Marcos De Ros, o Homem de Ferro?

Autor Mensagem
Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar


Jinkxs
Velho... na verdade isso não existe mesmo. Só na cabeça de alguns.

É cara concordo. Mas que esses "alguns" enchem o saco, a enchem.

Tu não tem idéia das discussões "destrutivas" que eu ja presenciei sobre esse tema.

Abrassss

AugustoDamned
Veterano
# jun/09
· votar


Velho... na verdade isso não existe mesmo. Só na cabeça de alguns.
Meio controverso essa "afirmação", não?

Jinkxs
Veterano
# jun/09
· votar


AugustoDamned

Não...

De Ros
Veterano
# jun/09
· votar


john_joao
Dorff
Renan Vuorinen
Savage Messiah
Memphis_
rcagliari
Jinkxs
old steel


Valeu gente, agora eu saquei! Apesar de me parecer meio pejorativo, o termo "fritação" não tem nada de mal!

E eu já ia dizer: "Quem frita é o tio do pastel, o que eu faço (ou tento fazer) é música!!"

Ainda bem que perguntei antes!!!

Grande abraço e muito obrigado pelos comentários!

Valeu!

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


De Ros
UAHuhauHAUHahUAHUhauHUAHua
Fritação é true, o negocio é que tem gente alienada que começa a defender com o próprio sangue o "feeling".
Até hoje eu quero saber como é que eles medem o sentimento da musica... quero comprar um aparelho desse. =)
Abraço.

guitarclub
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido
tem no ML pra vender, dá pra comprar por mercado pago até!

Pompermayer
Veterano
# jun/09
· votar


De Ros

"Quem frita é o tio do pastel, o que eu faço (ou tento fazer) é música!!"

ahauahuahuahaa

Velho, como já falaram aí "fritação" é só mais uma das várias gírias pr'as partes rápidas da música.
Não sei se você entendeu mal o que eu disse, mas me pareceu que sim.
Quando eu falei das partes rápidas da música, disse do que me agrada ou não, afinal, quando se trata de música, é isso que conta. Por isso em todo momento tentei falar do que penso não dizendo mal e sim dizendo que não me agradou, já que gosto não é algo pra ser julgado.
Bom, o que quis dizer foi simplesmente que não gostei das partes rápidas da música porque elas não me passaram nada e o que eu espero de música é que ela me passe algo, muito pelo contrário dos seus bends e da parte onde você toca o tema do solo original onde eu achei muito bom.

Sobre feeling x fritação fico no muro e acho que uma parte rápida bem colocada é muito legal também, vide Juninho Afram e o próprio de Ros em alguns outros vídeos postados aqui.

De Ros
Veterano
# jun/09 · Editado por: De Ros
· votar


Pompermayer


Cara, não te preocupa que eu não estava me referindo a ti, aliás, achei teu comentário bem bacana, deixando claro o que tu gostou e o que tu não achou legal.

Aprendo muito lendo esse tipo de comentário!

Aliás, eu não estava me referindo a ninguém, uma vez que muita gente já usou esse termo (fritação) falando da minha música.

Só quis saber se havia uma conotação pejorativa nisso.

Grande abraço e podem continuar comentando, ainda mais que tudo mundo é super educado e polido!!

Esses comentários são ótimos para o meu crescimento profissional e pessoal!!

Grande abraço!

Hendrix_ssa
Veterano
# jun/09
· votar


De Ros
Parabéns cara!
nao querendo desviar, mais desviando um pouco heheheh
como vc faz esse fundo nos videos?

De Ros
Veterano
# jun/09
· votar


Hendrix_ssa

Uso o sony vegas com o efeito de chroma key. Tem varios videos no youtube que ensinam a fazer!

Abraço!

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


De Ros
vi um método seu pra vender numa banca hoje! parece ser bem dahr!!! ah, sou do interior de sp!!

Pompermayer
Veterano
# jun/09
· votar


De Ros

Ok valeu, continua postando vídeo aí que a galera tá sempre aqui pra comentar. Flw

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


De Ros

VC não precisa da minha avaliação, mas eu preciso de uma ajudinha. Vc sabe onde posso deixar um JCM 800 para regular e dar uma geral aqui em CXS?

Abraço.

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar


De Ros
Apesar de me parecer meio pejorativo

É tchê na realidade esse termo é usado tanto de maneira perjorativa como para dar nomenclatura a uma parte rápida da música o que difere é a entonação, a forma como se fala.

E eu já ia dizer: "Quem frita é o tio do pastel, o que eu faço (ou tento fazer) é música!!"

He he he he, é bem isso ae mesmo, eu até ja fiquei sabendo de uns lance bem doidão de músicas feitas com coisas estranhas, como uma orquestra de metronomos, ou um concerto para um liquidificador e uma frigideira, até ouvi uma música chamada, variações para uma porta e suspiro, em que um cara suspira e range uma porta com as dobradiças enferrujadas.

Então nada impede de ter um concerto do tio do pastel, dai sim da pra falar que tem um cara que frita as ganha.

Abraço tchê.

Savage Messiah
Veterano
# jun/09
· votar


fritação...

eu prefiro o termo chutar-bundas ou descer-a-lenha

eh muito mais tr00... _\,,/

De Ros
Veterano
# jun/09
· votar


roxy


Me manda um e-mail:

marcosderos arroba hotmail.com

que te passo o telefone do cara!


Renan Vuorinen

variações para uma porta e suspiro

É o John Cage fazendo escola!!!


Savage Messiah

"Descer a Lenha", "Sentar o sarrafo", "Meter a mão", "Baixar o Paganini" e "Esmerilhar" são os mais usados aqui em casa...




Abraços!

Penta_Blues
Moderador
# jun/09
· votar


Boa tarde!!!

De Ros
Opa! "Esmerilhar" é do meu tempo...rsrs
Valeu!!!

subgrave
Veterano
# jun/09
· votar


De Ros, porque você faz aquelas caretas forçadas no vídeo? Ficaria simplesmente melhor sem as caretas...

GuitarDark
Veterano
# jun/09
· votar


fala De Ros, nem tinha visto que você tava de volta aqui no forum haha bem vindo ae novamente



muito legal a versão de ironman, as partes rapidas gostei tambem


quanto ao timbre... não que tenha me incomodado, mas vi que tem mo galera ai falando neh...
uma dica
microfona o amp, grava no pc e depois mescla com o video, ou poe só o audio do mic ja vai melhora pra caramba



sobre fritação, eh o que mais se ve discutindo por ai ahuahuauh minha humilde opinião... filling e fritação podem e devem andar juntos... gostaria de entender por que tanta gente acha que um anula o outro.

De Ros
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarDark

Valeu pela dica, amigo. Na minha lista de aquisições tem um mic shure 57, uma placa de som decente e uma camera que grava em mini dv.

Só falta um detalhe para eu comprar tudo isso...

Abraço!


Penta_Blues

Esmerilhar é das antigas!
Muito bom esse termo!!!

Valeu!


subgrave

Cara, eu não faço careta nenhuma, eu sou feio assim mesmo!!

Abraços!

GiulianoB
Veterano
# jun/09
· votar


locura cara fico show de bola mesmo parabéns muita tecnica

GuitarDark
Veterano
# jun/09
· votar


De Ros

quando sobrar um tempo tenta fazer uns testes com esses microfone lixo de pc mesmo, as vezes melhora alguma coisa...


minha lista de aquisições é um pouquinho maior, mas tambem tem um pequeno detalhe, impresso em papel moeda, que me impede de comprar tudo uhAHUa




abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# jul/09
· votar


De Ros
É o John Cage fazendo escola!!!

He he he he, é bem nessa linha mesmo.

Cara ja ouvi um monte de coisas maluconas, é bem interessante conhecer esses lances.

Abrasss

bicinh
Veterano
# fev/10
· votar


sei que estou desenterrando mas...
muito bom o vídeo, gostei muito...
parabéns De Ros.

De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


bicinh


Valeu amigo!! Tive que ouvir de novo, já não lembrava como era esse video...

Abraço!!

bicinh
Veterano
# fev/10 · Editado por: bicinh
· votar


De Ros
usahushauhsahusa.
cara, porque tu nao mandou isso pro ozzy quando ele procurava um guitarrista ?
axo que daria certo..

EDIT: esqueci de perguntar, qual afinação você usa ?

De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


bicinh

Valeu velho!

Afinação padrão. Dificilmente eu mudo a afinação da guitarra!

Abraço!

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


De Ros

Gostei da versão.... principalmente o final antes da parte mais veloz do solo.

Só acho que você poderia gravar alguma coisa mais bluesy, com uma strato (SSS) plugada num valvuladão, Tubescreamer, etc... ia ficar massa.... hehehe....

allansom
Veterano
# fev/10
· votar


De Ros

Não conhecia sua musica. Ouvi falar de você aqui no fórum.

Bom o trabalho. Gosto de ser fã dos bons guitarristas brasileiros. Parabéns.

De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


Jinkxs


Valeu! Velho, tu não vai acreditar no que vou te dizer, mas blues definitavamente não é minha praia. Adoro escutar, admiro e compreendo, mas não me identifico. Acho que faltou trabalhar numa plantação de algodão, sei lá...


allansom


Valeu velho! Esse video não é muito representativo do meu trabalho, mas logo vou postar uns novos, daí tu me diz se curte ou não!

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcos De Ros, o Homem de Ferro?