Duvida - Fender Noiseless (Hot, Vintage)

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # mai/09


    Bom,
    Sei que o o Hot é mais nervoso etc, mas gostaria de saber se alguém saber explicar a diferença destas informações:

    Hot Noiseless™ Strat® Pickup (Bridge)
    1 Bridge Pickup
    DC Resistance :10.4K
    Inductance : 3.5 Henries
    Magnet : 2 Ceramic 8
    Weighted Resonance : 3,100 Hertz
    _______________________________

    Vintage Noiseless™ Strat® Pickup (Bridge)
    1 Vintage "Noiseless" Strat Bridge Pickup
    Vintage "Noiseless" Strat Bridge Pickup:
    DC Resistance: 9.8K
    Inductance: 3.0Henries.


    Outra dúvida:
    Tenho um Vintage na ponte, ficaria bom instalar ele no braço e colocar um hot na ponte?

    alfredmad
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    two
    DC Resistance (Resistência) é a "saída" do captador, ou seja, quanto maior a resistência mais forte será o captador. Como o próprio nome já diz, o Hot Noiseless possui uma saída mais "quente".

    Inductance (Indutância) é um coeficiente medido em "henry" que determina a tensão elétrica que é induzida em um circuito por uma determinada variação da corrente elétrica de outro. Acredito que este seja uma consequência da resistência do captador, mas não sei como isto afeta o som.

    Magnet diz respeito aos materiais utilizados na construção do ímã do captador. Ambos captadores, Hot e Vintage, utilizam dois ímas de cerâmica 8 sobrepostos para o cancelamento do "hum" característico dos captadores singles.

    Weighted Resonance é a carga máxima de ressonância produzida pelo captador. O Hot Noiseless possui um alcance de frequências imperceptivelmente maior que o Vintage.

    Tenho um Vintage na ponte, ficaria bom instalar ele no braço e colocar um hot na ponte?
    Você pode até tentar, mais não acredito que as cordas vão coincidir com os polos do captador, a não ser que vc o instale com uma certa inclinação como na Charvel do Jake E. Lee.

    Abs

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    alfredmad

    hey man, aproveitar o topic aki pra tirar uma duvida.
    o dc resistence do hot é 10.4k e o vintage 9.8K. essa diferença eh mto grande ou quase imperceptivel?

    two
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: two
    · votar


    alfredmad
    Sobre a instalação, eu quero saber é somente referente ao som, tipo os DiMarzios HS2, HS3 etc não tem especificos para braço e ponte. O que eu quero saber, é seem questão de som, daria para ser instalado o pickup especifico para ponte no braço. Sobre relação polos cordas a diferença vai ser pequena, na que chegue a ficar estranho.
    Em relação a Inductance (Indutância), o que isso afeta no som?

    two
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    o dc resistence do hot é 10.4k e o vintage 9.8K. essa diferença eh mto grande ou quase imperceptivel?
    Tb gostaria de saber, pois no U2B tem um cara tocando até Metallica com um Hot Noiseless. Sei que o drive faz muita diferença, mas o pickup tb

    alfredmad
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: alfredmad
    · votar


    two
    É possível sim, mas vc teria que ajustar a altura do captador para equilibrar seu volume com o da ponte. Isso porque os captadores da ponte normalmente possuem uma saída maior para compensar a região em que se encontram, que possui baixa vibração das cordas. Mas para uma correta captação as cordas devem estar bem em cima dos polos, senão as cordas das extremidades terão um volume bem inferior ao das outras.

    two e Motoboy From Hell-SDMF
    Acredito que a saída do captador seja determinada pela resistência e pela indutância, devendo assim serem analisadas em conjunto. Desta forma, embora a resistência desses captadores sejam parecidas, a tensão elétrica produzida pelo Hot Noiseless é consideravelmente maior, gerando mais "saída" para este captador.

    Abs

    two
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Desta forma, embora a resistência desses captadores sejam parecidas, a tensão elétrica produzida pelo Hot Noiseless é consideravelmente maior, gerando mais "saída" para este captador
    Partindo deste principio então não teria problemas instalar um Vintage de ponte no braço e usar um Hot na ponte, pois a saida do hot é teoricamente maior, Não gerando assim uma diferença consideravel no volume.

    alfredmad
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    two
    Partindo deste principio então não teria problemas instalar um Vintage de ponte no braço e usar um Hot na ponte, pois a saida do hot é teoricamente maior, Não gerando assim uma diferença consideravel no volume.
    Sim, não teria problema algum.

    biscoitomusic
    Membro
    # mai/13
    · votar


    quals os posts ideais para os hot noiseless, para tirar o timbre do jeff beck?

    JJJ
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    biscoitomusic
    posts ideais?

    Não entendi...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida - Fender Noiseless (Hot, Vintage)