Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Posição do captador

Autor Mensagem
fernandesB
Veterano
# jun/09

Qual a melhor posição pra instalar o humbucker? Eu posso colocar meio inclinado ou so pode ser reto?
Eu vou fazer a troca do single, e ja queria aproveitar o mesmo escudo. E geralmente guitarra com 3 singles, o ultimo é inclinado. Me falaram que é errado instalar inclinado, pois o captador fica desviado das cordas, não gerando um boa captação. Mas eu ja vi várias guitarra com captador inclinado.
Qual é a posição na guitarra de vocês?
Minha duvida é mais em relação a posição do captador, e não ao preço do escudo, isso é o de menos.
Valeu.

GuitarHome
Prêmio FCC 2009
# jun/09
· votar

Qual a melhor posição pra instalar o humbucker
Não existe isso.

Eu posso colocar meio inclinado ou so pode ser reto?
Pra que você quer colocar ele inclinado?

Qual é a posição na guitarra de vocês?
??

fernandesB
Veterano
# jun/09 · Editado por: fernandesB
· votar

Não é tão inclinado, é basicamente na mesma posição do ultimo single, que fica um pouco inclinado, e consequentemente, os parafusos do escudo tmb. Seria pra aproveitar o mesmo escudo e facilitar na perfuração.

GuitarHome
Prêmio FCC 2009
# jun/09
· votar

fernandesB
Se você for instalar um humbucker num escudo que tem um single na ponte, nem se o humbucker estiver inclinado ele vai entrar, vai ter que cortar o escudo, e outra, nunca vi humbucker inclinado na ponte das stratos que nem o single. Acho que você está confundindo algo. O que pode ser é um humbucker com formato de single.

cliffcliff
Veterano
# jun/09
· votar

Exatamente... Se trata de um humbucker ( no formato de single) ou é o de duas bobinas?...

Troquei o single da minha strato por um de duas bobinas, e com certeza o instalei de forma " padrão" de humbuckers... alinhado, na verdade nunca vi um humbucker como esse inclinado.

A inclinação de um single tem como finalidade, deixar as ultimas cordas mais graves, porém no humbucker isso não tem lógica, mesmo pq os contatos iriam ficar desalinhados.

Bom... acho q é isso... espero ter ajudado.

jm17
Veterano
# jun/09
· votar

o unico humbucker que eu vi inclinado e o mini Humbucker modelo Hot Rails que tem na tagima k1

fernandesB
Veterano
# jun/09 · Editado por: fernandesB
· votar

Sim, eu sei que vou ter que cortá-lo. Mas se for colocar na posição reta não vou aproveita-lo, pois o corte do ultimo single, é inclinado.
A posição que eu queria é como a da foto:
http://img168.imageshack.us/img168/4172/captador.jpg

Pergunta:Essa posição está errada?

valeu.

Nefelibata
Veterano
# jun/09
· votar

fernandesB

Para com isso de querer aproveitar o escudo amigo. Primeiro q dah pra vc cortar ele reto.

Segundo q um escudo custa uns 30 contos... então vc prefere estragar a estética da sua guita, eventualmente comprometer a qualidade sonora por causa desses 30 mangos??? sei não... típica economia porca.

Minha opinião.

Rod Turtle
Veterano
# jun/09
· votar

GuitarHome
Nos 80 era muito comum humbuckers inclinados na ponte, devido ao EVH.

guitar_quadra
Veterano
# jun/09
· votar

[modoanalitico /on]
Respondendo a Pergunta então.....
Analisando os post's....
Não é errado só é idiota ¬¬
[modoanalitico /off]

(!)

GuitarHome
Prêmio FCC 2009
# jun/09
· votar

Nos 80 era muito comum humbuckers inclinados na ponte, devido ao EVH.
Sim, mas não foi isso que o criador do tópico quis dizer.
Abraço.

Rod Turtle
Veterano
# jun/09
· votar

GuitarHome
Sim, foi exatamente isso que ele quis dizer. Ele perguntou se é possível colocar um humbucker no mesmo angulo do single da ponte de stratos e tele, e é possível fazer isso, mas não sem trocar o escudo.

GuitarHome
Prêmio FCC 2009
# jun/09
· votar

Rod Turtle
Ainda acho que ele se refere ao humbucker no formato de single.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Posição do captador

290.198 tópicos 7.570.436 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital