Francinni - 1ª vídeo com Slide (Cover do Johnny Winter)

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
bom. o warren haynes já usou strato, mas nao sei o tipo de captação que utilizava. single já dá chiado por natureza, acho que usar slide com o captador do braço (mais comumente utilizado pra quem usa slide) poderia criar mais chiado do que o máximo desejado.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
Uma outra pergunta sobre guitarra com slide: porque a maioria dos "slideros" usa Les Paul e não Strato, por exemplo? Timbre de single coil fica estranho com slide?

Cara, existe muito guitarrista slide que prefere Fender, especialmente quem faz mais lead e do que base como o George Harrison ou a Bonnie Raitt. Agora o lance, ao menos pra mim é que como a escala das Gibson é menor e o raio da escala maior, acontece de ficar mais fácil tocar slide. Nas Fender tem que subir bastante algumas cordas pra tocar sem trastejar porque a escana é bem curva, o que dificulta fazer acordes com o Slide e como também tem a escala maior é mais complicado pro cara fazer base e solo, porque a distância entre as casas é maior.

Posso estar enganado, mas tocando nas duas é isso que eu sinto, inclusive a escala menor é o motivo de eu achar GIbson mais confortável que Fender.

mlorenzo
Veterano
# jun/09
· votar


o Rory Gallagher não destruia no slide numa fender?

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


mlorenzo
Também, o Ry Cooder também, Clapton nas duas, mas é de gosto, é mais dificil regular uma Fender Pra Slide e ficar confortável que uma Gibson.

As preferidas são as SG, CLapton, Duane Allman e Dickey Betts, Mick Taylor (q pegou as origens blues e misturou com jazz e rock and roll na fase mais blues fusion dele) e George Harrison (que foge mais do blues porque misturou com musica indiana) mas são dos pais do "slide morderno" junto com o Cooder e o Alman...todos usaram GIbson SG por algum tempo, algums mais outros menos, alguns trocaram por Fender.

Mas nisso eu concordo a SG é perfeia pra Slide pq a junção com o corpo é no ultimo transte, portanto dá pra esplorar toda a escala sem problemas e ainda pegar mais facilmente notas além dela.

Rough
Veterano
# jun/09
· votar


Casa comigo? ahuahua

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix
Só faltou o Jeff Beck nessa brincadeira!
Imperdoável!!! :P
E de Strato!

abs

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade

Vamos dar um desconto, eram 3h da manhã e eu ja vinha de um dia todo de festa, não tava com juizo pra lembrar todo mundo não... hgehehehehehe

Zero Zen
Veterano
# jun/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


FrancinniBlues

Bom trabalho... como sempre!

Se tiver tempo e paciência, procure ouvir um guitarrista chamado Alan Haynes. Ele parece uma mistura de Johnny Winter com Robben Ford. Muito bom no slide. Confira.

nichendrix
conandrade

Só faltou o Jeff Beck nessa brincadeira!
Imperdoável!!! :P


Quanto desrespeito ! heheheh

Onde estão Derek Trucks e Sonny Landreth ?

T+.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Ps - O tópico não era sobre o vídeo da menina? Pra variar o povo fica desvirtuando os tópicos aqui.

Edu_Duck
Veterano
# jun/09
· votar


FrancinniBlues


caraca, estava vendo outros vídeos seus no canal do tutube, vc manda muito bem.


Parabéns!!!!

Johnny_w
Veterano
# jun/09
· votar


Meu deus, FANTASTICO huahuauh
dificil ver menina tocando assim!

PARABENS!

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Casa comigo? ahuahua


Pedi primeiro, nem vem =P

hauhuahua

Zero Zen
Veterano
# jun/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


janick

Ps - O tópico não era sobre o vídeo da menina? Pra variar o povo fica desvirtuando os tópicos aqui.

Não se trata de desvirtuar tópico, mas de agregar conhecimento, para todos os foristas. Quem gostou da execução com slide merece conhecer os guitarristas citados !

Ainda que elogios sejam um bom estímulo, acho que a competência da FrancinniBlues já está mais que comprovada, por este e outros tópicos.

O que está sobrando aqui, não é o desvirtuamento do tópico, mas o grande número de pedidos de casamento. hehehehe

IMHO

T+

GuitarDark
Veterano
# jun/09
· votar


Ficou muito bom

assim que comprar outro slide vou tentar tirar
que o meu, meu priminho quebro ahuuha

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Zero Zen
=)

Zero Zen
Veterano
# jun/09
· votar


janick

=)

????????????

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Zero Zen
Não vo discutir contigo não, to só acabando a discussão e concordando nessa parte - O que está sobrando aqui, não é o desvirtuamento do tópico, mas o grande número de pedidos de casamento.

Fisioterapeuta
Veterano
# jun/09
· votar


dificil ver menina tocando assim!
dificil ver alguem daqui do fcc tocando assim vc quis dizer ne rsss

Zero Zen
Veterano
# jun/09
· votar


janick

Sem problemas. Cada um tem, respeitosamente, sua opinião quanto à eventuais excessos no tópico.

Meu questionamento sobre os sinais empregados se deve a minha total ignorância quanto ao significado deles no contexto.

Certos atalhos e simbolos usados em chats, blogs e foruns ainda são um completo mistério para mim. hehehehehehe

T+

MauricioGT
Veterano
# jun/09
· votar


Zero Zen

"KoEeEE TiU !
XDDdDd
>D-
:P~*
:D"


rsss
Esse mundo moderno é fo***

Hansen
Veterano
# jun/09
· votar


FrancinniBlues

Já havia visto vc na comu do SRV mandando muito bem as músicas do mestre. Sempre de parabéns.

Venal
Veterano
# jun/09
· votar


(Post pra não esquecer de ver em casa depois)

Broderick
Veterano
# jun/09
· votar


Bom pra caramba, um dia eu tentei tocar com slide e achei muito legal!! Você tocou muitíssimo bem!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jun/09
· votar


FrancinniBlues


Bah, mto bom heim!
Q tipo d afinaçao ta usando pra tocar assim com o slide?

hey, e akeles shows em ctba q vc tinha dito, jah foram??

bjo, e parabens!!

Fisioterapeuta
Veterano
# jun/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
open sol

Venal
Veterano
# jun/09
· votar


Toca Little Wing !!!!!!!!!!

Davinho
Veterano
# out/09
· votar


Gostei Muito.. chega me arrepiei.. Gostaria de aprender algumas música do Jhonny... se puder boa algums tabs ai pra min tocar... VLW

Daniel_MV
Veterano
# out/09
· votar


Caramba... não sei porque mais gosto muito dessa tecnica de slide.

Porra mas também, o cara não gostar de slide, bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça ou doente do pé

_Dio
Veterano
# out/09 · Editado por: _Dio
· votar


FrancinniBlues
Meu deus :O Você toca demais! casa comigo? xO

Pegada excelente, execução impecável... Só achei que o som de fundo ficou muito alto, mas mesmo assim você destacou a guitarra.
nota 11!

old steel
Veterano
# out/09
· votar


Adoro Johnny Winter,slide guitar.Muito legal.Parabéns.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Francinni - 1ª vídeo com Slide (Cover do Johnny Winter)