Tocar violão na guitarra?

    Autor Mensagem
    xMarkosx
    Veterano
    # jun/09


    Eae galera sou novato aqui no forum, procurei no forum antes de postar mais não achei uma resposta que se adequá ao meu caso, bom sem mais delongas...

    já faz algum tempo que ganhei uma guitarra.. até então não tinha me empolgado muito a tocar até que comprei meu note (OBS:minha guita tem entrada USB) por isso uso um programa chamado Guitar Rig... que simula varios efeitos enfim....

    to curtindo e talz mais tbm gosto do som de violão, vamos dizer que sou um cara "multiestilo"....

    nisso bateu aquela duvida!.... já que uso esse programa tem altos sons que simula violões daê eu pensei será que posso aprender a tocar violão usando a guitarra?? mesmo eu aprendendo quando eu for pegar um violão vou dar conta de tocar nele? será que a pegada dos dois intrumentos são tão diferentes assim?

    bom espero a ajuda de vocês....

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    xMarkosx
    Cara é diferente, principalmente se você se refere ao violão classico. Postura totalmente diferente, o proprio modo de tocar é diferente cada um tem seu estilo, é outra "pegada". O braço do violão também é mais grosso entre outras diferenças. Acho que se quer aprender realmente a tocar apenas violão, estude violão, compre um legal e vai fundo. Acho que essa de aprender violão na guitarra não rola.

    xMarkosx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome
    Pois é cara a questão era que eu queria aprender os 2 de uma vez (parece meio loco) e os fundos monetários não estão lá essas coisas pra um violão bom :D.... mais será que essa diferença atrapalha muito futuramente?? penso que eu já sabendo pelo menos a base é rapidão pra pegar a pegada no outro! bom um modo de pensar^^

    mzloko
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o problema num eh nem o som
    violão e outra tecnica
    eh bastante diferente da guitarra(em alguns casos)

    Edington
    Veterano