Guitarra ligada no PC, com musica de fundo?!?!?!?

    Autor Mensagem
    Rodrigotosh
    Veterano
    # jun/09


    Eai galera..

    Então, queria saber se dava pra ligar a guitarra no pc (por meio da entrada de audio, e no meio dos dois o Vx-amp[2]), e tocar com uma base ou mesmo um música no fundo e simultaneamente..
    Fiz essa pergunta pois não sei se aqueles programas de multi track suportam esse tipo de coisa.

    Pra quem não entendeu, resumindo é assim: ligar a guitarra no PC e tocar (a guitarra) ao mesmo tempo que a musica esta rolando e ainda grava tudo isso ai...

    e não presizam falar que o som vai ficar ruim pq a minha placa é rasoavelmente boa (5.1) e um bom fone (koss) e ainda no meio o v-amp..


    abraço!

    joaormrt
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rodrigotosh

    Sim! Eu faço isso, vo dizer o jeito q eu faço:

    Liga a guita na pedaleira,e a pedaleira ao inves de ligar no amp liga no PC com um adaptador (se nao tiver, compre, é barato)

    Seleciona la no controlador de volumes do windows em gravação, marca Entrada e nao microfone.

    ai depois abre o programa q tu usa pra gravar, regula os volumes, abre o player, aperta play na musica e grava teu som! ai dps no editor de video / audio poe a musica de fundo atrás da tua gravação

    espero ter ajudado
    abç

    mzloko
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pluga o cabo no furinho azul do pc
    no rosa do microfone fika ruido
    dai abre o seu audacity da vida
    bota a musika...aperta o botão de grava
    e pronto gravo o solo
    se quiser colocar a musika no fundo do solo eh soh add depois a musika e sincronizar
    ou vc grava como stereo mix e jah grava o fundo junto cum o solo sem precisar mixar depois
    abs

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mzloko
    e
    joaormrt

    valeu ai, mais eu nao entendi se o proprio multi-track ja toca a música que eu tenho no pc...
    e tipo, qual o melhor programa (download grátis) para fazer isso???

    além de que tb queria saber se em algum deles da para colocar alguns efeitos, tipo um deleyzinho em certa hora, uma modulção qualquer, alguma frescura dessa...
    valeu.


    abraço!

    joaormrt
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rodrigotosh

    acho que sim cara, depende do programa usado, mas esse é o jeito q eu faço, gravo so a minha guita e dps ponho encima da musica

    overlappingcircles
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: overlappingcircles
    · votar


    as daws (digital audio workstations), que sao os multitracks que voce fala aceitam mp3. e so importar o mp3 para um canal e colocar a guita noutro. Daws gratis nao conheco nao, alem do audacity. O reaper e muito bom e o periodo de avaliacao dele nao termina, aparecendo apenas uma mensagem pedindo ao usuario para comprar o produto. por isso pode ser uma boa opcao.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra ligada no PC, com musica de fundo?!?!?!?