Tocar violão na guitarra?

    Autor Mensagem
    xMarkosx
    Veterano
    # jun/09


    Eae galera sou novato aqui no forum, procurei no forum antes de postar mais não achei uma resposta que se adequá ao meu caso, bom sem mais delongas...

    já faz algum tempo que ganhei uma guitarra.. até então não tinha me empolgado muito a tocar até que comprei meu note (OBS:minha guita tem entrada USB) por isso uso um programa chamado Guitar Rig... que simula varios efeitos enfim....

    to curtindo e talz mais tbm gosto do som de violão, vamos dizer que sou um cara "multiestilo"....

    nisso bateu aquela duvida!.... já que uso esse programa tem altos sons que simula violões daê eu pensei será que posso aprender a tocar violão usando a guitarra?? mesmo eu aprendendo quando eu for pegar um violão vou dar conta de tocar nele? será que a pegada dos dois intrumentos são tão diferentes assim?

    bom espero a ajuda de vocês....

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    xMarkosx
    Cara é diferente, principalmente se você se refere ao violão classico. Postura totalmente diferente, o proprio modo de tocar é diferente cada um tem seu estilo, é outra "pegada". O braço do violão também é mais grosso entre outras diferenças. Acho que se quer aprender realmente a tocar apenas violão, estude violão, compre um legal e vai fundo. Acho que essa de aprender violão na guitarra não rola.

    xMarkosx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome
    Pois é cara a questão era que eu queria aprender os 2 de uma vez (parece meio loco) e os fundos monetários não estão lá essas coisas pra um violão bom :D.... mais será que essa diferença atrapalha muito futuramente?? penso que eu já sabendo pelo menos a base é rapidão pra pegar a pegada no outro! bom um modo de pensar^^

    mzloko
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o problema num eh nem o som
    violão e outra tecnica
    eh bastante diferente da guitarra(em alguns casos)

    Edington
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    guitarra com usb? que guita é essa?

    mzloko
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    deve ser uma placa externa com suporte a usb e entrada de guitarra

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mzloko
    tem behringer usb
    õ/

    Raizen
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    É impossível, é a mesma coisa que querer comer uma laranja em uma maçã. Não faz sentido. =D

    kiki
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    depende de quanto voce sabe. pelo visto voce é iniciante (pelas suas duvidas).

    ao contrario do que muita gente fala, eu acho que dá sim (ja teve essa discussão aqui outras vezes).
    o basico dos dois é igual.
    a afinação é igual, a digitação é igual, a montagem dos acordes é igual. se voce toca um dos dois, consegue tocar mais ou menos o outro.

    mas tem sim diferenças, e quanto mais voce se aprofunda em um instrumento, mais diferente fica do outro.
    por exemplo o tamanho do braço, a espessura das cordas, toda a pegada do instrumento, as tecnicas possiveis.

    Zandor
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    É impossível, é a mesma coisa que querer comer uma laranja em uma maçã. Não faz sentido. =D

    Eu acho que é mais parecido com fazer laranjada com limão

    zoso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    xMarkosx

    Cara eu costumo tocar uns chord melody na guitarra, fica bem parecido com violão, mas tem que tocar com o som limpo.

    axleWs
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kiki
    apoiado...

    xMarkosx
    aprender vc pode aprender... é praticamente a mesma teoria, vc vai ter que se adaptar sua pegada e estilo quando for tocar violão..

    mas mal mal mal mesmo, não tem nenhum

    xMarkosx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Edington
    Cara é a Iaxe393 da Behringer.... ela tem entrada usb enbutida!

    kiki
    Pois é tambem penso assim... acho que eu sabendo a formação dos acordes e os ritmos depois pra pegar a pegada do outro fica mais facil...

    axleWs
    hehe espero que sim...

    thiago do acordeon
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    xMarkosx é o q sempre digo, aprende num violao duro primeiro p depois passar p guitarra senao vc nao volta p violao mais.

    mesmo a pior guitarra ja é bem macia comparada a um violao

    faz o seguinte, ao inves de perguntar qual vc deve tocar, vai aprendendo ja a guitarra qdo vc pensar q nao, ja ta um fera.. rsrs

    sua guitarra é akela da behringer ne?

    kiki
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    thiago do acordeon
    mesmo a pior guitarra ja é bem macia comparada a um violao

    discordo

    depende muito da guitarra e do violao

    violao nylon é mais macio que guitarra, geralmente
    e uma guitarra ruim ou mal regulada pode ser muito dura.

    xMarkosx
    acho que eu sabendo a formação dos acordes e os ritmos depois pra pegar a pegada do outro fica mais facil...

    exatamente

    não é completamente diferente.

    completamente diferente é pular da guitarra pro acordeon. digo por experiencia propria.

    thiago do acordeon
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kiki
    o pior foi pular do acordeon p guitarra. digo por experiencia propria

    depende muito da guitarra e do violao

    é isso tem um depende sim, mais quiz dzr em linha gerais

    violao nylon é mais macio que guitarra, geralmente

    discordo

    tive um giannini serie estudo q era o osso

    xMarkosx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    thiago do acordeon
    Cara eu queria levar os dois simultaneamente se é que vc me entende =)... mais como disse o dinheiro não tá sobrando assim pra comprar um violão bom, mesmo sendo novato sou meio enjoado por timbres... e com a minha guitarra consigo altos timbres com o programa(sem pedaleiras e amp)...por isso a questão de ir tocando os 2 nela...

    minha guitarra é da behringer sim.. "Iaxe393 White" usb system ...

    consigo pegar latência de 8ms no guitar rig... só distorções fodasticas dão aqueles "chiados" enjoados


    kiki
    já de acordeon não entendo nada =)

    thiago do acordeon
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    xMarkosx Cara vai tocando e ver o q da

    da certinho assim, queria comprar uma guitar dessas achei bacana

    xMarkosx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    thiago do acordeon

    vlw cara vo fazer isso msmo...vamo ve o que dá heheh

    sobre a guitarra, to feliz demais com a minha rsrs tive a oportunidade de ver alguns timbres de guitarras que o preço é semelhante a minha e surpreendi, acho que fiz uma boa escolha....

    paulosp
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    cara vai em frente q dar sim, toco os 2 instrumento e nao vejo assim uma diferença tao grande. a tipo de comparar em comer uma laranja em uma maça, tem nada aver, os 2 instrumentos na forma de tocar e bem semelhante.
    so q depende do violao q vc vai tocar. pq se for um de aço vc vai estranhar muito guitarra e bem mais macia.
    no meu caso eu comecei 1º com violao depois de 1 ano passei pra guitarra ai ficou bem mais facio...eu acho...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar violão na guitarra?