Quem é aqui é professor de guitarra?

    Autor Mensagem
    Tabac00L
    Veterano
    # mai/09


    Só por curiosidade.
    Sou aluno, hehe.

    Tabac00L
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Correção:
    "Quem aqui é professor de guitarra?"

    Não da pra editar o título :(

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tabac00L
    Algumas pessoas já me pediram para dar aulas, e um primo também, me oferecendo uma grana legal e tals.
    Mas sei lá, não sei eu seria um bom professor. Ai deixei essas oportunidades passar. Mas quando a gente precisa de dinheiro, vem na cabeça: porque não aceitei??

    GTCatalani
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu toh ensinando uma amiga, conta?
    ps: é difícil xP , se antes já dava valor para os profesores de musica, agora mais ainda ^^

    Hard_Guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Já dei aula para umas 5 pessoas e já fui convidado para ser professor em uma escola de música, mas só para iniciantes. Sou autodidata, então não tenho tanto conhecimento teórico para lecionar intermediário/avançado.

    toty
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Já fui, mas desisti!!! tem que ter muita paciencia, e paciencia não é meu forte!!!hehehe

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dei aula de 2001 até hoje. Só fiquei com um aluno porque não tenho mais tempo de dar aulas, e deixei a música como hobie hoje em dia ! Foi muito bom, aprendi muitas coisas só que a GRANA fala mais alto, e além de ser ótimo músico você tem que ter a cabeça muito boa para ganhar dinheiro neste meio, e eu não tenho. Resposta: Prefiro escritório e ter dinheiro para viver do que ter uma selva e passar fazendo música o dia todo !

    prog_jam
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu ainda sou. A quem interessar possa, soh mandar uma mensagem e a gente acerta tudo.

    Chronnos
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu sou, mas tenho poucos alunos , por falta de tempo...

    Tabac00L
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dei aula de 2001 até hoje. Só fiquei com um aluno porque não tenho mais tempo de dar aulas, e deixei a música como hobie hoje em dia ! Foi muito bom, aprendi muitas coisas só que a GRANA fala mais alto, e além de ser ótimo músico você tem que ter a cabeça muito boa para ganhar dinheiro neste meio, e eu não tenho. Resposta: Prefiro escritório e ter dinheiro para viver do que ter uma selva e passar fazendo música o dia todo !

    Eu tava pensando em virar professor / trabalhar com música. A grana é tensa? Falta incentivo?

    É que eu praticamente vivo de música o dia inteiro, tenho paciência pra treinar, gosto de conhecer sons diferentes ("tento ser mente aberta"), gosto de compor..enfim. Só que não sei se daria certo eu viver disso :S

    Tem gente que fala que eu me daria bem, mas... acho difícil.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tabac00L

    Talento e ser bom não basta. É apenas um pré-requisito. Hoje o mercado de trabalho no meio musical uma "indicação" vale muuuuuuuito mais que qualquer outra coisa. Eu sempre fui "brigão" e com isso fica realmente difícil arranjar muito trabalho ou algum trabalho fixo "bom".

    Então se você acha que tem uma boa relação pessoal, e acredita no seu trabalho, vai em frente e boa sorte ! Eu já fiz de tudo. Só não viajei para fora do país. Do resto fiz tudo, e sou muito feliz. Hoje fico no hobie que é melhor !

    guitarfusion
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: guitarfusion
    · votar


    Tabac00L

    Cara eu dou aulas particulares em minha casa, mas aluno é uma coisa muito instavél, são muito imprevisivéis.

    eu vivo da música, dou aulas toco na noite, e em studio

    cara conselho de quem vive de música há 15 anos, pra ser músico tem que acima de tudo amar muuuuuuito a música, pq vc rala muito, vc dificilmente tem reconhecimento, são raros os casos de reconhecimento, quantos músicos bons estão espalhados por esse brasil ae sem ninguem saber.

    e tbm tem que ser um pessoa bacana que se de bem com as outras pessoa pq fazer contatos é muito importante.

    e esquece riquezas pq vc ficar rico com música é muito dificil.

    da pra viver como um profissional qualquer depende do seu talento tbm boa sorte...

    old steel
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tem sim "cover"
    Prof. Rosélio Araujo
    Membro


    Insomniac_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    É. Convivendo com pessoas do meio musical, você precisa de 2 coisas essenciais pra viver disso: Contatos e Esforço.
    Aí tem tudo que vem depois... Paciência, segurar pepinos, aguentar uns desaforos aqui e outros ali etc. Tô disposto :D

    lellllo
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Olá...Sou o Prof. Marcelo Ribeiro de violão e Guitarra e para maiores informações sobre meus cursos, basta acessar www.cursosvvr.com
    abss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem é aqui é professor de guitarra?