como fazer o power chord "correto"

    Autor Mensagem
    gboratto
    Veterano
    # mai/09


    olá galera, sou novo no fórum e estou com uma dúvida que me perturba a muito tempo. Toco guitarra a 2 anos e domino várias coisas, até achava que domina os power chords mas ao ver um vídeo do Billie Joe, lider do Green day, vi que q o power chord dele é muito diferente do meu. O dele e perfeito, retinho, o dedão não aparece e tem uma extrema agilidade, já o meu é torto, o dedão fica aparecendo e é muito feio mas o som é identico.

    Queria saber como faço para o meu fica perfeito, sem o dedão aparcer e também queria saber se isso é pura vaidade pois o meu é horrivel mas o som sai muito bom e tenho grande facilidade. Como fazer do modo "bonito" ?

    flw

    edukotzen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    do modo bonito, so fazendo plasticas nos dedos hehhe

    Thyagw
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O video era um clipe ou um show??
    Porque isso muda muito, ja que os powerchords em clipe sao os dedos encima da corda

    gboratto
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    era um show, quando tentoi fazer que nen ele meu pulso e meus dedos doem apos um tempo, no inicio é assim mesmo ou estou fazendo errado?

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Tópico bem inutil cara.
    O dele e perfeito, retinho, o dedão não aparece e tem uma extrema agilidade, já o meu é torto, o dedão fica aparecendo e é muito feio mas o som é identico.
    Faça do jeito mais confortavel pra você, só nao vai querer imitar o guitarrista do Green Day até no jeito de tocar.
    Até parece que toca por estética e as pessoas acharem seus dedos bonitos.
    Se o som sai legal como você diz, porque quer imitar a mão dele? Isso não faz o minimo sentido, e não é por causa disso que você deixa de "dominar" power chords.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Boa noite!!!

    gboratto
    Na minha opinião não existe essa coisa de feio ou bonito, mas sim de eficiente ou não.
    Se a forma como vc posiciona seus dedos extrai acordes corretos, não há porque mudar apenas porque outro músico faz de maneira diferente.
    Só pra exemplificar: repara como o Clapton faz Powerchords...
    Valeu!!!

    B r u t u S
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eei, tocar power chords com o dedão e a mão abraçando o braço da guitarra tipo o hendrix, akele dedãozão dobrando por cima do braço pegando quase la na quinta corda é uma dádiva !!! conserta isso não. E feio, é sua referência de guitarrista :p.

    ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    gboratto
    Se tá feio ou tá bonito não importa, o que importa é se tá funcionando pra você tocar tua música e se isso não atrapalha a execução de outras técnicas. Mão e dedo cada um tem o seu, de formatos e tamanhos variados, agora deixa de lado essa frescura, senão tu vai ficar é cheio de complexo!
    abs!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    como fazer o power chord "correto"

    Tocando o intervalo de tônica e a 5a justa com muito power.

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    gboratto
    O Billie Joe só usa power-chords pras notas com "desenho de si". Nas notas com "desenho de fá", ele faz pestana inteira, comum, por isso. A agilidade vem com o tempo, bem simples.

    diwillo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LeandroPanucci

    Melhor resposta :p
    Eheheuhe

    FlOaD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    daew galera, sem querer encher o saco,


    mas uma duvida que me irita,


    o que é power chords?

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bateu uma saudade da época em que eu só tocava Green Day, Blink e Offspring. Eu era feliz e não sabia... (não sabia mesmo... escalas, modos, padrões, notas, nem o que tava fazendo, mas era divertido pra valer...)

    Deiab
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, sou de Curitiba, tive aulas a muito tempo atrás com um cara que ficou bem famoso nos últimos tempos, na época era um pirralho que tocava bem, só que falava muita merda.
    Falou sobre a minha posição da mão para tocar, do dedão, mais ou menos a mesma coisa que você. Depois pude reparar em caras como Hendrix, SRV, Van Halen, Paul Gilbert, faziam o mesmo em alguns momentos. Ao indagá-lo sobre isso, ele disse: É que esses caras já dominavam todas as técnicas e você ainda não. Não dei muita bola pra isso, porque ele falava que o som do Van Halen e SRV não o agradavam muito por tocarem muito sujo os fraseados entre outras bobagens.
    Sendo assim, toque como lhe for mais conveniente e de modo que o som saia legal.
    Abrax.

    Chronnos
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Chronnos
    · votar


    como fazer o power chord "correto"

    Tocando o intervalo de tônica e a 5a justa com muito power.


    Mto bom uAHauhhuaHah

    FlOaD

    Power chord é um acorde que vc forma com a tônica do acorde e sua 5ª justa, assim como o Panucci falou... musicas de rock normalmente usam mto power chords

    P.S : Vc pode tocar a 8ª tbm, para ficar um acorde mais agudo... em cifragem o power chord costuma aparecer : X5

    Ex: C5 (Power chord de Dó)

    FlOaD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    saquei!


    axo que isso eh aqueles acordes mais em rock com distorção fika legal,

    eh o que toca no refrão de knock on heavens door ^^

    vlw

    sei o que eh isso , só n sabia que era power chords =D

    Chronnos

    ty (Y)

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deiab
    Você teve aulas com o Gustavo Guerra? O.Ô

    Deiab
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Insomniac_

    Sim senhor, mas na época ele não era famosão, mas tocava bem, agora, ensinar é outra história...

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deiab
    Eu não gostava dele. Subiu no meu conceito de novo quando homenageou o Juninho. Agora falar essas merdas ali foi foda aHuahuah.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    FlOaD
    Vou tentar complementar o que o nosso camarada Chronnos já te adiantou:
    Power Chords
    Os Power Chords são os acordes mais utilizados e difundidos no Rock de maneira geral, principalmente entre guitarristas iniciantes e gêneros que não se preocupam com Harmonias elaboradas ou rebuscadas. Sua facilidade de compreensão e execução está no fato de que, entendidos os principios de sua formação, é possível transportá-los por toda a extensão da escala da guitarra.
    O Power Chord mais utilizado é aquele formado por Tônica e Quinta Justa, e sua popularidade se deve a dois fatores:
    a) Funciona exatamente da mesma maneira em qualquer casa, desde que a Tônica permaneça entre as três últimas cordas (4ª, 5ª e 6ª).
    b) Não inclui na sua formação a Terça, deixando assim de ter a característica Maior ou Menor do acorde.
    A base para a formação do Power Chord tradicional são os Intervalos Consonantes, ou seja, Tônica e Quinta (com um intervalo de Quinta Justa) para os Bicordes, e Tônica, Quinta e Oitava (repetindo o intervalo de Quinta Justa do modelo anterior e acrescentando o de Quarta Justa entre a Quinta e a Oitava) para as Tríades.
    Como estes acordes normalmente não possuem Terça, eles adquirem um caráter de suspensão e perdem, em princípio, sua função harmônica, não significando no entanto que seu uso pode ser indiscriminado, pois sua Tônica permite atribuir uma certa regra ao seu emprego.
    De maneira geral, basta saber posicionar a Tônica no lugar certo para não se complicar com os Power Chords. Mas, como tudo possui seus "segredinhos", nos Power Chords estes residem em conhecer suas variações e em aplicar os conhecimentos relativos a acordes e Graus de um Campo Harmônico.
    De posse destes conhecimentos, podemos então montar os seguintes Power Chords e suas variações:
    1 - Power Chord Tradicional: Tônica e Quinta Justa
    Como visto anteriormente, devido ao uso de apenas duas notas na sua formação e de utilizar cordas subsequentes em seu "shape", este Power Chord pode ser usado nas três últimas cordas.
    2 - Power Chord adicionando outra Tônica: Tônica, Quinta Justa e Oitava
    Dá ao Power Chord uma característica mais "brilhante", mas deve-se tomar cuidado com seu "shape" que é diferente ao se usar as 5ª e 6ª cordas daquele na 4ª, por conta da variação de intervalos para as demais cordas.
    3 - Power Chord adicionando outra Quinta: Quinta Justa, Tônica, Quinta Justa e Oitava
    Este Power Chord tem um som mais "cheio" e grave devido à Quinta acima da Tônica.
    4 - Power Chord adicionando uma nona: Tônica, Quinta Justa e Nona
    Normalmente empregado no gênero Progressivo
    5 - Power Chord Invertido: Quinta e Tônica
    Ainda trabalhando com os I e IV Graus, fazemos neste modelo uma inversão, ou seja, a nota mais aguda é a Tônica do Power Chord.
    6 - Power Chord para substituir Acordes Maiores: Tônica, Quinta Justa, Oitava e Décima.
    Mas Décima não é uma Terça e Power Chord não possui terças?!...
    Correto, os tradicionais não. E por isso mesmo este modelo de Power Chord se amarra à única função de substituir os acordes Maiores, principalmente quando um tema tocado todo em Power Chord requer transições de arpejos rápidos. Outra característica desse Power Chord é que ele só funciona em tônicas localizadas na 6ª corda.
    7 - Power Chord Menor: Tônica e Terça Menor
    O desenho lembra um Power Chord invertido e serve para harmonizar-se quando estamos utilizando Escalas Menores da Tônica ou sua Relativa Maior, sendo muito útil numa transição ou para quebrar a monotonia de uma sequência de Power Chords tradicionais.
    8 - Power Chord Maior: Tônica e Terça Maior
    Este Power Chord, muito usado por bandas de Rock mais "pesado", tem o mesmo princípio de emprego do Power Chord anterior, com a diferença deste ser harmonizado nas Escalas Maiores da Tônica ou na sua Relativa Menor.
    Todas estas variações permitem que, aplicando os conhecimentos sobre formação de acordes e Intervalos, se altere o andamento harmônico da composição apenas alterando o padrão de Power Chord utilizado.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como fazer o power chord "correto"