.:: Jam Funk-se ::. Baixe a Mix Final e Comente!

Autor Mensagem
ricolb
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Valeu por tudo meu camarada, belo trabalho, bela mix tb!
Ah! eu ouvi o clip de volume... Mas será que adiantou? kkkkk



Tears
Casper
ogner
edukotzen

Thanks pelos coments, eles são muito importantes!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Ah! eu ouvi o clip de volume... Mas será que adiantou? kkkkk
ricolb
É isso que quero saber...
Vlw!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


depois coloca seu solo ae por fora pra gente comentar se rolar de vc gravar!!
ogner
Vou tentar hoje mais tarde. ;-)
Abs

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


Jah que a onda eh comentar, por que nao?

A escolha da BT foi muito boa. Quem sabe daqui a pouco nao consigo uma graninha pra comprar um equipamento de gravacao (PC e perifericos descentes)....

Antes de comecar queria esclarecer que soh o fato de estarem na Jam jah eh uma vitoria, e eh assim que se cresce: experimentando.
As opinioes expressadas nesse texto sao baseadas em meus estudos e principalmente em meu gosto pessoal.

Vamos lah?

Tears 00:02 a 01:00
E o metal encontra o funk.... Foi na manteiga??
Gostei das alavancadas, mas achei a fritacao distorcida desnecessaria (na minha opiniao o mesmo motivo tocado com um som suavemente cremoso no cap do braco e com o tone semi fechado ia ter um brilho a mais) , apesar de ter ficado bacana e nao ter comido nota e sem ela a alavanca (que foi muito bem utilizada) simplesmente ia perder o contexto. Parabens, Steve Vai (a influencia eh notoria)... heheheh

brunoepronto 1:00 a 02:00
Tecnica bem utilizada tambem, uso de pausas, fraseado condizente, timbre bacana mas acho que podia ter ficado sem os bends. Foi onde eu acho que perdeu (eles foram bem aplicados e entonadinhos, mas acho que seu solo nao necessitava deles. A tecnica de slide jah estava funcionando muito bem)...

Richard_Clayderman 02:00 a 02:58
Zoom 505II??? Cara, foi mal, mas que timbre horrivel!!! Fora isso ficou bacaninha. O motivo inicial foi bem escolhido, mas acabou virando um fraseado desconexo.

SmoothOperator 2:58 a 03:56
A ideia do Wah foi boa, mas ele nao foi tao bem utilizado como poderia. Os double stops ficaram bons e a ritmica tambem. Pormenores a parte, bom!

ogner 04:08 a 05:06
Pitch Shifter? Octave? Funk-se! Do caralho o timbre e o motivo! Acho soh que a empolgacao inicial que teu solo passa poderia ter durado mais tempo. A segunda frase poderia ter se utilizado do mesmo motivo da primeira e ir girando dessa maneira ateh a ponte (ouca Scott Henderson e vai entender o que digo).

_FrEd_ 05:06 a 06:05
E olha o metal no oleo de canola! Foi muito bom ateh o primeiro momento Steve Vai (05:39), depois disso foi-se, e aih volta ao que era... Apesar disso, ficou muito bacana!

DimeManiac 6:05 a 7:04
Cara, que treco estranho.... Gostei. Acho que soh! Ateh a parte da distorcao, que nem achei tao boa apesar de a tecnica ter sido muito bem aplicada e ter ficado tudo "limpinho".

casper 07:04 a 08:02
Esse timbre de tecladinho da Casio ficou muito divertido... Mesmo erro dos bends, na minha opiniao e acho que faltou um pouco de pulso no final...

nyurig 08:02 a 09:03
Classico timbre nu metal, fraseado classico tambem. ficou bom, mas nada que jah nao tenha sido comentado.

ricolb 09:03 a 10:01
E lah se vai o teflon de mais uma frigideira.... Funciona...

filipepmarcato 10:01 a 11:00
A ideia eh boa, mas faltou um pouco de empenho no uso das tecnicas e no aproveitamento dos cliques, por assim dizer. Depois explico melhor se quiser. Iniciante? bom comeco! Continue por aih... Veterano? filho, vai estudar...

edukotzen 11:00 a 12:00
Um timbre que eu usaria com um tema que eu tambem usaria, soh que com mais pausas. Bem bacana.

Ed_Hill 12:00 até o final
Esse lance arranhado ficou bom! E o fraseado ficou diferente dos demais, surtindo o mesmo efeito dos dois anteriores: veneno antimonotonia.

Como um todo a Jam ficou muito bacana. Meus parabens aos participantes e espero poder juntar-me numa proxima. Acho soh que podia ter rolado um edit na ultima parte pra valorizar as ultimas tres notas da jam, como uma fermata por exemplo... bom, eh isso.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Acho soh que podia ter rolado um edit na ultima parte pra valorizar as ultimas tres notas da jam,
prog_jam
Como assim?
Abs

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Cortou o sustain do Ed....

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


prog_jam
No final né! A sim... O problema foi tempo mesmo e a pressa é inimiga... Realmente ficaria mais bacana!
Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


************ Site da BT ************************

Todas FREE e muitas excelentes. Com ou sem solos:

http://nermark.articulateimages.com/

O nome desta BT é "Some Time Back", na seção Funk.

Abs

*********************************************

Richard Clayderman
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
não ouvi o solo original não. hehe

Pra quem falou do meu timbre e do wah... eu já sabia. Eu mesmo falei que tava ruim no outro tópico da Jam. Usei o Amplitube com o auto-wah do Amplitube mesmo. Ruim mesmo. Mas como não tenho outro wah... o pedal chega no fim de semana!!!!

Richard Clayderman
Veterano
# mai/09
· votar


1o, valeu Mauricio, mas você furou hein? Deveria participar. Olha eu... nunca tinha tocado Funk, não achei um timbre bom mas mesmo assim mandei. Tentei tocar algo meio funk...Hehehe. Manda qq coisa véi!!!

Coments:


Tears 00:02 a 01:00
Ótimo timbre, solo, pegada, etc. Mas é metal né? :)

brunoepronto 1:00 a 02:00
O timbre eu gostei, o solo também tá bem tocado, mas pra mim tá meio blues...nada funk.

Richard_Clayderman 02:00 a 02:58
Cort X-11, Amplitube 2 (Metal HiGain com Auto -wah - bleargh)

SmoothOperator 2:58 a 03:56
Bem swingado. Timbre combina com Funk!! Mas poderia ter solado mais, tipo... notas individuais

ogner 04:08 a 05:06
Belo timbre. Solo bem bacana também, bem tocado. Mas ainda não pareceu funk...

_FrEd_ 05:06 a 06:05
Curti a 1a e 2a parte. Bem legal mesmo. Timbre e solo! Mas funk... hehehe

DimeManiac 6:05 a 7:04
1a parte - Faltou um pouquinho de pegada (parece eu - hehehe). Mas tá legal, tranquilo. Bem swingado. 2a-parte - METAL! Baita som. Fugiu do funk

casper 07:04 a 08:02
Bacana. Swingado. Timbre e solo bem legais.

nyurig 08:02 a 09:03
Acertou na gravação hein véi? Muito bem tocado, belo timbre, mas num é funk... rockão!

ricolb 09:03 a 10:01
Timbre rasgadão! Metal! Hahaha. Tô sendo repetitivo nos coment's. Mas ótimos timbre e solo.

filipepmarcato 10:01 a 11:00
Legal. Tentou tocar funk. Swingado. Timbre tá magro mas tá legal. Combinou.

edukotzen 11:00 a 12:00
Ótimo timbre. Solo bem bacana. Mas tbém não é funk...


Ed_Hill 12:00 até o final
Timbrão rasgado também. Começou tocando funk, partiu pro metal!

Considerações: o pessoal foi mais pro lado do metal que tentar tocar um funk, aquela coisa mais swingada. Mas ficou bom pra caramba. Legal que combinou e muito com a BT.
E obrigado ao MauricioBahia. Pára de trabalhar e faz mais jam's! Hehehehehehe.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


prog_jam

Valeu, rapaz. A coisa foi indo sem controle, hehehe. Deu nisso.
Fiz 4 ou 5 takes se não me engano, esse foi o melhor mais equilibrado.

Richard Clayderman
Veterano
# mai/09
· votar


Ah, obrigado pelos comentários. Vou seguir as recomendações. E NUNCA MAIS USO O WAH DO AMPLITUBE!

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Richard Clayderman

Valeu, velho. è né, nem sei o que pareceu tb, tem uma vibe meio 70 neo-vintage-contemporânea.

Richard Clayderman
Veterano
# mai/09
· votar


prog_jam

Não precisa pedir desculpa... eu só mandei com esse timbre pra não ficar de fora... hehehe. Não achava timbre bom, queria usar wah e o único q tinha era o do Amplitube. Eu nem gosto do som do Amplitube, mas... vlw!!

ricolb
Veterano
# mai/09 · Editado por: ricolb
· votar


Só tem fera, hein?! Minha vez de comentar:
Vale lembrar que as impressões aqui deixadas por mim, são baseadas no que eu ouvi
No que eu gosto e acho, sem influências dos coments anteriores, sem nenhum cunho
Destrutivo ou pessoal, até porque não conheço ninguém aqui pessoalmente. Quero ver
O crescimento musical de todos aqui, inclusive o meu, pois quero melhorar muito, em
Todos os aspectos comentados. Nunca estudei música nem guitarra solo com seriedade
Mas... Here is the SCHOOL!!!

Então guenta a cipoada, cambada:


Tears 00:02 a 01:00 Timbre bem "rockão", sua pegada é muito boa, destaque para sua
Técnica de alavanca, mas vc possui outros adjetivos, o final embolou um pouquinho, mas não comprometeu o solo. Muito bom.

brunoepronto 1:00 a 02:00 Gostei muito do timbre, as notas usadas deixaram a música
em um clima bem diferente, bem suingada e expressiva, ótima execução tb.

Richard_Clayderman 02:00 a 02:58 Achei que este timbre atrapalhou um bocado, wah muito artificial(automático?), mais a pegada está boa, vc pode melhora-la, dar mais expressividade as
Notas, menos notas c/ mais expressividade, a idéia em 02:34 é interessante para o wah wah.

SmoothOperator 2:58 a 03:56 Interessante a explorada do timbre limpo+phaser que vc empregou, a idéia em double stops colou como adesivo na música, mas em 03:29 as notas perdem "corpo", somente neste trecho. Vc diversificou bastante a Jam.

ogner 04:08 a 05:06 Lindo timbre, excelente pegada, linha melódica limpa e bem definida do começo ao fim. Muito bom.

_FrEd_ 05:06 a 06:05 Adoro este timbre, massa! Execução muito boa, limpa. Só não gostei da melodia em 05:37 é gosto pessoal, só.Genial em 05:39. Aqui começou a dar Uma clipadinha nesta parte, mas seu solo ficou massa, mesmo assim!

DimeManiac 6:05 a 7:04 Caramba! Como encaixou legal este timbre limpo, deve ter sido difícil manter a fluência do teu solo, né? Genial. Depois entra em cena um guitarrista de pegada furiosa, e que final, muito bom mesmo!

casper 07:04 a 08:02 Este timbre ficou tão diferente pra mim, que tinha hora que não parecia ser a guitarra, a execução foi muito boa tb. Nada a acrescentar.

nyurig 08:02 a 09:03 Não curti muito o timbre e o início da Jam, mas a partir de 08:23 a coisa esquenta legal e fica muito bom, vc podia vir +ou- nesta pegada desde o começo. Vc guardou o melhor pro final. Solo muito bom.

ricolb 09:03 a 10:01 Sou eu. Usei minha guita cort evl-k6, plugada no pod xt live( efeito de fábrica 2C) este foi plugado na mesa xenix 802, que foi ligada a minha delta 1010lt tudo gravado no sonar 8.0. Vi nos ajuste do amp do pod xt que havia excesso de treble e presence no preset, talvez por isso que tenham comentado a respeito do timbre estridente e hi-gain, o curioso é que aqui no meu fone e no monitor eu não tenho esta sensação, será que é o meu ouvido?

filipepmarcato 10:01 a 11:00 Timbre bom, talvez um pouco agudo, esta guita rítmica do começo parece sair do tempo, é isto mesmo ou é impressão? Vc usou um gloove muito legal, bem encaixado na Jam. Acho que vc tem uma pegada boa e podia explorar mais ela, mas seu solo foi bom.

edukotzen 11:00 a 12:00 Timbraço, pegada show, melódico, notas bem definidas, a "bola" parece que vai sair mais não sai. Que final é esse, hein?! Preciso falar mais?

Ed_Hill 12:00 até o final Timbre massa, "rockão" pegada furiosa, bem legal, execução em dia.


Bom! Estas foram minhas impressões, espero que possa ajudar o desenvolvimento de todos, mas sem dúvida que o nível da Jam foi muito alto. Parabéns a todos.

Richard Clayderman
Veterano
# mai/09
· votar


ricolb
o curioso é que aqui no meu fone e no monitor eu não tenho esta sensação, será que é o meu ouvido?
Mano... faz um teste de audição. Hehehehehe.

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
Disponha!

Richard Clayderman
E NUNCA MAIS USO O WAH DO AMPLITUBE
Faca isso!!
x=]

ricolb
Veterano
# mai/09
· votar


Richard Clayderman
este ano ainda não fiz audiometria! eheheh

prog_jam
vc podia ser mais claro? Ainda tô pegando a manha da linguagem. Seu comentário pode me ajudar!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mai/09
· votar


prog_jam
Richard Clayderman
ricolb
edukotzen
Valew a todos q comentaram.

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


ricolb
Quis dizer que tah ali, nada de novo nem nada de mais. Soh um monte de notas tocadas com distorcao. Achei chato, dado que jah haviam usado as tecnicas que voce usou, porem, se fosse num outro momento poderia ter ficado bom, compreende?

Quando se faz uma jam com mais diversos solistas tem de se inovar ou fica massivo. 12 minutos de musica eh muito tempo pros ouvidos captarem algo que jah passou por eles. E o tema era funk. Ninguem fez isso propriamente e eu tambem nao o faria, dado que sou um adepto do fusion e isso tambem pode ser detectado em um de meus comentarios, no qual disse que era um timbre que eu usaria e um tema que eu tambem usaria.

Cara, voce toca bem e tem um bom potencial, mas precisa explora-lo mais. Ouca mais e toque menos, se eh que me fiz entender com essa frase.

Espero ter sido construtivo com isso, se nao, comente. Dentro de sua duvida posso melhorar o meu ponto de vista

_FrEd_
Veterano
# mai/09
· votar


prog_jam

E olha o metal no oleo de canola! Foi muito bom ateh o primeiro momento Steve Vai (05:39), depois disso foi-se, e aih volta ao que era... Apesar disso, ficou muito bacana!

Metal? Steve Vai?

Richard Clayderman

Curti a 1a e 2a parte. Bem legal mesmo. Timbre e solo! Mas funk... hehehe

Vlw..

ricolb

Adoro este timbre, massa! Execução muito boa, limpa. Só não gostei da melodia em 05:37 é gosto pessoal, só.Genial em 05:39. Aqui começou a dar Uma clipadinha nesta parte, mas seu solo ficou massa, mesmo assim!

A melodia em 5:37 ficou às coxa msm, tinha um acorde diferente ali, encaiei oq deu msm.. E realmente o flanger clipou um pouco..

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mai/09
· votar


Tears 00:02 a 01:00 = Belo timbre, gostei mt, pegada mt boa, fraseado bem legal,
solo mt bacana.

brunoepronto 1:00 a 02:00 = Tagima 635 + Amplitube Fender

Richard_Clayderman 02:00 a 02:58 = Wah wah meio esquisito, o timbre n ficou mt legal,
tua pegada tá bastante insegura, trabalhe mais isso, o fraseado tá bem indeciso.

SmoothOperator 2:58 a 03:56 = Gostei do efeito inicial, solo bem no clima da musica,
gostei das ghost notes ao longo do solo, fraseado legal, só achei mt parado na mesma
região, solo médio.

ogner 04:08 a 05:06 = Bem interessante o inicio do teu solo, rolou um pitch shifter no
inicio?? Fraseado mt bom como sempre, pegada idem, solo bem legal.

_FrEd_ 05:06 a 06:05 = Timbre bem legal kra, pegada mt boa como de costume, fraseado
mt bom tb, técnica em dia, solo mt bom.

DimeManiac 6:05 a 7:04 = Gostei do autowah, ficou bem musical, fraseado bem interessante,
pegada bem legal tb, seu solo ficou bem bacana, parabens.

casper 07:04 a 08:02 = Timbre mt digital, gostei das frases rápidas com tapping,
a pegada ta bem dura, faltou meter mais a mao na guitarra, fraseado ta no caminho certo,
solo médio.

nyurig 08:02 a 09:03 = Timbre bem legal, gostei do delay, pegada bem legal, fraseado legal
tb, só acho q teu solo poderia ter fluido um poko melhor, mas no geral se saiu mt bem,
parabens.

ricolb 09:03 a 10:01 = Timbre mt anasalado, pegada legal, fraseado ta legal tb mas
rolaram algumas mascadas em alguns trechos,mas nada q n passasse, solo bem legal no
geral.

filipepmarcato 10:01 a 11:00 = Inicio mt bacana, timbre bem legal, pegada mt boa como sempre,
fraseado bem legal e de acordo com a BT, solo mt bom.

edukotzen 11:00 a 12:00 = Timbre mt bom como sempre, gravou com a Squier?? Fraseado de
mt bom gosto, pegada mt boa tb, mandou bem d+, parabens.

Ed_Hill 12:00 até o final = Timbre bem legal, gostei a beça, pegada mt bacana,
fraseado mt legaltb, solo mt bom no geral, parabens.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Galerinha q ta perguntando....Eu coloquei um oitavador só.
Do Amplitube2

Valeu o coment ae Bruno.

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


_FrEd_

A selecao de efeitos... citei o cara porque ele eh um que gosta desse tipo de efeito

Metal sim, variacoes a parte.

ricolb
Veterano
# mai/09
· votar


prog_jam
valeu! o que eu devo ouvir?
Não precisa poupar coments, tô aqui pra aprender mesmo!



brunoepronto
valeu pelos coments!

_FrEd_
Veterano
# mai/09
· votar


prog_jam

Bom, valeu entao.. Os efeitos eu n sei, td mundo usa flanger uai.. O steve vai nem usa tanto... E metal eu n achei que ficou não...

Abrasss

edukotzen
Veterano
# mai/09
· votar


valeu a todos pelos posts


por causa dessa gravação e da guitarra nova minha mulher me deixou preciso desabafar com alguem........

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


_FrEd_

Eh verdade, o Steve nem usa tanto, mas a parte steve vai eh a citada em 5:39. Antes disso, jah que o metal nao agradou, um hard rock mais pesado... Se parar pra analizar mesmo dah pra encontrar muita influencia.
Bom, de qualquer maneira ficou bacana, menos depois desse trecho que eu citei...

ricolb
Bicho, esquece a guitarra um pouco e vai ouvir um trombone, um baixo, um violao, um xilofone, um sax, uma clarineta... Esses instrumentos costumam fazer um fraseado diferenciado por conta de nao bitolarem em patterns.

No caso dessa jam, especificamente, como guitarrista, eu sugeriria o John Scofield em uma jam de estudio tocando The Chicken (pode-se achar isso no you tube). Outros instrumentistas? comece com um Funk Como Le Gusta por exemplo. Jah dah pra sair alguma coisa daih.

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen

Mostra os comentarios e ve se convence ela a voltar, poxa... isso se voce quiser ela de volta, claro...
De qualquer forma, abra seu coracaozinho, meu filho!

Ed_Hill
Veterano
# mai/09
· votar


Bom, achei muito bom o nível da Jam e todos estão de parabéns. Como não achei nenhum solo ruim, pelo contrário, só comentei alguns pontos que me chamaram atenção. Valeu à todos que comentaram!

Vamo la:


Tears 00:02 a 01:00

Muito legal cara, mandou muito em todos os aspectos.

brunoepronto 1:00 a 02:00

Gostei bastante, solo bem articulado e timbre bacana, legal mesmo.

Richard_Clayderman 02:00 a 02:58

Acho que o auto-wah atrapalhou um pouco. A execução tá bem precisa, mas o fraseado ficou meio aleatório, faltou uma sequência mais lógica.

SmoothOperator 2:58 a 03:56

Interessante o efeito. A execução ficou legal, só acho que o fraseado ficou muito linear, poderia ter articulado mais.

ogner 04:08 a 05:06

Gostei do fraseado, rolaram algumas sequências bem bacanas. Timbre legal também.

_FrEd_ 05:06 a 06:05

Muito bom, fraseado bem legal e bem executado. A segunda parte caiu muito bem.

DimeManiac 6:05 a 7:04

Bem legal, solo muito bem desenvolvido, principalmente na parte final sem o wah.

casper 07:04 a 08:02

Gostei de algumas idéias, rolaram uns fraseados bem coerentes mas acho que o timbro ficou meio artificial e a pegada poderia ter ficado mais redonda, sôou meio automático.

nyurig 08:02 a 09:03

Bem executado, só acho que em algumas partes os fraseados ficaram meio aleatórios, sem conexão entre eles.

ricolb 09:03 a 10:01

Gostei do timbre cara, eu acho legal timbre mais aberto assim, tanto que exagerei no meu hahah. As idéias ficaram legais e bem executadas.

filipepmarcato 10:01 a 11:00

Legal o timbre, combinou bem. Gostei de algumas idéias, só acho que o fraseado pode soar mais ligado, algumas partes parecem ter muito staccato.

edukotzen 11:00 a 12:00

Bem legal cara, fraseado bem diferenciado, boa execução e bom timbre.

Ed_Hill 12:00

Usei uma Fender Strato com um Gibson '57 na ponte, ligada no Amplitube 2 com impulse Celestion Vintage 30. Realmente o som ficou agudo, parece um wah aberto no máximo, mas mudando as regulagens do amp não resolveu muito, acho que o impulse que usei interferiu bastante nisso, só consegui um som menos pior depois que já tinha mandado o solo.


MauricioBahia

Cara, eu ouvi o sample e usei como referência.. como eu costumo deixar o solo meio alto isso me ajudou bastante a regular o volume. Valeu pela Jam cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:: Jam Funk-se ::. Baixe a Mix Final e Comente!