Review Les Paul Sx v2.0

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Soul Wyx


    Review SX Les Paul


    Quero deixar bem claro que o que esta neste review, é totalmente a Impressão que eu tive quando toquei uma SX Les Paul por Apenas Duas Horas.


    \\\Tocabilidade e Parte Física///


    Tocabilidade:
    Eu me senti desconfortável no braço da guitarra. Achei um tanto quanto gordo o braço, o que é um braço característico das Les Paul. O acesso desta guitarra as últimas Casas é de mais facilidade que outras Les Paul's que já coloquei a mão.
    Braço
    Um Braço Fino em relação ao tamanho da pestana e gordo em relação a escala/parte de trás. Um braço realmente Liso, sem nenhuma Deformação. Outro ponto positivo é que ela tem o braço colado e isso da um Sustain Muito Bom a ela, não pude analisar muito o sustain, pois ela estava com um problema de Parte elétrica ou captadores, mas mesmo assim , Que Sustain.
    Captação
    Uma captação que demonstra Realmente O Grave de uma Les Paul, Grave até demais ao meu gosto, eu que gosto de Telecaster e Super Stratos não deveria opinar este item aqui. Mas se Les Paul é para ter o som grave, esta foi a que mais chegou de um "Timbre Les Paul".
    Ao meu gosto, achei que faltou médio. Já o grave é clássico de Les Paul.
    Corpo
    Um corpo tanto quanto Sólido. Eu bati na guitarra e parecia ser uma única peça, mas o que li ela tem mais de uma, ou seja, estão Muito Bem coladas. O Design(shape) do corpo não é seguindo os Clássicos modelos Standart da Gibson, mas são muito bonitos, tem um estilo tanto quanto mais agressivo, porém não perde a "Idade" da Les Paul (Como as esp que são tão agressivas que parece mais uma Warlock).
    Tarraxas
    Não vou opinar, toquei com Giannini trocada 10Minutos atrás. Claro que não ia manter, se é que nem uma Ernie Ball recém trocada ia se manter em uma Gotoh.
    Ponte
    As oitavas quando toquei estavam desreguladas, logo não posso dizer nada a respeito.
    Parte Elétrica
    Bem, ela apresentou um problema que era o da ondulação no som, disseram para mim fazer um teste abaixando os captadores. Não tem como fazer isso agora, logo não vou dizer que as peças são ruins, mas as soldas estavam um tanto quanto porcas.

    \\\ Parte Estética///


    Acabamento – Pintura
    Se dizer perfeito não seria exagerado. Nenhuma rebarba nos trastes, nenhum defeito no corte do escudo, nem do tampo do HeadStock, nem atrás , e nem em nenhum lugar achei defeito. Pintura parecia espelho.
    Marcação
    Linda, simplesmente Linda! Lembra a marcação da Condor Custom.
    Ferragem-Estado de Conservação
    Eles são pratas, parece ser um prata gasto, não sei se foi intenção ao criador dela utilizar as ferragens deste jeito. Ou se elas estão assim por "tempo" na loja. Só posso dizer que combinam com a guitarra. Achei feio o formato das Tarraxas um tanto quanto diferente, um trapézio esticado.
    Knobs
    Lindos, Incrivelmente Lindo!
    Captadores
    Prefiro eles no estilo de plástico, mas os Capinha de Metal não perdem o charme.
    Knob – Chave Seletora
    Não tem. Tem que colocar, fica feio sem.

    Custo Benefício: Acho que a guitarra é realmente boa, mas com 940 Eu não compraria, procuraria outras opções. Com este dinheiro aumenta muito a gama de escolhas, vários modelos, Telecaster à Warlock. Testaria todas e escolheria. E a Les Paul ainda não é o que eu procuro. Mas se Les Paul for realmente o que você procura, Colega... De acordo com meu colega "tampou" muitas guitarras Les Paul que ele havia testado.



    FOTOS: http://www.flickr.com/photos/soulwyxvirtual








    GuitarUser
    erico.ascencao
    ogaitnas,GuitarHome
    Christhian
    og ner
    trashit hc
    jonas.hetfield
    Jinkxs
    john_joao

    Redimindo do meu erro? Melhorou o review? A quem tem, demonstrou que realmente toquei em uma ou não? Consegui ajudar e fazer minha parte neste fórum? Estou eu mesmo achando que o primeiro review que eu fiz fosse melhor não ter postado. Abraços galera.

    Obrigado a todos que lerem.

    EDIT¹:Apenas um erro de código.
    EDIT²:Faltou letras.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Agora seu review não irá inspirar a ira alheia hehe é um bom 1as impressões.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    Soul Wyx
    hehe agora achei válido! E bom!

    Parabéns pela atitude.

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Christhian
    ogaitnas
    Bem...
    53Minutos escrevendo.
    =D

    Deixei a mesma informação do review anterior. Porém citei também suas vatagens.
    =D

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Soul Wyx

    Isso aí, pegou o espírito, tem que ser mais neutro em reviews. hehe

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogaitnas
    Semana que vem prometo então Review Da Cort Viva Gold,
    guitarra que me agrada auditivamente
    =D

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Knob – Chave Seletora
    Não tem. Tem que colocar, fica feio sem.

    Ué como não?

    Cara eu não achei se outro review ruim não cara, só falei aquilo. E esse melhorou muito em relação aquele, você tem todo direito de não gostar de Les Paul, eu por exemplo quando criança amava les paul era meu sonho, hoje nem tenho mais esse sonho pois Les Paul também não é uma guitarra pra mim (pelo menos não como primeira).
    show de bola o review
    abç

    Jinkxs
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Soul Wyx

    Legal cara... capriche nos reviews pois quanto maior o numero de informações de qualidade você postar, mais credibilidade eles terão. E mais gente você vai ajudar.

    Parabéns.

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Jinkxs
    É... Semana que vem assim que minha viva chegar do Luthier depois de um Mês de ESPERE eu irei fazer um review
    =D
    GuitarHome
    Igualmente o sonho da lespaul, era meu sonho até tocar em algumas... '-'

    john_joao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Soul Wyx


    mui bacana, da sua parte se esforçar para dar um "garibada" no review, nada a reclamar, ficou muito bom! Parabéns, e espero que você nos traga mais reviews desse nível!

    grande abraço!

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sempre que possível john_joao

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Soul Wyx
    Agora sim!

    Eu bati na guitarra e parecia ser uma única peça
    Eu também reparei isso na minha. Das duas uma: ou de fato o corpo é feito numa peça só ou a pintura da parte de trás é muito bem feita, a ponto de não dar pra ver as emendas. Eu não achei nenhuma emenda na minha.

    ogner
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Soul Wyx
    Semana que vem prometo então Review Da Cort Viva Gold,

    Nããããããããõoooooooooo!!!!!

    Hahehwshheahe...

    Brincadeira, velhão. É isso ae boa atitude.
    Abço.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    show de bola!

    não leve minha critica anterior para o lado pessoal :)

    o pessoal mais "entendido" de boa interpretaria seu antigo review da forma correta..porém têm muita gente que ta começando e pdoe ficar com mas impressoes ''/

    parabens por "reparar" o review

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    jonas.hetfield
    Se você comparasse ao antigo, são as mesma impressões.ogner
    Deixa pra la o da cort então.
    =D

    ogner
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Soul Wyx

    To brincando velho!!!!!!!

    Ficou bom, e pode ter certeza que ta contribuindo pro FCC sim, positivamente.

    Manda bala no da Cort....Quanto mais melhor....
    Acabam com aqueles tópicos compro Guita1xGuita2...É só colocar na busca que aparece um review bacana pra ajudar.

    Abço.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Soul Wyx
    pior que são, mas pra um iniciante fica dificil perceber isso..

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    jonas.hetfield
    o.O

    eu estou ficando surdo...
    vou ter que ir no otorrino...
    to com medo de ficar com depressão...
    frequencias agudas machucam meu ouvido...
    uma música do Megadeth tem frequencias suficientes para machucar meu ouvido... não sei o que eu faço! [/desabafo

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    UP pra lerem...
    =D

    R81
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Valeu o review, mas faço uma observação.

    A guitarra tem - é claro - chave de captadores, o que falta nela é aquele disquinho de plástico onde vem escrito "rithym" e "treble".

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    R81
    o que falta nela é aquele disquinho de plástico onde vem escrito "rithym" e "treble".

    Ah mas isso é só um detalhe, ninguém na hora de trocar o captador olha ali pra colocar em "rithym" e "treble".

    R81
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ah mas isso é só um detalhe, ninguém na hora de trocar o captador olha ali pra colocar em "rithym" e "treble".

    Pois é, você tem toda a razão.
    Minha intenção foi apenas esclarecer a informação para evitar que alguém interprete mal o review, já que o autor escreveu que a guitarra não tem chave seletora.

    diwillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Belo review!

    Eu, particularmente, acho bem feia essa SX...
    O shape é muito estranho...

    Abç

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    R81
    Cara...
    Deixei bem explícito que é o KNOB que não tem. Está na parte ESTÉTICA.
    diwillo
    Valeus cara
    ;D

    Johnny_w
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Galera, então, eu possuo uma dessa, é uma bela guitarra.
    Alguns não gosto de como ela é feita, o shape como dito logo acima, mas acho que o melhor de tudo é comprar por um preço bom, alias, com o corpo TODO em Mogno, inclusive o braço, ela pesa cerca de 7 kilos, muito maciça. Alias, aqui está o som dela, postei hoje!
    Abraços!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/211825/

    Ismael Ribeiro
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Soul Wyx
    po.. mto bom o review cara.

    Geral
    ...mas eu queria ver umas fotos dessa SX só q a vermelha (cherry sunburst ou honey sunburst), será q alguem tem aí??

    eu queria mto ver, estou pra comprar e a foto do site ñ parece mto boa. Mas ñ vale a STD BO (de Basswood) q o acabamento é diferente.

    Vlw galera posta aew plz..

    EDU1998
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olha achei a guitarra muito boa e se voce mora em brasilia ou gosta de comprar pelo mercado livre vale a pen a comprar na WAVE MUSIC ela esta muito barata

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Les Paul Sx v2.0