0.10,0.11 ou 0.12?

    Autor Mensagem
    jprpfera
    Veterano
    # jun/09


    Eu já uso 0.10 na minha Stratocaster Giannini, mas gostaria de saber se seria interessante eu eu trocar o calibre.Sei que fica mais difícil também, e isso pode ser até bom para eu aprender a dar bend como zakk ou stevie ray =)
    O som fica mais encorpado, com mais sustentação?
    Qual seria o calibre para tocar um Punk rRock e todo tipo de som(jazz,metal,MPB,Pop,Rock andd rocl,Blues)?

    E outra coisa qual marca você me recomendam, minhas cordas estão durando um pouco mais de 1 mês, depois começa a desafinar as oitavas e a ficar toda enferrujada(uso Giannini, e na ultima vez comprei ddario pra v).

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    jprpfera

    eu uso 0.11 na minha strato, mas voltarei para a 0.10 para tocar mais rápido na boa, 0.11 vou deixar na LP que combina com mais com o estilo do som que toco com ela, o timbre ganhou mais sustain e corpo com a 0.11, só vou mudar para ficar mais fácil tocar rápido na strato, sobre a durabilidade, compre elixir e já era.

    Diino
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O som fica mais encorpado, com mais sustentação?

    sim

    há uma ENORME diferença de 0.09 pra 0.11.

    tanto no timbre, quanto no sustain.

    jprpfera
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Isso que eu penso, ter dificuldades na 0.11 para eu poder voltar depois pra 0.10 com mais velocidade e habilidade.
    O legal(penso eu) que se eu por 0.11 eu poderei abaixar tom e ficar melhor, pois eu adoro afinar em D =)
    Mas realmente compensa essa troca?
    Obrigado!!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    jprpfera

    Quando eu mudei p/ 0.11 eu tive um pouco de dificuldade, agora estou bem acostumado, esses tempos peguei a guita de um colega meu que usa 0.09, parecia tão macio que eu exagerava nos bends hauahau

    0.10 na strato acho que ficará ideal para tocar rápido e com sustain, na LP como eu toco mais bluesão e curti fazer bases com ela, o sustai a mais da 0.11 vale muito a pena.

    Diino
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    compensa.

    abç!

    jprpfera
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Outra coisa: Quando vou fazer bend na mizinha ou na si, da impressão que elas vão arrebentar, da ate do, com 0.11 a resistência das cordas serão maiores?
    Obrigado!

    Konrad
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    jprpfera
    com 0.11 a resistência das cordas serão maiores?

    Sim, muito maior.

    Luke Strat
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara, te recomendo o uso de 0.11, eu uso na minha Strat cara, e com o tempo acostuma, deixa a ação das cordas um pouco alta e vc vai sentir uma diferença gritante no timbre.
    Eu uso Elixir, as cordas duram no mínimo uns 3 meses, isso que toco umas 4 horas por dia.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu uso .011 afinada em E na minha strato, mas na próxima troca vou por .012 e seguir em E.

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Uso híbridas (E A D) 0.10 e (G B E) 0.9, mas vai do gosto e conforto, quanto a angulação do tailpiece ou ponte ela não vai estourar por causa do ângulo, e nunca vi Guitarra vir com manual de instrução com qual marca e calibre de corda para solar etc lembrem-se que Malmsteen usa 0.8 e B.B King 0.12

    (cópia do q respondi no tópica acima)

    tomarock
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Acho mais característico pro timbre da strato usar cordas 0.10 ou 0.09. Claro que isso vai de gosto. Agora pra minha SG eu uso sempre cordas 0.10 ou 0.11.

    Savage Messiah
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    0.13!!!

    Savage Messiah
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pra C ta valendo...

    diogenes_g3
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    faz tempo eu quero trocar para 0.11

    dúvida minha strato está muito bem reguladinha
    trocando para 0.11 necessariamente tem que fazer algum ajuste ??

    AugustoDamned
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara, pra MIM isso depende da guita e afinação. ex: Strato em E até 0.10. Dependendo dos bends e tal acho que 0.11 dificulta bends acima de 2 tons. Numa Lespa em Eb ou abaixo, 0.11 cai bem pelo sustain que vai dar.. o som vai ficar mais encorpado. Se fosse 09, obviamente ficaria murcho o sonzinho da LP.

    diogenes_g3
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    entao, na verdade eu uso 0.9, sempre afinação padrão
    um brother meu usa 0.11 eu me amarrei, mais como vc alertou sobre os bends eh verdade, vou colocar 0.10, creio q vou ter mais sustain e vou continuar tocando bem a vontade

    0.11 vou ficar so na vontade por enqnto ..

    Edington
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    e em uma tele? eu troquei de 0,09 pra 0,1 e senti uma diferença mediana, to pensando em mandar um 0,11... o que vcs recomendam?

    Guguminator
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    por mim, 0,12
    Mas o mais importante é a sua pegada e o costume.

    infoleon
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    diogenes_g3


    dúvida minha strato está muito bem reguladinha
    trocando para 0.11 necessariamente tem que fazer algum ajuste ??


    Sim. Muda algumas propriedades da corda trocar o diametro (até mesmo mudar a marca apenas pode trazer alterações). Tensão no braço, o próprio espaço físico ocupado (cordas mais largas), vão requerer regulagem. Principalmente se está "reguladinha", a diferença será mais acentuada.

    Gigante4444
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara qnto maior o calibre maior sustain.
    Mas na minha opnião 0.11 eh foda pra tocar hein mano.
    Vc perde um pouco de velocidade.
    Mas o timbre e o sustain ficam lindos.
    Eu uso 0.10 da Elixir.
    Custa 40 paus mas compensa, pois dura pra caramba.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço!!!!!!!!

    Gigante4444
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Outra coisa!
    Sempre q trocar o calibre deve-se levar à um luthier pra regural o tensor!

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gigante4444
    Vc perde um pouco de velocidade.

    Nada que um metrônomo e um pouco de tempo não resolvam...

    Gigante4444
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marcosrcf

    Ah claro q sim!
    Eu prefiro 0.10
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original