Esp Ltd EC-401 x Epiphone Slash Signature

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # mai/09


    pra quem procura uma les paul de qualidade e ótimo custo benefício, tem agora a versão 401 da linha EC da ESP, agora com caps seymour duncan

    a guitarra é equivalente a epiphone slash e tem uma diferença notável no corpo em relação as EC-400 e EC-401 com EMG, o corpo da linha com seymour é com fundo reto, na linha com EMG tem umas cavidades, o corpo é pouco mais fino.
    em relação a Epiphone Slash, a captação da EC-401 é a seymour duncan JB e 59, um par com saída pouco mais forte do que os da Epiphone, alias, o JB é bem mais forte, vai dar um timbre mais moderno, mais agressivo, rico em médios e agudos em uma guitarra rica em graves, dessa forma da uma equilibrado no timbre, já o 59 no braço é um captador mais equilibrado, de ganho moderado, ótimo para solos melódicos, a combinação de JB com 59 é a mais popular entre as guitarras que vem com seymour duncan, por garante uma boa versatilidade de timbres.

    a diferença de preço é de cerca de 1.000,00

    outra característica da ESP LTD EC-401 é o nut evana, que compensa diferença de afinação, apesar que o correto seria ter além do nut todos os trastes, mas pelo menos tem o nut dessa forma.

    corpo e braço da linha EC-401 é em mógno, tampo arcado, esteticamente a mão da ESP é pouco diferente das epiphones e o cutway mais pontudo.

    é uma boa opção de les paul de qualidade



    rsp-rocker
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, adquiri recentemente uma ESP LTD 401 AT Black. O som é super encorpado e equilibrado.

    Na ocasião da compra eu estava entre uma Epi Les Paul STD e esta LTD 401AT. Quando fiz um som utilizando o mesmo setup de amplis vi uma diferença gigantesca e a LTD bateu bem mais forte que a Epi.

    Eu recomendo a ESP LTD 401.

    [ ]'s

    Regnum_irae
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Como feliz proprietário de uma ESP Eclipse II, digo do fundo do coração.....Essas Les paul da ESP/LTD são do caralho!!!! COnfortáveis pra caramba, bonitas e com um timbre de dar inveja !

    Abrax

    Felixguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Desculpem a ignorância, mas o que é Nut evana?

    ppaulo
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    dando um up no tópico, na faixa de 500 dolares, les paul da epiphone ou esp ltd ? em aspectos gerais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esp Ltd EC-401 x Epiphone Slash Signature