Dúvidas - Guitarra Reserva

    Autor Mensagem
    sobrevivente
    Veterano
    # jun/09


    Olá pessoal!

    Então, eu tenho uma guitarra Cort X-6, toda original e ela está show de bola para mim, está me atendendo muito bem.
    Porém eu penso na possibilidade de ter uma boa guitarra reserva, que me atenda na hora que eu tiver um possível apuro com a minha Cort X-6. Afinal de contas, ela tem ponte floyd rose. Estourou uma corda, já era toda a afinação.

    Eu tenho uma Golden Les Paul (antiga) que é a minha primeira guitarra. Eu penso em turbinar ela e fazer dela minha guitarra reserva (atualmente ela não é, só está jogada no canto... =D). Trocar as tarrachas, colocar uns caps da Sound (H777 ponte + Tradicional HB braço), mandar regular ela todinha, etc.

    E então, será que com ela tunadinha ela vai me atender legal para ser minha guitarra reserva?
    Vale mais a pena vender ela e pegar uma outra (talvez Les Paul também)?

    Eu toco em uma banda gospel e toco estilos diversos, só que mais voltado ao pop rock.

    Valeu!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    sobrevivente
    Eu pegaria uma guitarra nova, com melhor construção que a Golden Les Paul, como uma Shelter Nashville.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    sobrevivente
    Deve ser daquelas Golden antingas, com braço parafusado, certo? Vende ela por uns trocados e pega uma Les Paul com braço colado, ou uma strato, dependendo do seu gosto. O importante é não pegar uma guitarra com Floyd, justamente por ser a "reserva" da Cort.

    sobrevivente
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Van_Lorien
    Quando eu puder, vou dar uma olhada nessas Shelters. Falam bem delas.

    erico.ascencao
    Isso, a minha Golden tem o braço parafusado. A princípio eu estava querendo uma LP mesmo ou qualquer outra guita sem floyd.

    Mais alguém?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    sobrevivente
    Iae cara! Como é a ponte dessa X 6?

    Thyagw
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    na hora que eu tiver um possível apuro com a minha Cort X-6. Afinal de contas, ela tem ponte floyd rose.

    Eu iria numa strato, porque imagina se voce ta numa musica com a X-6 que usa a FR dela
    Com a strato voce ainda vai ter um tremolo, e é o modelo mais parecido à sua X6

    Les Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Shelter SST-62, é tremolo standard.

    Rod Turtle
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Guitarra reserva pode ser qualquer pau com cordas, muito provavelmente você não irá usá-la (mas quando a usar, ficará feliz de tê-la trazido).

    Endurance
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rod Turtle
    Como diz minha mãe, é melhor não precisar e ter, do que precisar e não ter ^^

    Guitarra reserva pode ser qualquer pau com cordas
    Eu não diria isso, mas uma guitarra media baixa como as groovins são uma boa pra quem não pode gastar muito, eu mesmo tou usando uma Groovin até comprar minha próxima guitarra...que muito provavelmente será alguma LP

    sobrevivente
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome
    Opa! Então, a ponte é bem estável, cara. Até dou umas alavancadas mais bruscas nela, e vai tudo numa boa. Depois de afinar a guita e travar o lock nut, segura bem legal a afinação. Só não faço estripulias, como segurar a guita pela alavanca... hehehe!

    Rod Turtle
    Pois é, na hora do apuro qualquer uma serve! Mas apesar de querer uma guita reserva, eu queria uma guita legal, uma a ponto de eu querer fazer um revezamento entre a guita principal e a reserva, saca? Hehehe!

    Acho que vou de LP mesmo, só nao sei qual...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    sobrevivente
    Um conselho: cuidado para a guitarra reserva não tomar a titularidade. Aí você ficará numa GAS eterna tentando "nivelar" as guitarras na busca da titularidade.

    diwillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Um conselho: cuidado para a guitarra reserva não tomar a titularidade. Aí você ficará numa GAS eterna tentando "nivelar" as guitarras na busca da titularidade.

    Aconteceu comigo :(
    eheuhauhuh

    sobrevivente
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    erico.ascencao
    Olha cara, com duas guitarrinhas espertas acho que não sofreria de GAS não. Ou sofreria? Hehehe!

    Acho que a X-6 mais uma LP legalzinha dava para ficar um bom tempo sem trocar de guitarra.

    Jmatheus
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Jmatheus
    · votar


    Pega uma Shelter Nashville,ou se quiser algo melhor,uma Condor ou uma SX.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    sobrevivente
    Eu tenho uma X6 e uma SX GG1 STD. Se você não se importar com o case, pega uma SX GG1 e vende o case por uns R$200, no fim das contas você vai ter gasto uns R$750, R$800. É uma guitarra muito bonita e bem construída, porém os captadores são "mezza-mezza".

    sobrevivente
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Então tá meus amigos, estou decidido a vender minha Golden LP para adquirir uma strato com escala em maple. Eu estava pensando nos seguintes modelos:

    SX SST57

    Squier California

    Cort G200

    Já apontaram um favoritismo para a SX em relação a Squier (que eu gostei mais), mas e para com a Cort? Me ajudem! =D

    Gui
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    se tu num for modificar nada...vale mais a cort...que os caps são muito melhores que a SX..

    as squier não valem o preço cobrado!

    mas de boas..eu pensaria em uma strat com humb...já que tua cort tem humb...a diferença sonora normalmente é gritante..

    sobrevivente
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sobe!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    sobrevivente
    Tem umas Cort com captação HSS, se eu não me engano são as Cort G110, ou algo do tipo.

    sobrevivente
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Gui
    Legal, a intenção era de pegar a guita sem modificar nada. Acho que será a melhor opção mesmo.

    erico.ascencao
    Legal cara, darei uma olhada!

    Mas ainda acho a squier tão linda... hehehe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas - Guitarra Reserva