Captador para eliminar ruido

Autor Mensagem
jprpfera
Veterano
# jun/09


Eu preciso de um cap pra eliminar o ruido da distorção sem precisar utilizar redutor de ruído(q acaba com a sustentação) tem q ter um otimo custoxbeneficio, qria algo por volta de 100/150
*De preferencia Hot rails pra não precisar cortar o escudo da minha giannini stratocaster
abrass

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


jprpfera
Eu tô querendo uma Ferrari que custe o preço de um Mille.

jm17
Veterano
# jun/09 · Editado por: jm17
· votar


edit

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


jprpfera
Stellfner Neodymiun.
Abç

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


Esses que o Bertola recomendou são legais até, tenho eles, mas o timbre deles, infelizmente, é muito mais puxado pra humbucker do que pra single.

jprpfera
Veterano
# jun/09
· votar


Eu tô querendo uma Ferrari que custe o preço de um Mille.
engraçado pra krai
edit
?
Mauricio, esse captador eh do tipo q se vende em loja ou é feito sobe encomenda?E o ruido ira acabar?
vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


jprpfera
Ele é vendido pelo site da Stellfner ( www.stellfner.com.br )
Se vc instalar um jôgo de 3 desses (o de maior saída - "Hot", na ponte), os potenciômetros deverão ser trocados por de 500K para um som mais próximo de uma strato.
O ruído não é só produzido nos captadores, mas tambpem em outros pontos do equipo, mas irá reduzir bastante.
Abç

jprpfera
Veterano
# jun/09
· votar


vo trokr soh o da ponte msm, qual modelo dos split/stack é melhor?

jprpfera
Veterano
# jun/09
· votar


*qual a diferença entre split e stack?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


jprpfera
O "stack" é Hb, o "split" é apenas sem ruído.
Abç

Slave of hell
Veterano
# jun/09
· votar


jprpfera


tenho 3 humbuckers em forma de single na minha guitarra todos cancelam o ruído...mas devemos tomar cuidado qndo se fala em cancelar...pq dois dos meus são dimarzios e um é cabrera,e que dimarzio era bem mais cap que qualquer nacional eu ja sabia..só num imaginei que até o cancelamento de ruído dele seria mais eficiente..portanto...quanto melhor o cap mais silencio ele fará...embora seja insignificante até...

jprpfera
Veterano
# jun/09
· votar


soah

jprpfera
Veterano
# jun/09
· votar


Já comprei o Hot!
Agora a duvida é a seguinte: Como fazer o stack simular o single?Esqueci o nome, mas é dificil, compensa?

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


jprpfera

Só vc mudar os pots da guitarra para 500k, os stack já usam somente 2 fios, o som fica 90% próx. de single assim, eu usava um stack desses como cap do meio da minha guita, era muito bom, só parei pq deixei a guita como HH com um fred na ponte e um stellfner humbucker soft no braço.

jprpfera
Veterano
# jun/09
· votar


Eu terei que mudar os pots?
Os que geralmente vem em strato eh 250?
Qual a diferença entre os pots?
É caro?
Esses caps são bons msm, não chiam não?
abrass

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


jprpfera

não chiam, são muito bons, o stack que ficava no meio, começou como cap da ponte da minha, foi ele que me fez querer trocar todos os caps da minha guita, tamanha era a diferença na qualidade do som dele para o resto.

Pots de 500k deixarão mais agudos, e isso deixará o som mais fechado do stack muito próx. ao do single, acredite vc não perceber uma diferença que incomode.

Nmho o não ter ruído nenhum é mais negócio :) do que um agudo aqui e ali que vc pode arrumar com equalização bem acertada.

jprpfera
Veterano
# jun/09
· votar


Então é só falar pro meu luthier trocar para 500 pots?
Preciso pedir algo a mais pra ele?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


jprpfera
Não.
Abç

jprpfera
Veterano
# jun/09
· votar


jprpfera
Não.
Abç


Prq? não vai precisar alterar nada naum?

Outra coisa, pedir boleto, falaram que iam mandar o boleto pelo e-mail, e eu recebi uma mensagem e não tem botelo algum!
alguem já comprou por boleto nesse site?tem q esperar mais?
obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


jprpfera
Já comprei sim, eles são muito honestos e conscienciosos.
Só alteram os valores dos potenciômetros (de 250 para 500K).
Abç

markolino
Veterano
# jun/09
· votar


na minha opinião voce deveria pegar uns 200 reais e comprar um dimarzio usado..

tem o fast track que tem uma saida relativamente alta


abç

jprpfera
Veterano
# jun/09
· votar


Já comprei sim, eles são muito honestos e conscienciosos.
Só alteram os valores dos potenciômetros (de 250 para 500K).
Abç


Paradoxo, não?Lá em cima vc falo pra não trokr pra 500 e agora ta falando pra trokr O.o
abrass

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


jprpfera

O bertola respondeu "Não" apenas para a 2a parte da sua pergunta, a do "preciso pedir algo mais para o luthier"

O site da stellfner tem uns problemas de script no firefox os emails provavelmente tb, abra seu email com o Internet Explorer (sim eu sei é um s*** ficar abrindo 2 browsers, mas qdo comprei lá tive que fazer isso para poder pagar) hehe

De resto os caras entregam/enviam tudo certinho, os caps vem super bem embalados, o serviço é muito pro.

jprpfera
Veterano
# jun/09
· votar


E adoro diminuir o volume da guitarra para conseguir um som limpo, vai afetar, melhorar, me expliquem bem!
abrass

two
Veterano
# jul/09
· votar


markolino
Ai eu prefiro pegar uns Noiseless da Fender R$550,00 o trio novo.

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


jprpfera

vai melhorar, captador melhor é sempre melhor.

jprpfera
Veterano
# jul/09
· votar


Mas como terei q alterar os pots, esse esqma de diminuir o volume pra diminuir a distorção vai ser afetado?

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


jprpfera

não, pot é pot e faz a mesma coisa, o que influencia muito nessa dinâmica é o captador.

markolino
Veterano
# jul/09
· votar


two
o autor nao chegou a dizer, mas acho que ele quer bastante distorcao..
vai tocar algo pesado, é o que deu a entender

acho que um fastrack seria melhor pelo preço e pela versatilidade..

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


markolino

se ele usar ampli e pedais bons, já era, a não ser que ele toque sei lá, gore metal true from hell... para dist civilizada do que a maioria dos mortais toca, eles dão conta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador para eliminar ruido