GAS - Crise aguda [Epiphone Les Paul Std.]

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim


Fui a loja que sempre vou comprar cordas e testar equipos e lá estava.... uma Epiphone Les Paul Std (parecia honeyburst, mas um pouco mais clara, vou tentar achar uma foto parecida na net e posto aqui, era meio honeyburst meio transamber, com um belo tampo em flamed maple).
Como de costume peguei para testa-la, mas nao sabia que estaria pondo em risco a suavidade que estava minha GAS nos ultimos tempos.
Toquei e WOW..... puta guita massa! linda, excelente tocabilidade e tals (nao vou puxar a sardinha) mas tava realmente foda, nao precisei testar nenhuma outra, mas aquela tem algo de especial que outras LP Std da loja nao tem.

Ela está lá, separada pra mim... se bater a coragem (sim, bolas de aço) e a coragem (financeira) amanhã mesmo eu vou la e trago ela pra casa ;-)
Se passar a vontade durante a noite, aí é que realmente nao vale a pena heheh...
O que acham?!

O pagamento vai ser bem facilitado (pq sou amigo do dono da loja, tenho bom historico la e tals), vou pagar no cheque borrachudo. Acredito q nao saia por menos de r$2200.

Espero que o Christhian tenha dormido bem e que me perdoe!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


gucrispim
nao precisei testar nenhuma outra, mas aquela tem algo de especial que outras LP Std da loja nao tem.

tá toda empenada! ahauhaha

Velho, GAS é GAS. Já separa o borracha que ela vai passar o domingo sendo acariciada ahuaha

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Ah, queria tirar umas dúvidas.

Reparei algo diferente nessas Epiphones que tem na loja.
Algumas delas (remessa mais nova) tem uma colagem do braço que é diferente.

O braço em si eh inteiriço, a colagem é feita na trocula (parte mais grossa, q fica em contato com o corpo), e no headstock.
Já as Epiphones que conheço (e a de uma remessa anterior na loja) tem a colagem espanhola e nas abas do headstock (aparentes pela parte de tras).

Alguém sabe se a Epiphone ta saindo assim de fabrica ou se isso pode ser uma guitarra dessas da china falsificadas?
Essa guitarra foi feita na China, pode nao ser original?

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian
kkkk, já vou preparar, acho que não vai ter jeito mesmo nao... hehehe
ve se vc consegue responder minha dúvida acima!

jm17
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
Como de costume peguei para testa-la, mas nao sabia que estaria pondo em risco a suavidade que estava minha GAS nos ultimos tempos.

somos dois a diferença e que eu naum tenho dinheiro huashuashuashuashuashuas!

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


jm17
kkkkk phoda isso! hehehe. bom mas parcelando em 10 no checão bate-e-volta rola facil facil pra mim uaheuahe.

bom, como citamos o assunto dinheiro, se eu comprar essa Epi aí já mina meu plano de comprar uma Gibson usada no fim do ano... (ia juntar essa grana da Epiphone e parcelar o restante em 10x saca?)

jm17
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
ai ja entra outra questão se eu fosse vc segurava essa gas mais um pouco pra comprar a gibson, a naum ser q vc tenha visto algo de muito especial nessa epiphone :)

Randy78
Veterano
# jun/09
· votar


2.200,00 nova, ta barato hj em dia pra um std !!!

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


jm17
então gas eh gas!!!

Randy78
eh mesmo! o negocio entre a loja e eu nem envolve preço mais hehehe, vi no site da loja ta 2449,00 a prazo. axo q eh esse o preço mesmo nao eh?

Manubio
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
hj é este preço, mas se o dólar continuar caindo, vc consegue comprar uma nova por uns 1800 daqui uns meses...

Minha opinião, espera e compra a Gibson, pq Gibson é Gibson, mas eu tenho uma Epi Std e gosto muito dela, mas comprei por 1600 fim do ano passado, talvez agora, de qq forma, seja melhor esperar um pouco.

Zandor
Veterano
# jun/09
· votar


Alguém sabe se a Epiphone ta saindo assim de fabrica ou se isso pode ser uma guitarra dessas da china falsificadas?

As epiphones originais são todas feitas na china se eu não me engano

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Zandor
heheh está enganado. se nao me engano tenho uma feita na Coréia e uma na Indonésia.

Zandor
Veterano
# jun/09
· votar


Pois é! Antigamente a uns 10 anos atrás elas eram feitas em fábricas de outras marcas (ex: samick) na coréia e outros países mas a epiphone não tinha fábrica própria, aí resolveram abrir uma fábrica própria da epipoca na china (foi em 2002 se eu não me engano) e hoje em dia é lá que elas são feitas olha

http://www.epiphone.com/FactoryTour/qdtour.html

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
véi segura a Gas ae!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gibson é Gibson!
seis meses passa num piscar de olhos!!
serio msm!!

abç

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
Segura...
Gibson é Gibson...
As studios pra mim são as mais lindas...
Só perde pra goldtop

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Não teve jeito.
Agora, GAS soh a partir de Janeiro/2010 heheh.
Linda a guita e mto boa de tocar!

Como disseram, Gibson eh Gibson mesmo, mas não é por se tratar de Les Paul, de Epiphone, ou coisa do tipo, testei outras Les Paul (como Condor, Goldtop CLP2s tava por 1500 +-, bem legal a guitarrinha, mas sao inegaveis alguns contras nela), testei uma Schecter, testei outra Epi LP Std (Cherry sunburst).
Mas essa teve uma química especial comigo, tanto na pegada, como som e visual!!

Em breve posto fotos heheh =DDD

ronaldo da fiel
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
Posta uns sons aí pra nóis,irmão!

thanatos
Veterano
# jun/09
· votar


Fotos seriam bem recebidas tb xP
imagino a cara de felicidade...

Ian Anderson
Veterano
# jun/09
· votar


desculpem minha ignorancia mas o q eh GAS

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
Parabéns cara, é uma ótima guitarra. Eu tenho uma classic e troquei os caps e ficou show. Tem uns vídeos dela, procura no meu perfil.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


thanatos
ainda hoje eu posto fotos!!

ronaldo da fiel
som vai demorar um pouco pra postar, mas vou postar! se pah, um video!!

Ian Anderson
Gear Acquisiton Syndrome

GUGALOO
putz, ja tinha visto seus videos bem massa!!!
esses 2 postados mais recentemente (esse mes) foram filmados com camera de dvd? mto boa a qualidade! e puta sonzeira hein!!
o que achou do duncan na ponte? muita distorção?
a sonzeira ta animal!!!

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
Não cara, foi filamdo com câmera fotográfica mesmo. Cara, eu curto ele na ponte, tem uma boa saída.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Opa!!! Upando fotos da minha nova guitarra!
http://www.4shared.com/file/111637086/84d73130/DSC00699.html
por essa da pra ver as outras fotos, ali no canto, ai vai clicando e aparecendo! =D nao eh linda?

thanatos
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
Cara, dificil segurar uma GAS depois de ver uma guita dessas ao vivo xD
vlw as fotos, linda guitarra \o

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


thanatos
justamente hehe.
achei a madeira do braço muito bonita, tirei fotos em close das colagens do braço (na trocula e no headstock) e outra foto mostrando q nao tem a colagem espanhola.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
Bonitona a guitarra cara, parabéns !! acho que ela ficaria ainda mais bonita sem o escudo, mas ai vai de gosto.
testei uma Schecter
Por curiosidade qual Schecter testou? Já testou a Omen Extreme FR por acaso?
abraço

Liro_Points
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
Poxa cara, é dificil achar um acabamento(cor) tão bonito como esse... é justamente o que eu to procurando, e ainda não encontrei. Poderia falar sobre os caps? Estou atrás de uma Epi std tbm.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
nunca testei, mas o meu amigo (dono da loja) tava falando justamente sobre as Schecter, falou q são otimas guitarras por ótimo preço saca? eu testei uma Demon (ponte tune-o-matic, string-through, 2 duncan design, 24 casas) excelente guitarra, a captação não era excelente, mas a guitarra em si era muito boa sim, visual matador (preto fosco).

Liro_Points
pode cre, me apaixonei assim que vi... hora que peguei ela na mao vi que era amor uahe.
se não me engano, lá na outra loja dessa mesma empresa tem uma outra guitarra como essa, honey burst tbm (ah, a loja chama-se GuitarMusic)

linda nao? cara, to gostando dos captadores dela, com certeza não vou trocar tão cedo, e nem vou sentir essa vontade tao cedo tbm. me parecem bem melhores que os captadores que vieram na minha Epi SG Custom.
Ainda nem tirei o plastiquinho do captador, mas amanhã vou tirar e dar uma regulada na altura e tal, ai coloco mais infos aqui.

Achei muito bonitas as marcações, beeem figuradas e tal.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar


É bonita sim, mas sou MUITO mais a Condor Lemon Drop do Bahia.

Manubio
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
muito bonita cara, parabéns, eu curto muito minha Epi Std, e sei como é dificil conter a GAS quando se toca com uma...
Mas creio, que se rolou a quimica, tu fez um bom negocio.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GAS - Crise aguda [Epiphone Les Paul Std.]