Bertola (ou outros Luthiers) dá (ou deem) uma ajudinha aqui!

    Autor Mensagem
    Luqueuris150
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Luqueuris150


    é certo que o corte de madeira Mógno é proibido, né?

    mas eu tava pesquisando (na esperança de encontrar um luthier que ainda tivesse mógno) e ao invés de um luthier eu axei isso:

    http://www.mognoonline.com.br/

    essa daí é uma empresa q tá plantando mógno e no momento tem mais d 6000 árvores plantadas (ainda n está a venda pq n cresceram totalmente).

    Mas enfim, o que eu queria saber é se esse é o mógno do qual vocês Luthiers usam pra fzr guitarra ou se é algum outro tipo de mógno de alguma outra árvore de mógno.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Luqueuris150
    Cara, mogno verdadeiro só tem um. É o: Swethenia Macrophilla
    Abç

    Luqueuris150
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    esse Swethenia Macrophilla n eh o q vende nesse site aí neh?

    AugustoDamned
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Luqueuris150
    "Temos disponível 800 mudas de Mogno Africano (Khaya senegalensis)"
    Parece que não, né?

    Luqueuris150
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    lol, é, quem sabe Merlin merlin num apareça e transforme essa Khaya senegalensis numa Swethenia Macrophilla auhauhauahuahauahauhauahauahua

    guitarclub
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Luqueuris150
    parece que seu plano de ter uma réplica de uma Gibson foi por água abaixo, hehe!

    mas que eu saiba costuma-se usar madeiras, principalmente nativas do Brasil, que se assemelham com as madeiras usadas em guitarras estrangeiras quando é feito réplicas... fazer uma réplica de Fender por exemplo, será que tem alder ou ash, maple e rosewood pra fabricá-la aqui no Brasil? creio que nao... mas existem madeiras com algumas semelhanças.

    Luqueuris150
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Kra se tiver mesmo então eu quero uma com graves encorpados e os agudos "cortantes" (caracteristicas do mogno) e eh pra uma replica From HELL de uma NJ Deluxe Warbeast quem sabe XD

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Luqueuris150
    cedro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bertola (ou outros Luthiers) dá (ou deem) uma ajudinha aqui!