///Jam Farewell Ballad///

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Quando a gente tá começando, a concentração vai toda pras mãos, pra tentar executar as músicas, e acaba que a gente n se toca completamente da qualidade do som resultante da execução. Podendo gravar para se ouvir com calma depois vai te dar uma idéia do que melhorar, n existe remédio melhor que sentar e ouvir como vc so

Rei Arthur Pendragon
Legal esse toque. Sinto que estou menos "feelento" que antes, mesmo tocando melhor em tese. Acho que é essa coisas de se preocupar em chegar nos 100%, numa utópica perfeição. Acaba que isso não existe e a gente nunca faz algo sincero. Fica meio robotizado, morto, sem "feeling".
Abs!!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jun/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


MauricioBahia
Quando falei isto pro cara, estava me referindo principalmente ao lance de técnica. A qualidade do som é decorrente da técnica do cara. Afinação em bends, vibratos, pegada para o som sair forte, timing e acentuação das notas, etc.
A parte de "feeling" eheheh termo tosco, é simplesmente um lance de ser criativo. Mas vc TEM que ter uma BOA técnica, se quiser tirar um bom som. N interessa se vais tocar 3 ou 30 notas no compasso, só vai sair um som decente, afinado e claro se vc tiver treinado técnica. Como já disse antes, n existe esse papo de sou lento n tenho técnica mas toco com meu coração. Pode ter até um coração do tamanho de um coração bovino que se vc n tiver técnica n vai conseguir expressar o que vc sente.
A questão do cara ser robô ou não, só entra em vigor com relação ao uso que o cara faz do que aprendeu. Os que ficam só treinando técnica ficam presos nos seus exercícios de qualidade musical duvidosa, e os que não treinam ela podem ter até umas idéias legais mas n conseguem tocar porra nenhuma direito.
Portanto o cara tem que trabalhar técnica e criatividade, já tá na hora de morrer esse papo furado de fritação e feeling.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


já tá na hora de morrer esse papo furado de fritação e feeling.
Rei Arthur Pendragon
Me refiro a "feeling" no sentido de criatividade, o que na minha opinião, vai além da técnica. ;-)
Abs

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jun/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


MauricioBahia
"Arte é o processo de estimular pensamentos e emoções através de alguma técnica"

Resume tudo. Se vc quer criar música sem ter técnica para tocar, melhor aprender a escrever música para fazer partiruras(tb uma técnica) para alguém competente tocar.

Consegues imaginar um pintor sem habilidade técnica? As duas coisas são aliadas, e não inimigas. Se vc n desenvolver um método para apresentar suas idéias, vai morrer com elas dentro da cabeça.

:)

MauricioGT
Veterano
# jun/09
· votar


feeling = mistura de criatividade , tecnica, velocidadade(muita ou pouca) em qualquer proporção que produza um bom som.
Sendo assim existe "feeling" em qualquer ramo da musica.

oq vcs acham ? ( hehehe)

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Consegues imaginar um pintor sem habilidade técnica?
Rei Arthur Pendragon
Consigo sim. Na Arte, as formas de expressão podem ser as mais malucas do mundo que ainda estão valendo. Um cara pode pintar um quadro com a bunda heheh, se ele quiser, e isso não deixa de ser uma forma de expressão, apesar de não ter técnica alguma. Esse assunto é complexo... Falar de arte é algo infinito.

Mas eu acho que mesmo sem dominar um técnica, é possível pintar um quadro ou mesmo compor uma música, nem que seja na imaginação. Transformar isso me realidade é que exige a habilidade do corpo.

Esse assunto é foda. Parei pra não desvirtuar.

Abs. ;-)))


feeling = mistura de criatividade , tecnica, velocidadade(muita ou pouca) em qualquer proporção que produza um bom som. Sendo assim existe "feeling" em qualquer ramo da musica.

MauricioGT
Bom, eu acho que esse assunto de feeling que estamos debatendo está desvirtuando o tópico! ehhehe Por isso parei por aqui!
Abs

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
AUAUAUAAHAHAHAhuaauAU Mesmo sendo com o rabo, ele teve de dar um jeito :)
imaginação. Transformar isso me realidade é que exige a habilidade do corpo.
Isso prova o que eu estou dizendo. :)

Concordo, chega de desvirtuar, vamos gravar a jam do cara!

Abração, e obrigado por organizar jams!

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


Rei Arthur Pendragon
Colega, então 2meses ou 3 sem tocar guitarra. Vou gravar minha primeira música(solo). Tenho um microfone legal aqui, o difícil é colocar na placa de som que é uma Merda.'-'
Vou trocar o cabo dele, e colocar um XLR x P2.
Até agora só recebi um Solo.

moisespezao
Veterano
# jun/09
· votar


Pretende a mix final pra que dia?

overlappingcircles
Veterano
# jun/09
· votar


Soul Wyx
gravei. sera a minha primeira participacao em jams deste forum.

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


Vou tentar participar, só quero saber com qual programa o amplitube casa melhor?!

overlappingcircles
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
nao entendi a pergunta. esta falando de programa de gravacao (DAW), tipo sonar, cubase, etc?

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


overlappingcircles
sim

overlappingcircles
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
eu utilizo o Ableton Live mas acho que vai de gosto pessoal mesmo. Para iniciar eu recomendo o reaper, porque e muito completo e ocupa pouco espaco no computador. procura ai no google que e facil de achar. qualquer duvida e so perguntar

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


moisespezao
Domingo seguinte.

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


Prazo para ENVIO: 11/07/09 21h
Prazo para MIXAGEM: 12/0709


overlappingcircles
Veterano
# jun/09
· votar


Soul Wyx
enviei a gravacao. confirma ai se recebeu.

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


overlappingcircles
Baixando já
:D

moisespezao
Veterano
# jun/09
· votar


Baixei a BT já... to no trampo agora... depois eu escuto e vejo se realmente vai dar pra participar... rs...
Mal de quem toca mal.. rs...

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


Galera...
Let's go to Take!

ricolb
Veterano
# jun/09
· votar


Soul Wyx
Tô estudando a BT aqui, conte comigo!

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


Soul Wyx
Cara,acabei de te mandar o e-mail!
Ve se é aquele formato,pois nunca mandei solo nenhum!
Qualquer coisa da um toque!

PRIMEIRA JAM!!!!!!(teve uns errinhos,3 ou 4,mas deixa)

Abraço

vó ja pegou meu leite
Veterano
# jun/09
· votar


por que ninguem faz uma jam Voodoo Chile ?

Hendrix_ssa
Veterano
# jun/09
· votar


Eu tenho essa musica ja gravada, pena que nao consigo gravar de novo pq meu pc novo ta dando pau pra gravar.

Sera que pode mandar a musica asssim mesmo? ela esta no meu palcomp3!

moisespezao
Veterano
# jun/09
· votar


vó ja pegou meu leite

por que ninguem faz uma jam Voodoo Chile ?


Será q vc quis dizes Voodoo Child? Do Mestre Hendrix???

Casper
Veterano
# jul/09
· votar


Caro Soul Wyx:

Enviei a minha participação.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/09
· votar


Soul Wyx
Mandei meu solo, confere aí.

Ally_Slash
Veterano
# jul/09
· votar


Soul Wyx
Manda ai quem já ta confirmado!
To curioso pra sabe se eu to ou não...

1ª JAM...

moisespezao
Veterano
# jul/09
· votar


Pessoal, desta não vou participar não... ainda to me refazendo da decepção da primeira que participei! lol
E tentando arrumar o timbre tb!

ricolb
Veterano
# jul/09
· votar


moisespezao
larga dessa cara! vamos participar, só assim a gente melhora, ouvindo os comentários dos outros colegas. Você não perde nada, aliás ganha a opurtunidade de melhorar o teu timbre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ///Jam Farewell Ballad///