Oitavas da floyd escorregando

    Autor Mensagem
    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # jun/09


    Aee, procurei na busca e n achei algo parecido, estou com um problema mt chato que quando uso a alavanca ou até mesmo afinando pela microafinação o carrinho escorrega e lenha toda a regulagem
    aconteceu logo que comprei a guitarra (2 anos atras) depois de levar ao luthier só q coloquei o carrinho novamente onde estava e ficou blz, depois disso eu não abusei mais em alavancadas (nem uso esse treco mais)
    imaginei ser poeira ou algo do tipo e um dia desses limpei e afinei as oitavas, apertei com prudência porém com força e a parada escorregou novamente só ao afinar pela microafinação.

    o que pode ser? terei que trocar de ponte? Alguém já passou por isso?
    Vou levar ao luthier mas to perguntando pq to de saco cheio de floyd rose e se possivel vou tentar passar a guita adiante para uma com ponte fixa.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Mister_Fatal_huhha

    Experimenta colocar um pedaço de lixa embaixo dos carrinhos, entre o carrinho e a ponte. A lixa (lixa 400 pra cima) é pra criar um pouco de atrito e evitar que o carrinho deslize. Aperte bem o parafuso. Talvez funcione.

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Mister_Fatal_huhha
    · votar


    vlw aí pela resposta.. pode dar certo... mas tenho medo de danificar a ferragem e aí oxidar mais rapido

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Mister_Fatal_huhha

    Pois é, vai gerar atrito. Mas uma lixa com grão acima de 400 não pode estragar... só se o cromo for muito ruim mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oitavas da floyd escorregando