::* Jam Cortez Live *:: Baixe a mix final e comente

Autor Mensagem
moisespezao
Veterano
# jun/09 · Editado por: moisespezao
· votar


Então pessoal... na hora que eu postei meu primeiro coment eu ainda tava ouvindo a jam e tava com mó sono, nem tinha terminado ainda, mas...

No geral, gostei de todos os solos, alguns mais e outros menos...

Concordo com todas as opiniões que deram a respeito do meu solo, aliás, antes msm de sair a mix final eu msm ja tinha feito esta auto análise.

Sinceramente eu gostaria de ter feito algo melhor e sei que posso fazer isto, mas infelizmente não deu tempo rs... Baixei a BT ouvi umas 3 vezes, na quarta vez liguei a guita, tentei e ficou totalmente fora e horrível... na sexta encontrei a escala certa e brinquei um pouco... na sétima gravei só pra ter uma idéia de como ia ficar e acabei mandando esta versão msm. Eu ia gravar novamente com novas idéias e talz, mas caí (brincando com meu irmãozinho kkkkkk) e machuquei meu braço e não pude gravar. Acabou ficando por isto mesmo...

Com relação ao timbre eu já havia percebido que estava beeeem ardido e agudo, mas é questão de equipo msm... o que usei para gravar?

Guitarra: Ibanez EX Series (Essa é boa!, não tenho do que reclamar)
Efeitos: Zoom 505II (precisa de mais alguma coisa pra explicar o timbre?)
Amp: JPL 30 RMS (ouvindo ao vivo da um som legal)
Microfone: Headset de PC (isso! esse msm que vc usa pra falar no MSN com seu parente que mora longe!!! Completa a explicação do timbre... rs...)
Placa de som: placa simples (onboard, do meu note)
Software de gravação: (Audacity, sem usar nenhum filtro nem nada... gravei, logo mixei e ficou por isto mesmo e ainda esqueci me mixei em 128Kbps)

Além do que eu reconheço que realmente não sou bom guitarristas... sofro de um sério problema de limitação fisica... mentalmente tenho idéias perfeitas, que vão de arpejos rápidos, alavancadas e harmônicos até solos lentos e melódicos, mas infelizmente não consigo transferí-los para o braço da guitarra, por isso vivo frustrado rs... Acho q vou até começar a fazer terapia kkkkkkkkk.

Vou me preparar um pouco mais e quem sabe na próxima jam eu não consigo algo melhor? Talvez até lá eu ja tenho conseguido comprar meu Shure SM-57 e a gravação fique um pouco melhor... rs...

No mais parabenizo a todos, destacando os solos do ogner, do endurance, do Ed_Hill, do Broderick (cara! nota 10 pra vc) e do The Root of All Evi (interessante a idéia de duas guitas... apesar de algumas notas não casadas mas ficou show), que na minha opinião foram os que mais marcaram... não que os outros foram ruins, mas pra mim foram os melhores.

Vlws pelos coments e abraço a todos!

Slash_1989
Veterano
# jun/09 · Editado por: Slash_1989
· votar


bom, vamos aos coments!!!


Rabbit 00:08 a 00:59
caraca!! achei q era meu solo no começo!! gostei do timbre!! boas ideias!! algumas poucas notas soaram meio fora!!! e lá pro final parece q vc se sentiu perdido!

ogner 00:59 a 01:50
achei q no começo vc entrou peridaço! depois fpo ficando bom! gostei do teu timbre!!

Slash_1989 01:50 a 02:42
Sou eu!!! xD
Schecter Omen 6 Extreme Fr (em linha)
Boss MD-2 (distorção)
Amplitube 2 (amp marshall)
Revalver MKII (impulse marshall)

Broderick 02:42 a 03:34
achei seu timbre com mto ganho, sei la... alguma coisa num soou mto bem!!! mas as ideias e a execução tao impecaveis!!!! parabens!

Rods Conti 03:34 a 4:23
achei o timbre mto fechado! e parece q vc num sabia exatamente oq fazer "ao vivo"

ricolb 4:23 a 05:14
mto magro o timbre!! apesar de naum ter ficado mal regulado! teve uns harmonicos q falharam em uma parte!! e vc toco mto sem respirar!!

Monty 05:14 a 06:06
acho q como no meu caso seu timbre tb ta com mto ganho!! mas as ideias ficaram legais!!

Guardião Washburn 06:06 a 06:57
bom timbre!! boas ideias! a execução tb fico certinha!! ta bom!!!

Endurance 06:57 a 07:48
achei o timbre ruim!!! magro, mal regulado!! faltou mta pegada no seu solo!!! melhorou mais ou menos pela metade!! e a execução deu umas falhas na aprte rapida!

thmenezes_RJ 07:48 08:40
sei lah cara... tive a impressao q vc broxo na hora do solo! hasudhsdua faltou mais gas!!! (naum q seus equipamentos sejam ruins.. lol)

Manubio 08:40 a 09:30
mto estridente! a execução ta boa!, mas num gostei mto das ideias!

lukas_alvs 09:30 a 10:23
timbre bem parecido com o de cima!! menos ganho! gostei mais! e as ideias foram boas!!

Thiagus 10:23 a 11:13
gostei do timbre!!! senti um clima ao vivo!! bem executado! ideias legais tirando algumas poucas partes!!! mto bom!!!

FlaS 11:13 a 12:04
achei mto baixa a guitarra e mto reverb! mas depois q entro a segunda guita fico mto da hora!!! apesar de vc ter tropeçado em algumas partes!!

gucripim 12:04 a 12:55
gostei do timbre, mas nas dobras ficou meio estridente! e meio confuso!!! num senti atmosfera ao vivo!

_FRED_ 12:55 a 13:46
caraca!!! gostei do timbre!!! pareceu ao vivo mmo!!! boas ideias, bem executado!!!! ta de parabens!!!

ohm777 13:46 a 14:37
senti umas influencias de The Count of Tuscany no começo... talvez seja impresao minha!!! gravo com a irma da "Yasmin?" achei mto bom o timbre, as ideias e a execução!!! isso aew!!!

Ed_Hill 14:37 a 15:28
timbre mto bom!! pedaga excelente!! execução impecavel!!! um dos melhores!!!!! otimas ideias cara!!!

Richard_Clayderman 15:28 a 16:20
gostei do timbre! mas falto pegada no solo e a execução num ta mto boa!

ogaitnas 16:20 a 17:11
uhhh... erro uma nota logo no começo!!! mas o solo fico legal!! clima ao vivo, mas algumas notas foras atrapalharam o "feeling"

The Root of All Evil 17:11 a 18:03
bom timbre!! pra ficar uma "fuga" podia ter repetido uma oitava pra baixo xP... as dobras ficaram legais. EU JURO!!

Rei Arthur Pendragon 18:03 a 18:56
gostei do timbre!! solo mto legal de se ouvir!! bem "ao vivo" mmo! mto bom!

moisespezao 18:56 a 19:45
timbre horrivel!!!! se gravo plugando direto o pedal de dist no pc?? usa algum programa VST pra simular um amp!! faz MTAAA diferença!!!
qto ao solo, ficou prejudicado pelo timbre, mas deu pra ver q teve boas ideias!!!
edit: um shure naum vai adiantar nada se vc naum tiver uma interface!!! o som precisa chegar amplificado no pc pra ficar bom, seja ele de microfone ou guitarra!

MauricioBahia 19:45 a 20:44
num gostei mto do timbre... acho q eh mta ambiencia, sei lah! mas o solo fico legal! o problema eh q o proximo cara q vou ouvir vai apagar completamente seu solo da minha mente!!!

Warren Haynes 20:44 até fim.
UHULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar


Intro 00:00 a 00:08

Rabbit 00:08 a 00:59
O solo me soou desafinadão hein!
O Reverb tá demais também, teve um bend que ficou fora pra caralho, e depois dele ficou tudo desafinado.
Nem parece o Rabbit tocando.
Exagerou na cerveja desta vez ai hein.


ogner 00:59 a 01:50
Solo meio quadradão e achei que faltou uma energia nele! Muito parado, do começo ao fim.


Slash_1989 01:50 a 02:42
Ambiência ficou excessiva, o lance outside foi interessante. Alguns bends não chegaram lá.

Broderick 02:42 a 03:34
Teve umas notas muito estranhas ae. O Reverb ficou demais também. Pegada tá legal, teve uns bends lá pelo meio que ficaram muito bem colocados e afinados.

Rods Conti 03:34 a 4:23
Timbre abafado e sujo, solo totalmente fora e perdido.

ricolb 4:23 a 05:14
Timbre ardidão. Sem pegada, ficou dentro do tom, mas perdido indo de um lado pro outro e sem respirar. Os bends não chegaram lá.

Monty 05:14 a 06:06
Desafinado, sem idéias e sem pegada. Procure exercitar mais estes pontos.

Guardião Washburn 06:06 a 06:57
O timbre tá melhorando, mas ainda tá ruim. Abafado e sem vida. Inseguro e sem pegada, notas de repouso mal escolhidas, solo sem vontade e meio morto.

Endurance 06:57 a 07:48
Tava meio pedido no começo. Depois quando entrou a distorção, mandou umas frases bem interessantes. Curti uma frase que você repetiu ali.


thmenezes_RJ 07:48 08:40
Volume muito baixo, foi engolido pela guitarra da BT!
Eita, fui até checar o tempo pra ver se era tu mesmo! Teve umas partes ai com bend fora do tom, repetitivo e sem pegada. O timbre desta achei muito abafado.

Acho que é o solo errado.


Manubio 08:40 a 09:30
Sem fluência, faltou pegada e o solo ficou meio perdido. Muitas notas fora, não curti o timbre.

lukas_alvs 09:30 a 10:23
Ficou na tua, tocou no tom, mas foi muito vazio e morto.


Thiagus 10:23 a 11:13
Solo abafadão, bends desafinados. Tempo inconstante, perdido e sem firmeza na execução.

FlaS 11:13 a 12:04
Meio sem vida quando tava no clean. A parte que entrou com drive começou maneira, depois se perdeu em repetições, mastigadas e notas fora.


gucripim 12:04 a 12:55
Bend de entrada totalmente sem pegada!
Guitarras desafinadas... Solo todos em pegada, timbre levemente abelha e seco demais.

_FRED_ 12:55 a 13:46
Timbre foi interessante, embora confundi com a BT as vezes. Porra, primeira frase realmente interessante da Jam! Curti bastante a brincadeira com as tensões do final.

ohm777 13:46 a 14:37
Opa, a Jam tá começando a ficar interessante!
Boa a brincadeira com os volume swells. Fraseado melódico e com frases bem colocadas! Usou uma frase da música no solo :D
O timbre ficou legal e a pegada também.

Ed_Hill 14:37 a 15:28
Entrou metendo a pica! Timbre fodão, com médios na medida!
Beleza de vibrato, muito bom. Teve frases legais, a pegada segurou bem o solo, fazendo o ouvinte abstrair até das (poucas) notas fora.

Richard_Clayderman 15:28 a 16:20
Tá melhorando! Precisa treinar mais a pegada. O timbre ta magrinho e precisa melhorar seu vocabulário de células ritmicas, o solo tá muito quadradão.
manda brasa.

ogaitnas 16:20 a 17:11
Eita, notas foras direto e ainda insistiu em deixar elas soando!
Solo totalmente fora!

The Root of All Evil 17:11 a 18:03

Condor LPC Custom -> Behringer GDI (simulação de Amp Mesa Boogie) -> Simulação de Falantes Mesa Boogie

Rei Arthur Pendragon 18:03 a 18:56
Timbre meio Jason Becker :D
Pegada muito boa. Fraseado e sonoridade muito bons! Frases matadoras!
Acho que foi o melhor solo da Jam.

moisespezao 18:56 a 19:45
Abelha total. Falta de pegada e firmeza. Solo perdido.

MauricioBahia 19:45 a 20:44
Achei com muitas notas mas poucas idéias aplicáveis. O timbre num gostei muito não, achei que ficou muito abafado e sujo.

Parabéns ae pela mixagem!!

Warren Haynes 20:44 até fim.
Pegada legal, execução maneira, algumas frases maneiras, mas faltou dar vida ao solo, ficou meio morto.


Ouçam o solo inicial da versão Original, do Neil Young.

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09 · Editado por: Richard Clayderman
· votar


Obrigado pra quem comentou (mais ainda quem falou que gostou). Hahaha. Eu tava perdidaço, tô trabalhando que nem um fdp, saindo tarde todo dia e trampei sábado, domingo e de 2a pra hoje virei a noite no trampo. O cansaço tirou minhas idéias. :)
Coments...

Intro 00:00 a 00:08
Rabbit 00:08 a 00:59
Bom timbre, casou bem com a BT e a ambientação! Parecia q tava com a banda. Mas errou uns bendzinhos... :)

ogner 00:59 a 01:50
Gostei cara. Belos timbre e solo. Bem executado.

Slash_1989 01:50 a 02:42
Um pouquinho alto, o som um pouco longe mas o solo tá legal.
o Wah ficou legal

Broderick 02:42 a 03:34
É... o timbre tbem não gostei muito não. Meio longe e alto. Mas o solo é muito bacana. Bela execução!

Rods Conti 03:34 a 4:23
Som lonjão tbém. Tá meio comprimido... sei lá. Mas solo legal!

ricolb 4:23 a 05:14
Bacana! Gostei do timbre. Só ouvi uns bend´s errados. Mas bom solo!

Monty 05:14 a 06:06
Guita tá alta pra BT! Mas o solo tá legal. Se estivesse + baixa ficaria melhor.

Guardião Washburn 06:06 a 06:57
Aprendeu a gravar hein? Tá 1000x melhor que na Jam Rock! Solo bacana!

Endurance 06:57 a 07:48
Achei o timbre bem casado com a BT. Muito bom solo! Ligados matadores!

thmenezes_RJ 07:48 08:40
Som da guita aqui já ficou um pouquinho baixo. Mas solo e timbres legais cara!

Manubio 08:40 a 09:30
Muito bom cara. Timbre achei um poquiiiinho magro, mas solo legal.
lukas_alvs 09:30 a 10:23
Legal tbém. Calminho, mas muito bom. E timbre tá OK, um pouquinho magrinho tbém.

Thiagus 10:23 a 11:13
Bom solo! Timbre tbém achei meio longe, meio preso, mas solo bem legal.

FlaS 11:13 a 12:04
Legal véio. Os double-stops. Mas ficou meio lonjão o som em algumas partes. Bom solo.

gucripim 12:04 a 12:55
mano, ficou muuuita alta as guitas. mas a idéia foi legal. mas tá muuuuuuuito alto!!!!

_FRED_ 12:55 a 13:46
ótimo solo!!! um pouquinho alta a guitarra, mas muuito legal. timbre ok tbém.

ohm777 13:46 a 14:37
legal, usando o controle de volume pra guitarra assobiar. solo bem legal e timbre bacana.

Ed_Hill 14:37 a 15:28
ótimo solo! timbre bem legal tbem.

Richard_Clayderman 15:28 a 16:20
Cort X-11, Guitar Rig 3

ogaitnas 16:20 a 17:11
Guita alta, mano! O timbre e o solo tão bons, mas ficou altão!

The Root of All Evil 17:11 a 18:03
Legal mesmo essa coisa das 2 guitarras cara. Ficou ótimo! Num falei q meu solo tava uma caca? Eu tava totalmente perdido... trabalhando q nem um burro-de-carga. Teu solo tá ótimo!

Rei Arthur Pendragon 18:03 a 18:56
ótimo solo tbém. timbre ótimo. frases muito bacanas.

moisespezao 18:56 a 19:45
timbre magrão mesmo. :) e ficou muito alto qdo tu dava bends! mas o solo tá muito bão.

MauricioBahia 19:45 a 20:44
o timbre eu achei legal. e o solo tbém tá bacana meu. nada a reclamar. bem casado com a BT.

Warren Haynes 20:44 até fim.
Muito bom! Muito bom!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Valeu pelos comentários de todos!

Eu acho que a Jam ficou muito "mais do mesmo". Acho que, em geral, a galera não conseguiu se livrar do Warren Haynes! hehehe. Depois eu comento todos.

Como organizador, fiquei saturado. 20minutos de Jam é muita coisa pra quem tem que ouvir nos detalhes cada solo. Não sei se foi minha impressão por ter ouvido os mesmos solos por horas talvez. hehe. Mas faz parte!!! Já saquei, tenho que solar antes de lançar a Jam, assim estou com a mente limpa e zen. Ommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... heeh.

O que importa é participar e se divertir.

Abs

ps. o FDP do Warren Hayner acabou de me ligar dizendo que o volume dele tava baixo! Pô, a idéia foi dele... heheh

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Eu acho que a Jam ficou muito "mais do mesmo".
É véio... é que a BT pedia um som assim.. difícil fugir. Sei lá. :)

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


É véio... é que a BT pedia um som assim.. difícil fugir. Sei lá. :)
Richard Clayderman
Eu acho que foi culpa do Warren! hehe
Abs

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Eu me livrei do Warren hauahaa me livrei do tom e toquei qq coisa hauahauaahau

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Mauricio, depois também participa da Jam que eu estou montando e chama essa galera pra participar la.

ricolb
Veterano
# jun/09 · Editado por: ricolb
· votar


ogaitnas
ricolb

o que é um "avoid note" -> nota a ser evitada ?


isso mesmo!

Obrigado a todos que já comentaram! \º/

Rabbit
Veterano
# jun/09 · Editado por: Rabbit
· votar


ogner 00:59 a 01:50

Timbre muito bom. Curti o solo e a pegada. Muito bom.

Slash_1989 01:50 a 02:42

Achei o timbre um pouco agudo, mas achei que ficou bem ambientado. Solo com idéias interessantes. Achei que ficou bacana e criativo.

Broderick 02:42 a 03:34

Achei o timbre magro. O solo achei legal, mas sem personalidade. Criar licks, mesmo que soem estranhos as vezes fica legal.

Rods Conti 03:34 a 4:23

O timbre e o solo estão precisando de muito trabalho. Treino e mexer na timbragem ajuda bastante. Bacana participar.

ricolb 4:23 a 05:14

O timbre ta quase lá. O tempo ta bacana, falta só mais firmeza e organizar as idéias.

Monty 05:14 a 06:06

O timbre pode melhorar, ta meio seco. Falta treino e caprichar nos licks. Bacana participar.

Guardião Washburn 06:06 a 06:57

O timbre e solo podem melhorar bastante. Treino.

Endurance 06:57 a 07:48

O timbre ficou esquisitão. O solo achei que ficou devendo tbm. Em idéias e pegada.

thmenezes_RJ 07:48 08:40

O timbre não curti, faltou "organicidade". O solo ficou bacana, algumas idéias legais.

Manubio 08:40 a 09:30

Não curti o timbre, achei magro. O solo faltou idéias bem encaixadas. No geral bacana.

lukas_alvs 09:30 a 10:23

Pode melhorar a pegada bastante e tirar músicas pra melhorar o fraseado. O timbre ta + ou -.

Thiagus 10:23 a 11:13

Estude campo harmônico pra tirar legal o tom da música, dai os bends ficam mais fáceis. Ficou muito abafado. Bacana participar.

FlaS 11:13 a 12:04

A mudança de clima ficou legal, prometeu, mas ficou nisso mesmo, não terminou de desenvolver.

gucripim 12:04 a 12:55

O timbre ficou legal, mas faltou reverb mano. Ficou um pouco confuso, se colocasse apenas uma guitarra ficaria melhor, ouvi algumas boas idéias ali pelo meio.

_FRED_ 12:55 a 13:46

Boas idéias, solo bacana. Timbre legal também. Curti que ficou um pouco escondido. Guitarra nem sempre tem que ser na cara não.

ohm777 13:46 a 14:37

Solo bacana, timbre legal, ficou magro mas bem ambientado. Curti.

Ed_Hill 14:37 a 15:28

Solo legal cara, mas sei lá, soou muito improvisado, sem idéias base.

Richard_Clayderman 15:28 a 16:20

O timbre tá quase lá, mais ambientação ficaria muito bom. O solo tem idéias legais, calmo e no tempo. Só falta mais desenvolvimento nas idéias.

ogaitnas 16:20 a 17:11

Então mano, acho que se esforçar um pouco em estudar campo harmônico não custa nada. Parar meia horinha pra descobrir o tom da música é muito importante pra o desenvolvimento. Esse negócio de tocar com o coração não tá com nada não. Teoria não mata.

The Root of All Evil 17:11 a 18:03

O timbre ta legal. Ficou um pouco confuso. Sei lá podia mudar o volume ou eq de umas das guitarras. Mas ficou bom pela criatividade.

Rei Arthur Pendragon 18:03 a 18:56

Timbre bacana, pra mim, faltou mais reverb. Solo bacana, idéias legais.

moisespezao 18:56 a 19:45

Timbre e solo estão precisando de muito trabalho. Pegada, vibratos, bends, etc.

MauricioBahia 19:45 a 20:44

Timbre bacana. Solo legal cara, respirado e bacana. Faltou continuar as idéias do começo ao longo do solo. Ficaria muito legal, na minha opnião.


Valeu quem comentou!

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Rabbit

Valeu, velho...

Coloca seu equipo ae!! Como gravou???

Rabbit
Veterano
# jun/09
· votar


ogner

Fender Am strato + Ts-808 + DS-1 + Memory man delay + Fender Deluxe reverb

Shure Sm57 no cubase.

ricolb
Veterano
# jun/09
· votar


Rabbit
valeu!

ohm777
Veterano
# jul/09
· votar


Slash_1989
senti umas influencias de The Count of Tuscany no começo... talvez seja impresao minha!!! gravo com a irma da "Yasmin?" achei mto bom o timbre, as ideias e a execução!!! isso aew!!!

Massa que curtiu cara, gravei com a Schecter sim. Embora esteja viciadão nessa música (pra mim uma das poucas que prestam no novo cd) uso pedal de volume desde que ouvi Hell's Kitchen também do Petrucci!

The Root Of All Evil
Opa, a Jam tá começando a ficar interessante!
Boa a brincadeira com os volume swells. Fraseado melódico e com frases bem colocadas! Usou uma frase da música no solo :D
O timbre ficou legal e a pegada também.


Valeu cara, a digitech tem esse volume swell mas gravei no pé mesmo! Pelo visto me recuperei do solo ruim da última jam...


Richard Clayderman
Rabbit
Obrigado pelos comentários!

Thi_Lennon
Veterano
# jul/09
· votar


this is rock god




satriani rules

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


Thi_Lennon
cara, eu estou APAIXONADO por essa mulher!!! eu vejo esse video dia e noite!!!!! num paro de pensar nela!!!!!!

"what a killer"

moisespezao
Veterano
# jul/09
· votar


Olá pessoal... pelo que pude perceber, apesar de muitos de vcs não trabalharem com gravação profissional, vcs entendem pelo menos um pouco de gravação amadora.
Como vcs puderam perceber na participação que fiz nessa jam, meu timbre ficou um lixo, mas é mais problema na gravação msm, pq ouvindo o som, direto no amp é perfeito!
Gostaria então de pedir uma ajuda a vcs para que eu possa melhorar um pouco minhas gravações...
Para q vcs possam entender como e com que eu gravo, to posando as fotos do meu equipo... mas observem o equipamento! Só o equipamento! A bagunça do quarto não conta! kkkkkk
Aí vai os links!

http://img376.imageshack.us/img376/4613/dsc00461.jpg
http://img21.imageshack.us/img21/5985/dsc00463qtb.jpg
http://img196.imageshack.us/img196/971/dsc00464p.jpg
http://img15.imageshack.us/img15/7007/dsc00465kvy.jpg
http://img198.imageshack.us/img198/5411/dsc00467g.jpg

Espero poder contar com a ajuda de vcs, sobre dicas de equipo e técnica de gravação!

Andei dando uma pesquisada no fórum "Gravação e Home Studio", cheguei aé a fazer algumas perguntas lá, mas num sei, não achei o q eu procurava... o que achei tava confuso e as perguntas q fiz não me responderam a contento, por isto estou pedindo ajuda a vcs...

Abraço!

Casper
Veterano
# jul/09
· votar


Com microfone de headset não rola.
Eletreto satura muito facilmente.

Experimente usar um microfone dinâmico.

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


moisespezao

Primeiro, cacetada. Tive uma EX preta minha primeira guitarra "boa", acho que ela já pode ser considerada "vintage", hehe!!

Segundo, o seu "perfeito" que sai do amp é ao extremo subjetivo, eu não acredito, hehehehe. Mas se o ponto é gravar com fidelidade vai ter que pelo menos arrumar um Mic melhorzinho, pode ser até de comput mesmo, o GuitarHome tem um tutorial de como gravar com Mic de comput aqui no FCC, ele faz magica, da uma olhada

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195723/

Depois torce pra sua placa de som não ser super xexelenta e aguentar.

Um ponto muito importante que vc tem que aprender é a controlar o sinal que ENTRA na placa!! É muito importante e faz uma diferença enorme, quando comecei a gravar usava um pedal de booster antes de plugar na placa, dava uma diferença boa.

EDIT2: Puts, esquece essa parte, fazia isso pra gravar direto em linha!!! Masss pode ser uma saída pra vc tb. Usar Simuladores como o Guitar Rig, Amplitube...

EDIT: Tem que comentar é??!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


cara, eu estou APAIXONADO por essa mulher!!! eu vejo esse video dia e noite!!!!! num paro de pensar nela!!!!!!
Slash_1989
Só vi agora o vídeo... Ela é um anjo selvagem... Wow!
Abs

moisespezao
Veterano
# jul/09
· votar


Casper
Pois é cara! Infelizmente eu sei disso kkkkkk E por experiencia própria! Mas vou ver se compro um melhorzinho... um SM57 ainda ta fora de orçamento... rs...

ogner
Cara! To amando essa guita! Faz 3 meses que to com ela!
Mas voltando ao assunto... pra gravar direto em linha... do que eu preciso? Ligo a saída de fone do amp no mic-in do pc? Ligo direto da pedaleira no pc? Preciso de direct-box, ou pre-amp de mic, ou mesa de som, mixer, sei lá o que?
Quais softwares vc utiliza?
Instalei o Cubase, mas parou de funcionar... funcionava perfeito, mas parou de sair som... só no cubase! Baixei e instalei o amplitube ontem, mas to apanhando mais que muleke encapetado! rs...
O que vc me aconselha? Além de procurar um tutorial é claro rs...

ohm777
Veterano
# jul/09
· votar


moisespezao
Nossa a resolução da foto é tão grande que quase só consegui ver o Tenyspé, os cotonetes e o perfume Kaiak. Ah e claro o gibi da Magali! ahuehuaehuhEUhaueHuaeH

Entendo o seu ponto de vista, no amp o som pode parecer estar saindo perfeito, mas na realidade não está (acho que isso se chama acomodação auditiva)!!
Se desfaça da zoom rapidamente e compre um pedal analógico decente mesmo que barato... A sample rate da 505 é de 32Khz , ou seja ela deteriora o som, deixando as gravações toscas.

Bonita Ibanez, antigona pelo visto!

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


moisespezao

Aconselho o seguinte:

Vc > guitarra > zoom(somente equalizer flat, vc vai ter q regular o volume pro sinal ficar bacana) > entrado line in ou Mic do laptop > Reaper ( soft multitraker) > Amplitube ou guita Rig etc...

E muita paciência pra timbrar

O Reaper é gratuito:
e tem um tutorial bacana aqui no FCC:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201766/

Amplitube e Guitar Rig parece que estão em promoção no Google.

moisespezao
Veterano
# jul/09
· votar


ohm777

kkkkkkkk... Pois é velho! Só vi essas coisas depois q ja tinha tirado a foto! E a preguiça de arrumar o quarto antes de tirar a foto? kkkkk
Detalhe... o Kaiak é do meu irmão do meio e o gibi é do meu irmão mais novo... mas eu tb leio kkkkkk

Se eu não to enganado essa guita é de 1993 ou 1994 e ta perfeita! Só não tá mais conservada pq em alguns lugares da ferragem ta um pouco oxidado! : [
Mas isso nem é problema! As únicas coisas que ela não tem de original é um único "carrinho" da ponte, que o antigo dono fez o favor de perder quando foi trocar as cordas e as cordas (isso é óbvio).
Até o final do ano to pensando em fazer um upgrade no meu equipo! Pegar um bom violão elétrico (provavelmente Crafter) e trocar o cap da ponte dessa guita (provavelmente Seymour JB). Um pedal talvez, mas não sei qual (rs...), vai depender da grana!

ogner

Brother! Valeuzão pelas dicas! Agora sim tenho um norte pra pesquisar! rs...
Vou quebrar um pouco a cabeça aqui e ver o que eu consigo...
Valeu msm!

ps: gostei da promoção do Google! lol

Richard Clayderman
Veterano
# jul/09
· votar


comentários??????

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


Po aih.. nem vou comentar... fora as excelencias dos mesmos e os mesmos erros dos outros ficou tudo igual, poxa... Foi mal, mas achei chatao... Ha destaques, sem duvida, mas que dado o contexto perdem o sentido, como a tentativa (que ficou bem bacana) do root no contraponto, os solos do endurance, broderick e ed hill que foram maravilhosamente executados, o ogner que tocou pra caralho tambem (e continua provando ser bem versatil apesar de eu ainda preferir ouvi-lo tocando no estilo fusion sem saturacao - e que eu achei que fosse acontecer dessa vez)... no mais o de sempre, como o excesso de palhetada do richard e as boas ideias do mauricio (que ainda estao meio perdidas).
Bom, se alguem quiser o comentario exclusivo eh soh pedir que eu posto.
Falou

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


moisespezao
QUE DIABOS É AKELA ESTRELA AMARELA SORRIDENTE NA SUA CAMA?

bom cara, como eu disse lá pra cima, num adianta nada microfonar o amp se vc naum tiver um preamp pra jogar o sinal pro pc! o GuitarHome fez um review de como gravar com mic de pc, talvez vc devesse dar uma olhada lá!
mas o ideal eh vc ter uma interface com preamp pra jogar o sinal do mic limpinho pro pc via USB


MauricioBahia
Só vi agora o vídeo... Ela é um anjo selvagem... Wow!
Abs

nem me fale!!! estou amando!!!!!


AHHHH Grace!!!!!!!

vó ja pegou meu leite
Veterano
# jul/09
· votar


moisespezao
dá hora o solzinho amarelo na cama

Richard Clayderman
Veterano
# jul/09
· votar


prog_jam
Acabou comentando. :) Mais ou menos mas comentou. hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::* Jam Cortez Live *:: Baixe a mix final e comente