Fender Japan HSS Floyd Rose '96 - Nova Aquisição + Review

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jun/09
· votar


Zandor
Floyd-Rose II original

Essa não era uma das floyd roses ruins?


Você quis dizer Lo Edge Pro II né?

Essa Floyd Rose II é do balacobaco.

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


janick

Você quis dizer Lo Edge Pro II né?

Ou a famigerada Lo TRS II :p

edalko
Veterano
# jun/09
· votar


Guitar_Luppi

Tá bem bonitona essa guita.

Na verdade é uma PHOTO FLAME, ou seja, não é pintura, é uma esécie de aplicação de "filme" que faz esse efeito de maple e sunburst.
Cuide da pintura porque ela descasca fácil.

Digo isso, porue tive uma igualzinha ano 1993.

A Floyd Rose II é legal, mas não é uma Brastemp...
Se vc ainda não tivesse comprado, diria para vc dar uma boa olhada nos pinos de sustentação da floyd. No meu caso, a guita pecava em afinação de 8as. porque os pinos que dão a sustentação da Floyd tinha avançado junto à madeira, ou seja, estavam "rasgando" a madeira, ficando com folga. Daí que, com a colocação das cordas, a ponte avançava cerca de 0,5cm e detonava com a afinação.

Vendi a guita e o comprador, ciente do problema, mandou num luthier arrumar isso e refazer a pintura que estava descascada.

Outro senão, é o fato de não haver o cancelamento do ruído quando colocado na posião 2, ou seja, Humbucker da ponte + single do meio.

No mais é uma boa guitarra.

Guitar_L
Veterano
# jun/09
· votar


edalko
Opa, verifiquei os pinos antes de comprar e os detalhes da floyd. Tirando alguns sinaizinhos de oxidação muito pequenos, está tudo perfeito. As oitavas já estavam afinadas, bem reguladinha. Só troquei as cordas por 0.10 e regulei tudo de novo. Está bem estável, mantendo muito bem a afinação. Vou tomar cuidado com a pintura sim, obrigado pelas dicas cara! =D
Abraços

masc073
Veterano
# jan/10 · Editado por: masc073
· votar


Opa cara!
Essa guitarra é idêntica à minha. Ela é ótima. O corpo é em basswood, o fotoflame é também uma capa de basswood com uma espécie de foto.
Vou te dar uma dica sobre ela: troque os captadores originais (que são cerâmicos) por captadores de alnico. Eu pus na minha um par de Fender Custom Shop Texas Specail (braço e meio com polaridade invertida, que cancela os ruídos quando ligamos braço e meio juntos) e na ponte um Seymour Duncan JB Trembucker.
O som melhorou bastante.

Abraços.

papillon
Veterano
# mai/12
· votar


Opaaa!!
Desenterrando aqui só para compartilhar minha felicidade tbm!! hehehehe
peguei ontem uma fender japonesa nessa mesma configuração da sua do mesmo ano e tudo, só muda a cor que a minha eh avermelhada, e o captador da ponte que o seu antigo dono disse q era um seymour duncan mas nao sabia mais a referencia mas dps pretendo trocar por um mais classico e com a capinha branca mesmo... guitarra sensacional, to super feliz com ela, dei uma jackson (ps-37) q tinha pego num rolo e estava encostada + R$600,00 e axo q valeu cada centavo!!
concordo com TUDO q vc falou no seu Review, uma guita super confortável e super versátil mesmo...
hehehehehhe
ta ai uma foto da minha filha, dps posto outras com melhor qualidade!!

vlw

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/576398_3633765903 88705_100001491014045_959754_1967686658_n.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Japan HSS Floyd Rose '96 - Nova Aquisição + Review