Palhetas de queratina (ou algo semelhante) - Alguém sabe se existe?

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09


Então, gostaria de saber se existe algum tipo de palheta que seja feita de queratina (eu acho que seria pouco provável :P) ou de algum material semelhante, de forma que o som obtido ao palhetar fosse semelhante ao obtido quando se dedilha com as unhas.

Alguém sabe?

Pode ser de outro material também.

alexdiffer
Veterano
# jun/09
· votar


eh facil pega m colega chato arranque a unha dele e faça uma palheta


mas de boa nunca ouvi falar....tem as Cerne q sao de madeira

Endurance
Veterano
# jun/09
· votar


The Root Of All Evil
Pega as unhas do pé e da mão e va juntando elas como se fosse um quebra cabeça, depois você só corta no formato desejado ^^

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


q coisa nojenta cara... q mané unha de pé o que uaheuahe....
pô, pega um caranguejo (ou siri) na praia e faz uma você mesmo.
posta aí um review do resultado!

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Minha namorada tem um shampoo que tem queratina.

Serve?

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


The Root Of All Evil
hauhauhaa que ideia maluca.
Corta um pedacinho daquela unha gigante que está no seu dedao e cola na ponta da palheta, uma de cada lado :P.

laemcasa
Veterano
# jun/09 · Editado por: laemcasa
· votar


The Root Of All Evil

Então, gostaria de saber se existe algum tipo de palheta que seja feita de queratina (eu acho que seria pouco provável :P) ou de algum material semelhante, de forma que o som obtido ao palhetar fosse semelhante ao obtido quando se dedilha com as unhas.

Oiê >.<

Então, tinha uma tiazinha brazuca, q apareceu na Guitar Player USA uma época, Helena Meireles. Ela era tão trú roots q usava palheta feita de chifre de boi, acho q talvez seja a coisa orgânica mais queratinável q vc pode encontrar...abraffo!

PS. tipo, pensei agora e casco de boi, cavalo?? é só pasar esmalte e sair fritando osso xD

Abigobaldo
Veterano
# jun/09
· votar


já vi palheta de escama de peixe, deve ser true (apesar de não saber se são de queratina)

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


The Root Of All Evil
Por mais que seja feita do mesmo material, o som provocado por uma palheta nunca vai ser igual ao do dedo, a maneira de tocar é diferente.
Agora, eu acho bem legal esse lance do timbre das palhetas, eu sempre experimento coisas novas e tem gente que acha isso idiota, mas eu realmente penso na palheta como uma extensão do meu timbre, principalmente no violão (na guitarra é mais por uma questão de conforto).

Acoustico
Veterano
# jun/09
· votar


Deixa a unha crescer e faiz kkkkkkk xD




Divulgando meu topico se alguem puder da um help no meu tópico ae plz ^^'

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/211705/

Leo-RJ
Veterano
# jun/09
· votar


The Root Of All Evil

Eu comprei umas de madeira, feitas artesanalmente, tal de Tok Music, feitas pelo Jardel Cassiano (de Friburgo, aqui na Região Serrana do RJ).

As palhetas são boas, produzem pouco som de "batida da palheta na corda" e ele personaliza (com desenhos, nome etc).

Eu comprei pelo Mercado Livre, mas não sei se anuncia ainda lá.

Veja mais em:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=4438447

Abç.

Diino
Veterano
# jun/09
· votar


queratina = unha = cabelo.

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


The Root Of All Evil
cara,junta os pedaços de unha que tu corta, faz uma forma em forma de palheta, derrete todas as unhas... ai tu joga na forma! e cabo!

joaormrt
Veterano
# jun/09
· votar


toca com a propria unha da mao....

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar


alexdiffer
eh facil pega m colega chato arranque a unha dele e faça uma palheta

Boa idéia ehehehehe


Endurance

ogner
Nem serve =/

gucrispim
pega um caranguejo (ou siri) na praia e faz uma você mesmo.

Não confundir Queratina com Quitina.
Mas A carapaça deles também deve dar um som maneiro :D

laemcasa
Caralho, chifre de boi? True from hell mesmo uahuahau
E como era o som da muié?
Que legal ver você por aqui, Honda Civic :D


Messiah King
Endurance
GuitarHome

Como cês sabem da unha do meu dedão do Pé? Elas eram enormes, até arrombavam minhas meias. Mas cortei faz um tempo, vou ter que esperar crescer.

Leo-RJ
Gostei desse lance ae cara! Brigadão.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
(na guitarra é mais por uma questão de conforto).

Até na guitarra, sinto uma baita diferença apenas tocando com moedas.

guitarclub
Veterano
# jun/09
· votar


The Root Of All Evil
nossa, matar um pobre e indefeso carangueijo (ou siri) por causa de uma palheta? deve tocar black death ultra metal, to certo?

as de madeira devem ter um som legal, semana passada dei uma passada numa loja de instrumentos pra comprar palheta e tinha palhetas de madeira.

Pode ser de outro material também.
hmmm... plástico? :P

Abigobaldo
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido

com moedas é true

Leo-RJ
Veterano
# jun/09
· votar


Tocar com moeda é à moda do Bryan May (Queen).

Ed Gomes
Veterano
# jun/09
· votar


Desculpem minha ignorancia, mas, qual seria a diferença entre uma palheta de plástico e uma de queratina? A diferença seria perceptível? Será que não é a abordagem diferente de uma palheta e os dedos que faz a diferença? Quantas pessoas são realmente capazes de perceber tal sutileza?
Toco há 25 anos e não consigo ser tão sofisticado. Meus amigos do ramo também não conseguem ver tal diferença.
Evidentemente palhetas e dedos soam bem diferentes, mas, o material da palheta, a não ser que seja de pedra ou metal, não soam diferentes para mim.

Renan Vuorinen
Veterano
# jun/09
· votar


Ed Gomes

Pra mim o som não só muda de material para material da palheta mas também para a espessura da palheta, isso vai depender também do atrito que cada palheta ou qualquer tipo de objeto por exemplo a moeda vai causar na corda.

Faz um teste cara,
Teste uma dunlop stuby 2 mm, um fender heavy, uma fender thin e uma gibson XH.

Os timbres que voce vai escutar serão totalmente diferentes, se quiser ampliar o teste, experimente clipes, cartões telefonicos e cds.

Abrassss.

darkwolf
Veterano
# jun/09
· votar


não li todos os posts, mas uma vez eu deixei minha unha do dedão do pé crescer afú, pra fazer uma palheta.. funcionou mas não durou muito..

joaormrt
Veterano
# jun/09
· votar


não li todos os posts, mas uma vez eu deixei minha unha do dedão do pé crescer afú, pra fazer uma palheta.. funcionou mas não durou muito..

pqp q bagulho nojento

Socomegaton
Veterano
# jun/09
· votar


Eu ia postar algo semelhante ao que foi postado pelo Ed Gomes.

Então, faço minhas as palavras dele (no que concerne às diferenças de sonoridade entre uma palheta plástica por ex., e uma de queratina).

Como adendo, fazendo uma análise 'fria', eu diria que como o captador capta o som oriundo das cordas apenas (e não o da palheta), outras características da palheta fariam diferença, mas não o material em si.
Salvo talvez casos onde a palheta seja feita de algum metal atraído por ímã. Mas nunca vi uma palheta assim, elas produziriam um ruído indesejável caso entrassem em contato com os polos do captador (o que não seria difícil já que o polo atrairia a palheta).

Tenho para mim, que a única influência da palheta diz respeito ao padrão vibratório que a corda obtém ao ser percurtida, variando de acordo com estas características:

Espessura;
Perfil da borda;
Rugosidade da superfície;
Flexibilidade.

Acredito que, se uma palheta plástica apresentar a mesmas características da queratina no que concerne estes ítens acima, o som produzido pelas mesmas será virtualmente idêntico.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Toquem com moedas, vão sentir a diferença.
(E no meu caso, não to mais com vontade de voltar a usar palhetas)

darkwolf
Veterano
# jun/09
· votar


joaormrt
poste apenas se tiver algo para acrescentar

Ed Gomes
Veterano
# jun/09
· votar


Na minha opinião, o material da palheta não faz a menor diferença. O que realmente faz diferença é a FORMA que ela é utilizada. Se nossas unhas fossem de material identico ao das palhetas comerciais, ainda assim soariam como ataque de dedos e unhas.
Cada um, cada um, mas, acho preciosismo demais.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Ed Gomes
Toque com uma moeda. Sério, só por curiosidade, se não mudar o som, nem queseja sutilmente, é estranho....

LucasGuitarMaster
Veterano
# jun/09
· votar


puts, lembrei agora daquelas palhetas de meteorito, coisa mais inútil...

bpv
Veterano
# jun/09
· votar


The Root Of All Evil

Palhetas de queratina (ou algo semelhante) - Alguém sabe se existe?


Cara, nunca vi.

LucasGuitarMaster

puts, lembrei agora daquelas palhetas de meteorito, coisa mais inútil...

Mas vai que de repente ela tem os poderes de uma Pick of Destiny ? :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palhetas de queratina (ou algo semelhante) - Alguém sabe se existe?