Review - Pickup Vintage Noiseless e Hot Noiseless

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: two


    Finalmente depois de algumas semanas testando os pickups resolvi fazer um review, demorei para não fazer algo no fervor da emoção de ter pickups novos e com ótimo som.

    Bom eu tinha colocado em minha strato Hurricane dois Stellfner Neodymium, um hot na ponte e um light no braço. Bom o da ponte eu não gostei muito e o do braço eu gostei, mas fui em busca de um timbre melhor e sem o velho chiado de 60 ciclos, pensei então e algumas alternativas, dentre elas, um par de HS3 ou um set de single Tex mex (juntamente com aquele trosso do John Suhr) mas não sei se funcionaria direito. Fui em uma loja aki de BH e conversei muito com o Luthier da Loja (Guitar Shop – Luthier Pedro), e depois de muito conversar e informar o que eu queria ele me disse que para o som que eu queria fazer seria melhor colocar um Fender Noiseless Vintage, e foi o que eu fiz comprei o pickup para ponte da minha guitarra, achei um excelente custo beneficio, R$265,00 com 3 pot CTS (1 de 500k e 2 de 1Meg e resistores e capacitores para a tonalidade e para não perder o brilho que se abaixa o pot de volume e manual e claro o pickup) Quando cheguei em casa fui logo instalar pois tinha ensaio na mesma noite, adorei o pikups, claro que refiz toda a parte elétrica da guitarra, pois não é todo dia que instalamos pots CTS na guitarra, achei melhor fazer tudo desde o inicio. Foi Paixão ao primeiro toque, timbres de single sem qualquer chiado, mas ai veio um problema, o timbre se diferenciava muito do pickup do braço, o Neodymium (que até tinha um timbre legal, mas com a chegado do Noiseless ficou um tanto quando estranho, as freqüências, equalização não ficou tão bacana). Logo pensei em comprar um Noiseless para o braço, comecei um longa pesquisa na Internet e no fórum para poder saber se era um boa pedida para o braço como era para a ponte, e foi conversando com o Luthier Victor Luis (Cover Guitarra – Musical Izzo) que ele me disse que fora o espaçamento (diferença de 2 mm) não existe diferença entre o pickup da ponte e do braço, que ele me aconselhava, pelo som que eu queria, a colocar um Hot Noiseless na ponte e "arredar" o Vintage da ponte para o braço, e foi o que eu fiz, comprei um hot (esse veio sem os pots, somente o pickup mesmo) pelo mesmo preço, comprei em outro lugar. Instalei e fiquei aguardando o dia do ensaio, o dia chegou e para minha grata surpresa a guitarra ficou infernal, pois ficou strateira pra caramba, não tem chiado e ainda agüentar muito drive sem perder a definição.

    Bom os pickups tem realmente sons de single, tem freqüências bem equilibradas, com o Hot tendo um pouco mais de médios e agudos, mas sem ser um pickup estridente. Claro que não são perfeitos, mas se forem tocados sem a pessoa saber que são os Noiseless, eu realmente acho que a pessoa não percebera que são Stacks, pois se aproximam muito dos singles tradicionais, e como eu disse, agüentam drives sem perder a definição. Toco em uma banda de Grunge e pós Grunge e a guitarra está agüentado o tranco belezinha. Indico estes pickups para quem quiser timbres de single sem chiados, ainda mais pelo preço R$265,00 o pickup ou R$580,00 o set, isso em alguns lugares aqui em BH, em outros o set custa R$950,00. Desculpe ter me prolongado, mas acho que a minha descrição vai ajudar quem está sedento por um timbre legal e como eu testei muita coisa antes de encotrar este pickups acho que meu post pode encurtar o caminho para alguns.

    Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode perguntar.

    Abraçao.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    two
    Perfeito o review! Eu coloquei os Noiseless Pure Vintage da Guitar Fetish na minha Strato e ficou... 100% vintage! Legal pacas.
    Abs

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia
    seu set ta ficando coisa fina, hein?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bigtransa
    seu set ta ficando coisa fina, hein?
    hehe. Tá melhorando! Eu coloquei nos caps da GuitarFetish no ano passado. Bom... não são caps Fender né...
    Abs

    two
    Posta uns samples ae!
    Abs

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eu ia comprar esses caps tb..... mas achei caros....... aí comprei os alnico vintage deles..... faz um tempo q eu to compulsivo com guitarra e equipos.....esses dias mesmo um amigo me apresentou os pedais mroxy e o gas bateu forte...... n sei se vc conhece, mas dá uma olhada..... www.mroxy.com.br

    two
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia
    Cara eu tô sem máquina em casa para fazer gravação, mas vou ver se consigo fazer no meu cunhado, se eu tiver animado até tiro foto da parte elétrica para postar aqui.

    Bigtransa
    Mroxy Cara o Mauricio é muito bom no que faz. Os pedais dele são muito bem feitos, para mim os pedais dele são um dos melhores do Brasil e com um preço muito legal.

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    two
    peguei um delay e um fullover dele..... vou ver qual é.....

    Diogo_AS
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bigtransa GAS atacando pessoal, ultimamente :)


    two belo review, meu caro.

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Diogo_AS
    sua tele desencadeou uma onda de consumismo desenfreado.....

    ps: já pegou ela?

    two
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Diogo_AS
    Valeu

    Bigtransa
    To afim de pegar um Fullover tb.

    Diogo_AS
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bigtransa meio atrasado, mas... ainda não. Está retornando para seu destino final :) Acho que essa semana eu pego ela (a menos que eu compre alguma coisa até lá e não tenha nem o $$ pra retirar a guitarra dos correios heuehu).

    Mas eu tô me segurando com os caps da GFS... Só não comprei ainda pq não me decidi se quero um set Lil Killer, ou algo mais vintage. Tô aguardando pra pegar meu Fender Blues Junior e se conseguir tirar um quase-John-Mayer-tone com a minha strato principal dae desencano e penso num set de caps com mais saída, tipo lil killer mesmo (pra colocar numa outra strato que tenho).

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    [edit]... iria acaba desvirtuamento tópico..

    Marcatti
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ai pessoal gostaria de saber pois a 1 ano instalei o trio de Noiseless Vintage mas não mudei a configuração de potenciometro, no site diz que os cap vem com 2 de 500K e 1 de Mega. Como devo fazer seria o de volume de 1M e os 2 tone de 500K? Isso melhoraria o timbre?

    Alex Ferrer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu uso Texas Special do braço à ponte.

    O timbre fica bem próximo ao do SRV.

    Curto muito mesmo, um dia gravo aqui pra vocês uns licks de demonstração dos Texas Special.

    two
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marcatti
    Desculpe o atraso para a resposta, mas estava viajando.
    Mas na minha guitarra eu instalei com um de 500 no volume e 2 1mega nos tones.
    Isso deixaria o som mais agudo e bem mais parecido com o timbre de um single. Pois pelo que entendi a sua guitarra deve estar com 3 pots de 250, que são os que se usam em singles tradicionais, e como vc não alterou o som deve estar bem grave.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Pickup Vintage Noiseless e Hot Noiseless