Escolha de guitarras

    Autor Mensagem
    Maelzinho
    Veterano
    # jun/09


    Eae bom?
    tipo tava vndo de troca a minha guitarra, ai andei vndo algumas, e entre essas que eu vo fla ql vcs axao q eh a melhor sm levar em consideraçao o preço (ja q elas tm o preço bm perto um do otro) mais lvndo eu consideraçao a qualidade do acabamento do son e etc.:
    IBANEZ RG 370 DX
    SCHECTER SCORPION BARITONE C/EMG HZ
    SCHECTER OMEN EXTREME FR RUBY
    IBANEZ RGA 42 BK
    IBANEZ GRG 220 DEX
    IBANEZ RG 350 EX


    ta ai vlw abraçaoo :D

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Maelzinho
    Cara você é brasileiro?
    Bom eu descartaria a GRG da lista.

    Maelzinho
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    so siim, a lbz pq tipo eu nao conheso mto entre essas ai, sei q sao mais o menos boas, mais nao sei ql q se destaca entre elas, mais vlw :D vo ve oq vao fla, pra eu pode ve alguma coisa vlw :D

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Maelzinho
    Cara, tenta escrever que nem gente por favor, fica dificil entender o que você está falando, escreve em Português!!!
    valeu.
    E essas guitarras ai são bem legais sim, acho que o melhor seria você testar cada uma, porque o que pode ser bom para uma pessoa pode não ser para outra.
    abraço

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome

    Não sei vc... mas ler as coisas assim me dá uma agonia, uma certa ansiedade...

    Maelzinho
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ok, vo tentar escrever o mais certo possivel SUHAUHSHAUHS, eu queria chegar na loja com 2 ou 3 opiçoes apenas, e testar essas 2 ou 3, sabe pra pode analisar melhor, você acha que Ibanez ou Schecter é melhor, porque essa Schecter Scorpion ja vm com EMG, nao sei se isso muda muito, mais sei que muda, e o preço dela esta bem perto do preço das outras, mais nao sei queria saber ql a melhor mesmo pra nao ter q trocar denovo tao cedo. brigadao :D

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    Maelzinho

    Aee garoto! escrevendo assim dah até gosto de ajudar! =D

    Sobre sua pergunta minha opinião eh a seguinte:

    As ibanez RG-350 e 370 eu jah testei e são boas, não são espetaculares, mas são boas sim. Soh acho q estão caras pro q realmente oferecem.

    As ibanez grg e rga, tb jah tive algum contato e são bem fraquinhas, se vc não está levando em consideração o preço, eu jah descartaria estas logo de cara.

    Quanto a estas schecter, eu nunca testei, não posso afirmar com propriedade se são boas ou nao. Mas jah vi vários aki no fórum falando bem delas... então espera alguém q tem conhecimento melhor delas entrar e t falar.

    Agora, fora da sua opinião, e pro estilo de guitarra q vc tah procurando eu recomendaria as Corts X-11, X-6, X-TH e X-custom... todas mto boas, variando entre estes modelos no preço proporcionalmente à suas qualidades. Eu tenho uma X-11 e posso dizer com absoluto conhecimento q eh tão boa, senão melhor, que uma RG-350 (pelo menos qdo fui testar pra escolher gostei mais da X-11, fora q essas corts são mais baratas que as ibanez).

    Fica a dica

    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Olha, aqui no FCC o pessoal não perdoa tantos erros de português não. ;-) Não sou de ficar falando sobre isso, mas vc bateu o recorde no seu 1o. post! Ainda bem que se redimiu em outro. ;-)

    Eae bom?
    tipo tava vndo de troca a minha guitarra, ai andei vndo algumas, e entre essas que eu vo fla ql vcs axao q eh a melhor sm levar em consideraçao o preço (ja q elas tm o preço bm perto um do otro) mais lvndo eu consideraçao a qualidade do acabamento do son e etc.:

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Maelzinho
    É realmente não funcionou tanto sua tentativa mas vamos lá.
    Tanto a Ibanez quanto a Schecter são boas marcas. Que tipo de som você toca? As vezes o EMG não seria a melhor opção pro tipo de som que você procura.
    Você quer mesmo uma guitarra com ponte floyd (flutuante)?
    As Schecter impressionam pela sua beleza, qualidade de construção/acabamento e seu custo x beneficio.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    menos boas

    Ai meu rim.

    Maelzinho
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pra falar a verdade eu nao sei exatamente a funçao ponte floyd (flutuante) :x, sei q flutuante vai para os dois lados.. ou seja, pode "aumentar" ou "abaixar" (por falta de uma terminologia melhor) o "pitch" das notas mais so isso , porque nunca toquei em uma guitarra dessas :x, e eu curto um som estilo Avenged Sevenfold brigadao abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Maelzinho
    Se você não sabe e não faz questão de uma guitarra com ponte tipo floyd, procure uma Schecter com ponte fixa.

    Maelzinho
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mais o ponte tipo floyd auxilia bastante para tocar, ou nao? por que se sim, compensa comprar uma que venha com ponte tipo floyd, porque ja que eu vo trocar de guitarra poderia ser uma boa sabe, pra nao ter problemas com ela, brigadao abraços

    mpmegas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    vire um kiko loureiro, e compre uma k1 ou uma tagima zero!!

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Maelzinho
    Não, nada a ver. Alias ela pra você que é iniciante pode ser a maior dor de cabeça do mundo.

    Maelzinho
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    é eu nao compraria uma dessas mesmo, mais entre essas que eu falei algumas tem ponte tipo floyde otras nao ne? eu acho que entre essas as melhores sao as com ponte tipo floyd, e talvez eu vou opitar por uma delas, porque a shecter é bunita e tem um bom acabamento mais nao sei se compensa, mais brigadao a todos :D abraçaao

    mpmegas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    to re-aproveitando esse tópico para perguntarPosso usar alavanca na tremolo hein. nem que seja para dar uns VIBRATOS desculpe-me encomodar galera!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    e talvez eu vou opitar por uma delas, porque a shecter é bunita e tem um bom acabamento mais nao sei se compensa,

    Cara, Schecter compensa sim, e tem que diga que nessa faixa de preço deixa as Ibanez no chinelo!
    Não compre uma guitarra com Floyd cara, você não vai precisar e só depois vai ver a MERDA que está fazendo.
    A não ser que no futuro você comece a usar.
    Mas sei lá, se você não precisa agora creio que deveria descartar opções com Floyd, principalmente por ser iniciante.

    sobrevivente
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Aquele tópico fixo sobre escolha de equipamentos foi excluído?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    sobrevivente
    foi sim.

    sobrevivente
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome
    =/

    Ah sei lá, acho que não tem muito jeito de organizar as dúvidas em um tópico só.

    Endurance
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Maelzinho
    Antes de tudo, compre uma cartilha de alfabetização















    hihiihi

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    Maelzinho
    Schecter! sem dúvida!! comprei a Omen 6 Extreme FR na semana passada e acho q foi a melhor compra q eu poderia ter feito!!
    guitarra excelente! tanto nas madeiras envolvidas no corpo qto no acabamento q eh incrivel!!! uma das guitarras mais versateis q eu poderia ter escolhido! vai fundo nas schecters velho!! opniao pessoal: eu odeio as ibanez, acho o timbre mto agudo e estridente!!
    te recomendo Schecter sem sombra de duvida!!!
    vc pretende tocar com afinações mais baixas?? intaum pega a baritona, se naum vai na Omen 6 mmo e seja feliz!!!


    edit: naum era pra esse topico estar nakele topico de compras de guitarra?
    edit 2 (agora q eu vi): foi excluido pq? parecia uma boa ideia!

    Slash Hammett
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eu ficaria entre a omen extreme e a rg 370.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Que GAS por essas Schecters pqp.
    Principalmente:
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=336192

    e

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96960222-_JM

    E ainda é barata e são maravilhosas, impecáveis.

    Alguém sabe me dizer se a floyd delas é de qualidade? Rola umas alavancadas sem desafinar?

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome
    Alguém sabe me dizer se a floyd delas é de qualidade? Rola umas alavancadas sem desafinar?

    SIM!! comprei essa omen 6 extreme semana passada, ateh hj naum desafinou nada! eh claro q naum tentei levantar a guita pela alavanca como o Vai, mas fiz varias brincadeiras com ela!
    inclusive fiquei impressionado qdo afinei a guita pelo afinador do amplitube com a precisao 0.0, depois das devidas alavancadas fui conferir a afinação e ainda estava 0.0 eh claro q com mais uso foi pra 0.1 , 0.5... mas eh mto poko... imperceptivel a "ouvido nu"

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Slash_1989
    Ah cara precisava realmente responder????
    To me segurando pra não vender algumas coisinhas aqui e pegar essa guitarra.
    Primeiro que eu to sonhando com uma guitarra com floyd.
    Eu gostei muito dessas, alem de linda, muito bem falada é barata.

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome
    eu quase tive q vender minha alma pra comprar essa guita!! ateh hj estou espantado com o baixo preço p/ uma guitarra tao boa!!
    eu peskisei bastante aki no forum sobre ela antes de comprar... naum achei UMA opniao contraria...
    naum intendo pq uma marca como a schecter nem eh tao famosa e ainda tem um excelente custo X beneficio!!
    vai fundo cara!!! vou repetir aki um comentario q me fez decidir comprar a guita de vez: "dou meu cú se alguem comprar e se arrepender"

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eu quase tive q vender minha alma pra comprar essa guita!! ateh hj estou espantado com o baixo preço p/ uma guitarra tao boa!!
    eu peskisei bastante aki no forum sobre ela antes de comprar... naum achei UMA opniao contraria...
    naum intendo pq uma marca como a schecter nem eh tao famosa e ainda tem um excelente custo X beneficio!!
    vai fundo cara!!! vou repetir aki um comentario q me fez decidir comprar a guita de vez: "dou meu cú se alguem comprar e se arrepender"


    Puts, disse para não dizer isso ahuauauaua!!!!!
    To roendo as unhas aqui...

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Maelzinho
    SCHECTER OMEN EXTREME FR RUBY

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolha de guitarras