evolution, é uma otima guitarra, e peguei ontem uma JEM JR e achei uma guitarra com um puta timbre, é bem diferente da Japan mas superou as criticas acima, tem que pensar no equipamento num todo, se você usa um ampli warn meteoro ou qualquer um dessa linha com um zoom ou pedais não tão bons, cabos ruins e cordas nig, isso faz num conjunto a guitarra ficar ruim, se eu pegar uma GIBSON e ligar num ampli meteoro dos mais simples a guitarra vai soar uma merda, agora liga em amplis de qualidade e etc, criticar uma guitarra tem que considerar os itens que formam o conjunto!

    Dibilo
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Dibilo
    · votar


    Cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava Cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava Cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava Cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava cava

    Desenterrou legal hein....
    Já contei três tópicos criados/upados falando sobre a mesma guitar,com as mesmas dúvidas.
    Flw,fica com Deus!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez s470 ou Jem JR ou N2.