O que é preciso para ser um excelente guitarrista de banda ?

    Autor Mensagem
    KAEL METAL
    Veterano
    # jun/09


    Olá a todos, pra ver a opinião e a visão de cada um sobre o assunto eu pergunto:

    O que é preciso para ser um excelente guitarrista de banda, preferencialmente metal, falando em termos de equipamentos, técnicas, escalas, conhecimentos de teoria, experiências, noção do estilo que se quer tocar, etc

    Eu sei que vão aparecer algumas respostas "piadistas" mas vamos tentar levar a sério, porque com certeza esta é uma dúvida de muitos e quem tem experiência pode ajudar muito dando opiniões, afinal já esteve ou está lá

    Valeu

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    KAEL METAL
    - Ser original;

    - Saber que velocidade não é nada e só impressiona crianças e vovós;
    - Pegada (muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito importante);
    - Saber a hora de tocar rápido e a hora de tocar "com feeling";
    - Não subir e descer escalas toda hora, não fazer de seus licks algo manjado;
    - Ser humilde é legal também.

    KAEL METAL
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome

    Boa

    Excelentes dicas

    nyurig3
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    KAEL METAL
    equipamentos: quitarra com humbucker ou caps ativos;
    tecnicas e escalas: tudo que vc puder aprender, arpejos, ligados, sweeps, palhetada alternada...
    teoria: campo harmonico, pentas, modos, isso so para começar
    experiencia: direcionar o que vc vai tocar e tentar se especializar na parada, ouvir influencias no estilo e fora tambem para variar;
    noção do estilo: observar pegada de guitarristas que vc gosta, tirar solos e tocar musicas dentro do seu estilo

    para começar isso ai ta bom, depois vc vai saindo do estilo saca, buscando novidades e aperfeiçoamento, ouvindo e criando coisas novas e diferentes, para vc se tornar um guitarrista distinto e nao muito parecido com os atuais para ser só mais um.

    abraços

    KAEL METAL
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nyurig3

    Realmente é verdade, não podemos ser apenas mais um, criar o nosso estilo é fundamental.

    nyurig3
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    KAEL METAL
    pois é, ter uma pega propria, um som que lembre vc como guitarrista e nao vc tocar e o pessoal lembrar de um virtuoso entendeu

    mas as influencias sao importantes para nosso crescimento guitarristico

    ronaldo da fiel
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Não ouça só um estilo musical,busque outras influências

    KAEL METAL
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nyurig3

    Minhas influências vão desde Luca Turilli, Timo Tolkki, Tommi Iommi, Jimmy Page, David Gilmour, Alberto Lima (Abstract Shadows) meu professor, André Hernandes, e por aí vai

    Pra ser sincero curto mais guitarristas de bandas do que guitarristas solos como Vai, Satriani e cia, acho ele muito bons mas não é o meu estilo

    KAEL METAL
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ronaldo da fiel

    Boa

    Eu por exemplo escuto desde metal á new age, erudito, Músicas Folks, etc

    Matheus xD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    saber tocar excelentemente bem

    HiT123
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    - Não fazer solos de 20 minutos
    - Não saltar do palco
    - Ser kool

    nyurig3
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Não fazer solos de 20 minutos
    depende da qualidade do solo...

    Não saltar do palco
    depende tambem... tem gente que fala que saltar no palco é presença de palco

    AugustoDamned
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    excelente guitarrista de banda ?
    de qual estilo?
    Isso conto muito hoje em dia... rsrs

    Supondo que seja uma banda de pop rock mediana, o tal guitarrista excelente nada ter a ver com um excelente guitarrista de uma banda de metal pesado.

    Sacaram?

    dudu_RockeR
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    primeiro ter uma gibson e fender, ter um mesa boogie valvulado, ter uns 50 racks de efeitos, saber tocar não é importante, leva como exemplo o guitarrista do nxzero ou o chimbinha, que tão cheio de equipamento e tocam p$%@ nenhuma, mas serio faz o que o GuitarHome que vc vai ser um bom guitarrista

    mzloko
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    humildade tb eh importante

    se vc for muito exibido vai acabar chamando muito a atençao e fazendo merda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é preciso para ser um excelente guitarrista de banda ?