Fender Japan HSS Floyd Rose '96 - Nova Aquisição + Review

Autor Mensagem
Guitar_L
Veterano
# jun/09 · Editado por: Guitar_L


E ae galera! Venho por meio deste tópico fazer um breve review da guita que eu comprei sábado, uma Fender Stratocaster Japan HSS com Floyd-Rose. Adorei a guitarra e o timbre, é um puta instrumento e está PERFEITO, sem nenhum arranhão ou imperfeição. Ou seja, um achado, principalmente pelo preço que eu paguei. Vamos lá:
Visual: O acabamento dessa strato me surpreendeu, com uma pintura sunburst linda. As ferragens são cromadas e combinam perfeitamente com o visual da guita. Os trastes estavam muito bem colocados e alinhados. Muito novos, o que indica que podem ter sido trocados. Se bem que toda a guita está muito nova, tinha até o papelzinho de garantia nas tarrachas.
Som: A captação é HSS, o que equilibra e deixa a guitarra muito versátil. Tenho o som limpo de strato que eu queria com o cap do braço, e a vibe mais rock/heavy que eu preciso na ponte. Muito bem equilibrados e definidos, dá pra tocar qualquer coisa. Vale lembrar que a guitarra tem apenas um botão de tone e um de volume.
Construção/Estabilidade: Braço parafusado, sem nenhuma folga. Peso legal: nem leve como isopor, nem nada que possa te deixar com dor nas costas. A ponte é uma Floyd-Rose II original, o que garante uma estabilidade na afinação muito confiável. Dá pra abusar das alavancadas sem peso na consciência. Fiz um show com ela no sábado mesmo, à noite e acabei de chegar de um ensaio hoje (domingo), a guitarra se saiu perfeita nos 2, sem nenhum problema. Cordas 0.10.
Fotos:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEQRFNdqIZxIU38Wd8LPSYV_6_S8q yJ06Ewjda0PqAQo7F2t_Xccn_v0k5pdg6jvUxNHVLS2mtvTv6jKkCEz9OsAm1T1UFnS54z CiSDQ21EE383zu67GG9ri.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAI3Vb8iwDsbsf3eypPgFXYgdXkiJ- eh2xL2qxtbRxULlbJcWvO1UlWxzG6MeXItj58m7tIm3srZw6VHgEJIIee8Am1T1UPolH7P 6VfWqeYzC2SZpXSikVqWG.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPSMnpZclhM0GL924T7L8vA0TYOv0 ZzrhVagvJmg9pB43zV6vvKA884qSa_9skqcRqzcpdOlrQ4dHblOflZlASAAm1T1UMtXSk5 UJh6aIu-T2-hZA7W5xAWL.jpg
Preço: Paguei 2190 com case KGB, na Krocodile Pop. A guitarra está impecável, na faixa de preço, duvido que conseguiria algo mais completo. Estou satisfeitíssimo e recomendo a compra. Se acharem uma dessas, não percam a chance!
Abraços

Megamedes
Veterano
# jun/09
· votar


Não gostei da cor, mas isso é BESTEIRA! Ahahaha.

Parabéns, cara. Guitarra do caralho, mesmo. Incrível como as vezes o pessoal faz um bom negócio. Um conhecido meu pegou uma dessa ai branquinha (Mais antiga, acho) e pagou nem isso, tava extremamente bem conservada. Toquei nela uma vezinha só, e realmente é ótima.

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Guitar_Luppi

Linda, velho!!

Boa!!!

Guitar_L
Veterano
# jun/09
· votar


Megamedes
Opa, brigado cara! Realmente, são instrumentos magnifícos. Se der sorte de achar essas japas conservadas, é negócio certo.
ogner
Valeu rapaz o/
Abraços

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


q ano ela é amigo???

Guitar_L
Veterano
# jun/09 · Editado por: Guitar_L
· votar


jigo__
1996. Mas sem exagero, parece que tem 1 ano ou 2, de tão conservada.
Abraços

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


ahh tá, parabens kra a guitarra é mto bunita, msm eu curtindo as fender q tem o braço em maple axei a tua filézona...

kra meu sonho é uma fender strato, ja to guardando $$ p/ isso!

adoro o timbre de strato, mais fico com o pé atras de strato com floyd, a floyd não tira o timbre caracteristico delas não??

abçs e posta um som, pq review sem som num é review!!! :]

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


Guitar_Luppi
Parabéns pela compra!

Eu dei uma secada master nessa guitarra antes de comprar meu amp... um pouco mais que eu ficasse olhando (e se já não tivesse 2 guitas) vc não teria comprado a danada!
HAEOIuaeioAHEOAUHAEOIUHAEoAUHOAIUHaeoiueahuAE

daniel_guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Guitar_Luppi
guitarra mt bonita, ela é a photo flame?

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


daniel_guitar

Ela parece ser uma Photo Flame, sim.
Se for, deveria ter uma Paf Pro na ponte :)

Guitar_Luppi

Cara, vc pode postar uma foto mais específica do rebaixo traseiro da guitarra? Quero conferir uma coisa...Obrigado

Abç's

daniel_guitar
Veterano
# jun/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


diwillo
é o captador da ponte parece ser um fender ou SD não é dimarzio não pelo menos pelo jeito dele, to com um paf pro pra por na minha kramer mas tem q rebobinar

Guitar_L
Veterano
# jun/09
· votar


jigo__
Valeu bixo! Quanto á floyd, pode ficar tranquilo, o timbre se mantém sim. E ainda tem a vantagem de não desafinar, se bem regulada. É claro, isso com pontes de qualidade.
Marcosrcf
Thanks! =D
e tira esse zóio gordo da minha strato! uhAEHAUEUUHUHhae \o
daniel_guitar
Aham, vários amigos meus já comentaram. Axo que é a photo mesmo.
diwillo
Opa, vou tirar sim man, só meu pai chegar com a camera do trampo e já posto aki. Mas qual seria a dúvida? Quanto ao cap, não sei dizer qual é, provavelmente é um Fender mesmo.
Abraços

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


Guitar_Luppi

Quero ver como é o rebaixo do apoio para o braço direito :)
Se ele é "pequeno" o se vai até a metade ou mais da guitarra..

Abç

Guitar_L
Veterano
# jun/09 · Editado por: Guitar_L
· votar


diwillo
Aki a foto man:
http://img176.imageshack.us/my.php?image=dsc03323.jpg
Espero que dê pra ter uma noção! =D
Abraços

tomarock
Veterano
# jun/09
· votar


Acho massa pra caralho essas guitars... soh é uma pena que 21 casas acaba limitando pra tocar algumas músicas.

ABC

AugustoDamned
Veterano
# jun/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


Guitar_Luppi
Lindona a guita, brother.
Parabéns!

tomarock
Acho massa pra caralho essas guitars... soh é uma pena que 21 casas acaba limitando pra tocar algumas músicas.
21 casas e sem backbox é osso hein? rs
Nem um Pantera dá pra tocar. Que droga!
ahuahua

brincadeira ae Strateiros.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Muito bonita cara, parabéns!
É o tipo de guitarra que eu compraria, floyd, e versatil!
Parabéns
abraço.

seek n destroy
Veterano
# jun/09
· votar



21 casas e sem backbox é osso hein? rs
Nem um Pantera dá pra tocar. Que droga!



Eh só afinar em F ué..

Guitar_L
Veterano
# jun/09
· votar


tomarock
Valeu cara! o//
Que isso, pra essas outras, tem a Cort de 24 ;D uhAEAEH
AugustoDamned
Brigadãao bixo! ^^
21 casas e sem backbox
Ow louco, backbox tem sim bixo, floyd ;D o/
Abraços

AugustoDamned
Veterano
# jun/09
· votar


Guitar_Luppi
Ow louco, backbox tem sim bixo, floyd ;D o/
Haha, eu vi as fotos. Mas convém dizer que 21 casas é sacanagem né. ehehe
Sem backbox então. Vide as Strato Richie Sambora.

Guitar_L
Veterano
# jun/09
· votar


AugustoDamned
Questão de adaptar o fraseado \o Eu mesmo uso pouco acima da 22ª casa. Se resolve com um bend =D
Abraços

seek n destroy
Veterano
# jun/09
· votar


Squier Series


É Fender ou Squier ? oO

Guitar_L
Veterano
# jun/09 · Editado por: Guitar_L
· votar


seek n destroy
Fender. Esse Squier Series aparece nas Japas, justamente pra identificar a origem, acredito eu.
Abraços

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Linda!

seek n destroy
Veterano
# jun/09
· votar


Guitar_Luppi

Entendi :]

Linda guitarra,parabéns !

Zandor
Veterano
# jun/09
· votar


Floyd-Rose II original

Essa não era uma das floyd roses ruins?

Deiab
Veterano
# jun/09
· votar


Parabéns hein guri, tô babando aqui na guita!!
A síndrome das Fender pegou pelo visto, primeiro foi aquela tele do MauricioBahia, agora essa superstrato. Galera tá investindo mesmo.
Abraço.

Guitar_L
Veterano
# jun/09
· votar


Zandor
Floyd-Rose II original
Essa não era uma das floyd roses ruins?

Acho que não hein cara. Pelo menos a que está na minha guita, funciona perfeitamente. Até com alavancadas mais cavalas, segura tranquilo.
Deiab
Brigado bixo! É, são instrumentos muito bons mesmo.
Abraços

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


Guitar_Luppi

Opa, a foto serviu sim cara. Valeu!
É que eu tenho uma Squier Floyd Rose Japonesa do meio dos anos 90.
Ela é idêntica à sua guita, só não tem o Photo Flame.
Mas o rebaixo traseiro é diferente, coisa que só percebi recentemente.
Aparentemente, as Squiers têm o shape do corpo um pouco diferente das Fenders, o rebaixo é menor.

Abç

Guitar_L
Veterano
# jun/09 · Editado por: Guitar_L
· votar


diwillo
Ah sim, vai ate o meio do corpo mesmo.
Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Japan HSS Floyd Rose '96 - Nova Aquisição + Review