Gravar com microfone ?

    Autor Mensagem
    Maurício M
    Veterano
    # jun/09


    Olá amigos... queria saber se gravar com o microfone do PC é recomendável ? pq não sei botar a guita no PC ...
    Queria grava um som legalzinho com uma BT atrás e talz ...
    Qual programa eu posso usar para fazer isso de forma rápida e adecuada ??
    Abração !! e Obrigado !

    Joselitoo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pra grava no pc se precisa de um adaptador p2/p10 ou p10/p2 (transforma o cabo da guita em um de fone) e liga na entrada de mic...
    eu fazia assim
    espero ter ajudado

    allguitar
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: allguitar
    · votar


    O esquema é vc comprar uma placa de som m-audio (fast track ou fast track pro), aquelas q têm entrada XLR, e ter um microfone condenser, tipo behringer c1, c2, ou b1 ou b2... Aí vc capta o som da giutarra direto do cubo e o som fica muito melhor,... E outra, se vc for gravar direto no pc sem placa a latência é muito, mesmo que vc use aqueles programas q diminuem a latência, ainda vai ser ruim. Quanto ao programa, vc pode usar o Cubase ou Nuendo, são iguais, programa não muito pesado e ótimo pra quem está iniciando em gravação. Abraço!

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
    · votar


    dando up pra pedir ajuda ae galera...
    alguem sabe me dizer se tem algun plugin pra melhorar o audio captado com mic do pc... gravei aqui microfonando meu amp e ficou podre...

    edit: usei
    overdrive da landscape
    peavey blazer
    jackson jdr 94

    joabfarias
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: joabfarias
    · votar


    AB-JDR-94HI
    Cara, o que você quer é praticamente impossível. Se o seu mic for aqueles de PC mesmo, então não tem como melhorar a resposta dele, nem equalizando. Ele só pega as frequencias da voz humana e olhe lá.
    Uma solução barata pra gravar guitarra é o XM8500 da Behringer. Outra solução mais barata ainda seria gravar em linha (pegando a saída de fone do amp, se tiver, ou direto do overdrive pra placa de som) e tentar melhorar o som com algum simulador (Guitar Rig, Amplitube, etc).
    Quando o mic não pega as frequencias que a gente quer, não tem pra onde correr, fica ruim mesmo.

    Edit: Procure alguma coisa lá no fórum de Gravação e HomeStudio, tem bem mais info do que aqui no de Guitarra.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    joabfarias
    eu tenho um pocket pod e gravo com ele e fica otimo... é pq gravei quando ele tava emprestado kkkk
    vou gravar denovo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar com microfone ?