ferrugem from hell

Autor Mensagem
.lukvaievo.
Veterano
# abr/11
· votar


eu sei q ja faz tempo mais
guizzim
cara em qualquer loja de mercearia ou até mesmo o proprio carrefour

buddyguy

na minha corda não mudo nada não cara

d1rc3u
Veterano
# abr/11
· votar


Se eu não passar nada nas cordas elas enferrujam depois de tocar um dia. Daddário se eu olhar pras cordas elas já enferrujam.

Marc Snow
Veterano
# abr/11 · Editado por: Marc Snow
· votar


O lance é o seguinte. Maior parte da oxidação das cordas (que tem que acontecer por um processo natural) vem tambem do suor das mãos do guitarrista.

Tem pessoas que tem suor mais acido do que outras. Fato!

O que fazer para tentar amenizar:
- Antes de tocar - Lave bem as mãos e seque-as bem.

- Tenha uma flanela só para as cordas que vc vai passar ao terminar de tocar em cada uma das cordas envolvendo-as na flanela.

- Após isso, use o Fast Fret, é barato, dura pra caramba e ajuda (e muito!) na duração das cordas.

Fora isso, mantenha a escala da sua guitarra limpa (tem guitarra por aí que rola um sebo misturado com caraca junto aos trastes por sujismundície do dono).

buddy guy
Veterano
# abr/11 · Editado por: buddy guy
· votar


.lukvaievo.

buddyguy

na minha corda não mudo nada não cara




É que provavelmente,ou as suas cordas estavam bem antigas ou vc não fez o processo da bucha direito.Tem que ser com o lado verde da bucha,envolvendo e esfregando as 3 primeiras cordas(uma a uma).Vc envolve a corda com a bucha e esfrega em toda sua extensão.Para se tor uma noção de como não prejudica o timbre,tem um video meu tocando com a minha Tagima,logo após eu ter feito o processo de passar a bucha nas cordas.No meu caso resolveu e deu para tocar por mais um tempo.Vale ressaltar que isto é uma solução paleativa e não é para se repetir o tempo todo,ok? Pois o certo é:As cordas envelheceram?Então,devem ser trocadas,ok?Forte abraço !!!

Tsgk
Veterano
# abr/11
· votar


buddy guy
Putz! acabei de fazer isso. Sinceramente, não gostei do resultado. realmente ficou parecendo nova, porem tive a impressão que as corda não desliza no traste, talvez seja porque eu não tenho o oleo singer nem fast fret. tem algum outro material que eu possa passar, se não vou trocar as cordas mesmo, já estou até com o set aqui.

guitarg3
Veterano
# abr/11
· votar


sobre o wd40 e o oleo singer.. antigamente eu usava wd40 em minhas cordas.. ms fui alertado pelo meu luthier q o oleo estraga td a corda.. no sentido dele penetrar na corda e alterar o timbre.. brilho.. e td mais do som da corda.. no fim vc tera uma corda brilhando só que com um som feio e apagado.. o q faço agora é passar um produto próprio para as cordas.. tipo o fast track.. não é caro.. dura pra caramba e compensa muito.. fica a dica =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ferrugem from hell