[Pedaleira] Uma Duvida (uma GRANDE duvida)

    Autor Mensagem
    Guynho
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Guynho


    Olá...=D

    Eu provavelmente estou fazendo a pergunta mais idiota do mundo nesse tópico, mas acho que da resolução dessa duvida, é que sairá a minha decisão entre montar um Set de Pedais, ou comprar uma Pedaleira...

    Bem, eu já tenho um Jackhammer, e gostaria de montar um set de pedais. Só que eu gostaria de que, nesse set, eu tivesse as opções básicas de uma boa pedaleira: Distorção, Delay, Wah, Equalizer, Boost, Volume, Afinador, etc...E eu sei, que terei que comprar um pedal pra cada efeito, beleza, até ae, tudo bem...

    A minha duvida, é quanto à simulação de Amplis. Por exemplo, a Floor POD Plus, tem simulação de Drive do JCM 800, Clean de Fender, Mesa/Boogie, etc...Como eu poderia agregar esses parâmetros a um pedalboard?

    Porque eu gosto, por exemplo, de usar um Clean de Fender Twin Reverb, e um Drive de JTM-45, por exemplo, e essa facilidade a pedaleira me dá...

    Outra perguntinha: Eu gastaria 1000 reais para comprar a Floor POD Plus. Com esse dinheiro, eu consigo montar um set de pedais bacana, levando em conta que eu já possuo um Jackhammer?

    Abraço!

    PS: Criei no Fórum errado, por favor Moderação, movam pro fórum de Pedais/Pedaleiras...Valeu!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Guynho
    A minha duvida, é quanto à simulação de Amplis.[...] Como eu poderia agregar esses parâmetros a um pedalboard?
    Pega um simulamp. Ele simula o Fender Twin Reverb, o Mesa Dual Rectfier e o Marshall JCM 800.

    Eu gastaria 1000 reais para comprar a Floor POD Plus. Com esse dinheiro, eu consigo montar um set de pedais bacana, levando em conta que eu já possuo um Jackhammer?
    Acho que não. Com R$1000, você pegaria um simulamp handmade (uns R$300), um Delay (R$250), um Chorus (R$250) e um Wah (o que sobra dos R$1000). Fora isso, tem que pensar nas fontes, nos cabos, num pedalboard, etc.

    Com R$1000 eu recomendo a Zoom G7, que é bem mais completa que a Floor POD.

    Manubio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    existem diversos simuladores de amplificadores. Como o Gt-2, ou o GDI-21, mas eles simulam o drive, mas simular o som limpo eu nunca vi.
    Em questão de simulação de amps, eu acho melhor uma pedaleira, acho q pedais ficam legais quando se tem um amp bom, e um estilo fixo, tipo, vc tem uma banda de rock, curte tocar rock, e quer ter um timbre próprio, eu mesmo tenho uma pedaleira, mas quando gravo nào tento fazer cover, tento achar um timbre que eu gosto.

    Resumo: Tem amp bom? pega uns pedais e esquece simular outros.
    Tem amp médio? tenta achar simuladores, e veja se a simulação é suficiente para vc, se não for, vai de pedaleira.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Manubio
    No caso dos simulamps, dizem os usuários que só a simulação do Fender dá um timbre mais ou menos limpo.

    Guynho
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    É...Eu tenho Banda de Rock, musicas próprias, e to procurando aquele timbre de Guitarra "Britânico", mas com um Overdrive por vezes mais agressivo. Ainda não tenho Amp, e por enquanto, toco em estudio e bares.

    A G7 tá custando quanto, mais ou menos?

    jm17
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ainda não tenho Amp

    e melhor vc comprar um amp primeiro não?

    Guynho
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Com 1000? Que eu saiba, o amp é importante pro timbre, e com milão, só rolam os Merdeoros da vida...

    Manubio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Guynho
    por ser importante pro timbre, e vc querendo algo mais seu, eu acho q vc deveria comprar primeiro um amp, é o q mais ajuda a definir um som, sem amp, com certeza eu pegaria uma pedaleira, se não em cada lugar que vc for tocar vai ter um som, isto mesmo com a pedaleira, mas definindo os patches nela vc consegue amenizar a diferença...

    Opinião? guarda a grana e pega um laney VC-30

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Guynho
    Ah, se não tem amplificador é melhor investir em um. Não adianta ficar carregando a pedaleira pra lá e pra cá e querer o mesmo tmbre em todo lugar, porque não vai rolar. Invista num bom amplificador, de preferência que tenha uma boa distorção ou que pelo menos case bem com o Jackhammer.

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Com 1000? Que eu saiba, o amp é importante pro timbre, e com milão, só rolam os Merdeoros da vida...

    Tu consegue pedrones hand mades valvulados nessa faixa de preço...

    Ooo companheiro, já que não tem amp, compra um Laney lc 15 valvulado por esse preço...bem bacaninha aquele cubo :)

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Com 1000? Que eu saiba, o amp é importante pro timbre, e com milão, só rolam os Merdeoros da vida...

    Outra coisa...tu já usou um cabeçote Falcon da "merdeoro" por acaso? a linha V? Velho, não é por que vc teve uma decepção com os nitrous drive 15w que todos meteoros são ruins! creio que possuem ótimos amps...

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    1300 reais mais o frete e você leva uma Vox Tonelab LE, se interessar deixa o msn.

    abçs

    Guynho
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Decitar
    Outra coisa...tu já usou um cabeçote Falcon da "merdeoro" por acaso? a linha V? Velho, não é por que vc teve uma decepção com os nitrous drive 15w que todos meteoros são ruins! creio que possuem ótimos amps...

    Com certeza não. Custa 1000 reais? Cara, releia o meu post, e me diga: Qual cubo da meteoro, até 1000 reais, foge do rotulo de "Merdeoro"? Demolidor? Nitrous, Atomic? Ah cara, por favor né...

    Ooo companheiro, já que não tem amp, compra um Laney lc 15 valvulado por esse preço...bem bacaninha aquele cubo :)


    Cara, eu realmente tinha cogitado adquirir um Amp, mas é como eu disse, eu tenho 1000 Reais, e nas lojas aqui de POA, tá tudo um roubo. Se eu achasse um valvuladinho de 15, 30w, por esse preço, comprava ontem...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Pedaleira] Uma Duvida (uma GRANDE duvida)