Seymour Duncan JB Jr - Braço ou Ponte?

    Autor Mensagem
    Rodion Medved
    Veterano
    # jul/09


    Galera, é o seguinte. Eu sei que tem inúmeros posts com o mesmo tema, mas, sinceramente, não consegui chegar a uma conclusão. Eu toco Hard Rock e tenho uma Tagima T735, com os três captadores singles originais. Também tenho um Jackhammer da Marshall.
    Consegui juntar uma grana e vou comprar um captador pra turbinar a guitar. Acabei decidindo pelo Seymour Duncan Jb Jr., pois é bem versátil e a reputação o precede. O outro guitarrista da minha banda possui a mesma guitarra e tem JB Jr. na ponte e Hot Rails no braço, o som é animalesco.
    Entretanto, tenho um pouco de medo, pois pesquisando aqui pelo Fórum do Cifraclub, as opniões divergem bastante, e talvez uma escolha certa possa melhorar ainda mais o som da Tagima.

    Portanto, gostaria de saber de vocês. Para Hard Rock, o que vocês acham do JB Jr. no braço, ficaria bom para solar, para a base? Ou na ponte seria mesmo a escolha mais certeira? Isso considerando que daqui a uns dois meses comprarei um Hot Rails! Desculpem a repetição, sei que tem vários fóruns sobre isso, mas estou numa dúvida imensa.

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O outro guitarrista da minha banda possui a mesma guitarra e tem JB Jr. na ponte e Hot Rails no braço, o som é animalesco.

    porra mano se vc ja sabe do som dele na ponte..compra esta porra e coloca no braço se num prestar pede p luthier por na ponte mesmo

    veja no site as posições q ele fica bom e as madeiras e talz,,as indicações...

    a galera quer ir p ceu mas num quer morrer...aff

    Rodion Medved
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Não cara, acho que vc entendeu errado. O outro guitarrista tem a configuração JB - Ponte e HotR - Braço. ENTRETANTO, eu vi aqui no fórum muitas opniões em contrário (HotR - Ponte e JB - Braço), inclusive ressaltando a melhora do som em relação à primeira configuração. Gostaria apenas de uma opnião embasada, já que a minha indecisão tá grande...
    Vlw!

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rodion Medved
    Achei ele uma merda na ponte da Minha les paul...ficou muito fechado o som...coloquei no braço e adorei!

    R81
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: R81
    · votar


    Cara, a tendência é que o captador mais porradeiro, de saída mais alta, deva ficar na ponte, que é a posição que exige mais isso. Portanto, se vc pretende usar um hot rails, instala na ponte.

    Mas acho que talvez o hot rails seja forte demais mesmo pra hard rock. Ele é abafado, não tem agudo e não tem som limpo, salvo se vc puser uma chave push pull.

    Eu acho q a boa é jb jr na ponte e 59 jr no braço.

    Dá uma olhada nos mini humbuckers do Sergio Rosar, que faz clones muito bons desses caps.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    R81
    Da para tirar um bom som limpo com o hot rails no braço sim e sem push pull, basta saber configurar e ter um equip legal. Uma dica é dar uma abaixada no volume na hora de tocar um timbre clean.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymour Duncan JB Jr - Braço ou Ponte?