Review SX 57 (Antes & Depois do Luthier)

    Autor Mensagem
    Verzzola
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Verzzola


    Olá galera, fazem alguns dias que eu postei um tópico chamado "SX 57 do Mercado Livre estranha", mas agora já mandei pro luthier tudo certinho, e aqui fica meu review:

    Antes do luthier (super desajustada):
    Som estranho, quando eu tocava ficava tremendo alguma coisa, tarraxas não aguentavam a afinação e tava toscas demais, veio com corda 0.09, ponte toda desajustada, cordas muito altas, trastejando...

    Depois do luthier (...):
    Todos os erros acima melhorados, pedi para colocar um nut de osso, cordas 0.11 e mais uma mola... só tem um problema, parece que ta batendo um pouco no traste ainda, não sei se é por causa das cordas 0.11... (Alguém pode me dizer \o/?)

    Mas não tenho nada a reclamar dessa guitarra, ajustadinha ficou chupeta!!!, mais pra frente talvez eu troque os captadores, mas os que estão na guitarra dão pro gasto...

    Agora só preciso juntar grana, aí acho que vou comprar um Meteoro Space Bassman usado... aí sim vai ficar supimpa!!!

    Valeu!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Verzzola
    Tá dando esse som de "trastejamento" porque as cordas são novas.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Van_Lorien
    Veterano # Enviado: 3/jun/09 23:52
    Citar Votar Denunciar

    Verzzola
    Tá dando esse som de "trastejamento" porque as cordas são novas.


    ou porque não está regulada.

    ação baixa demais.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Tá dando esse som de "trastejamento" porque as cordas são novas.
    Não necessariamente.

    Verzzola
    Esse trastejamento aparece também com aplificador? ou só quando a guitarra ta desplugada do amp? Se não aparecer no amp, e não matar o sustain da guitarra está tudo ok.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome
    TheChaosSpirit
    É que aqui deu isso nos primeiros dias com .011 na minha SX SST 57. Vamos ver como vai ser quando eu botar .012.

    Deiab
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Todos os erros acima melhorados, pedi para colocar um nut de osso, cordas 0.11 e mais uma mola... só tem um problema, parece que ta batendo um pouco no traste ainda, não sei se é por causa das cordas 0.11...

    Creio que não cara, se você mandou no Luthier e o cara regulou era pra estar sem trastejamento, volta lá e manda o cara regular direito. Quem sabe dependa de mais um ajuste.

    Pelo menos quando eu mandei fazer uma guita num luthier ele me pediu pra ir lá 20 dias depois pra fazer uma regulagem fina, porque o braço ainda iria se ajustar a tensão das cordas, mas ela era nova, agora usada não sei. O Bertola acho que pode te dizer algo com mais propriedade.
    Abraço e boas jam's.
    Abrax.

    Verzzola
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Verzzola
    · votar


    Obs: A guitara tá fresquinha mesmo, pode ser por que as cordas são novas mesmo, na telecaster acontecia direto isso, no violão também...

    Porra, e é incrível, eu não achei corda 0.11 tão grossa como dizem, a sensação de tocar numa corda 0.11 e depois numa 0.10 é muito diferente huauauha, eu fazendo os bends na 0.10, passava muito...

    Não sei se tá trastejando mesmo, mas faz um barulho meio metálico depois de uns segundos de tocar, não prejudica nada no sustain e é só quando toca um pouco mais forte, bom, só esperando pra saber.

    Agora o que eu preciso é de um bom amp mesmo, esse meu multi-uso não dá mais não...

    Deiab
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Não é por causa de corda nova não cara, pode ter certeza, as minhas nunca fizeram isso. Agora, quanto ao amp multi uso, tem que trocar mesmo, uma guitarrinha tesão numa caixa de abelha dessas não dá, já passei por isso. ehehehe!!!
    Abraço

    Verzzola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bom, só o tempo pra dizer heh, vou dar uma esperadinha...
    Se estiver realmente trastejando, aonde é o ajuste?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Verzzola
    Depende do que estiver ocasionando esse trastejamento.
    Pode ser pelo braço empenado, trastes desalinhados, cordas com ação muito baixas.

    Quando você liga a guitarra no amp, esse trastejamento ainda sim é chato ou no amp não?

    Verzzola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Nem da pra ligar agora o amp, mas vou testar, na strato o trastejamento acústico já tá bem alto, comparei com a telecaster, a tele nem trasteja muito, acho que nem um pouco (talvez um pouco se tocar MUITO forte com o dedo ainda)... vou esperar até amanhã...

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Verzzola
    Cara testa com o ampli. Se com o ampli esse trastejamento não te encomodar (que muitas vezes nem aparece o trastejamento ligando a guitar no amp) pode ficar tranks.

    Insomniac_
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Verzzola
    Se o trastejamento não aparece na caixa, então relaxa!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Verzzola

    O luthier fez algum comentário em relação à madeira ?

    E outra pergunta, ele só fez a regulagem, ou fez o nivelamento dos trastes ? Porque se não fizer o nivelamento, mesmo regulada pode ficar trastejando.

    Verzzola
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Verzzola
    · votar


    Bom, acho que só regulagem mesmo... testei no amplficador, não aparece, mas talvez prejudique um pouco o sustain...

    A madera não, a madera tá reta pra caralho, eu nunca vi um braço tão reto.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Bom, acho que só regulagem mesmo... testei no amplficador, não aparece, mas talvez prejudique um pouco o sustain...
    Então nem ligue. E sobre prejudicar o sustain verifique isso mesmo, pode ser noia sua...

    Verzzola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Próxima leva ao luthier então, nivelamento dos trastes né?

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Verzzola
    Próxima leva ao luthier então, nivelamento dos trastes né?

    Sim. Mas quando eu me referi a madeira, não era do braço não e sim do corpo. Achei essas novas sst 57 muito leves, comparadas com minha sst 62 de alguns anos atrás... achei esquisito isso.

    bpv
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Não deve ser nivelamento de trastes pq o luthier (no mínimo) daria uma olhada nos trastes nessa regulagem básica. Mesmo que não fizesse o serviço, deveria lhe avisar que precisava fazer uma retificaçãozinha ali.

    Esse negócio de corda vir com som metálico é verdade cara. Comprei um jogo de cordas NIG 0.10 onde vinham 2 jogos juntos da mesma corda. O primeiro que coloquei era horrível, cordas, duras, esquisitas e tinham um som metálico mto esquisito. Mas melhorou com o tempo. O segundo jogo ficou uma delícia, somzeira logo de cara, macia e perfeita. ps: Não foi feita regulagem, essa guita nunca nem passou em luthier.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Se tiver trastejando, é questão de regulagem!!

    Agora, pode ser mais complicado pra regular do que parece...pois pode ser que os trastes precisem de nivelamento, ou outra coisa pior!

    De qualquer forma, se vc pagou pelo serviço, vc deve contestar.

    Abraços!

    xuxa.guitarra
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara é regulagem, as cordas estão baixas d+, vou te falar um lance a minha ibanez levei pra regula no luthier fico r0x d+ porém a corda Mizão dava uma trastejadade leve e pra ser sincero até achei bacana.

    Verzzola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu sei lá viu, quando toco com palheta trasteja pouco, complica mesmo quando toco com a mão... mas acho que deve ser questão de nivelamento dos trastes mesmo, por que o braço parece estar retinho, as cordas não sei se estão muito baixas, mas estão na mesma altura da Telecaster quase, mas a Tele não trasteja...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review SX 57 (Antes & Depois do Luthier)