Compra relâmpago: Schecter ou Squier?

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# mai/09


bom, eh o seguinte: domingo q vem farei uma apresentação e como a muito tempo estou pensando em comprar uma guita nova achei q seria o momento ideal pra tomar o impulso e fazer a compra.
minha duvida fica entre uma Schecter Omen 6 Extreme FR ou uma Squier Stratocaster
to mais voltado pra schecter, ja q curto um metal e ela tem o sistema coil tap pra dar uma variada no timbre... mas ultimamente voltei pra fase Gilmour e to vidrado nas fenders...
a questao é: vale a pena comprar uma guita tao rapido assim?
se eu pegar a schecter, a floyd naum pode me dar algum problema q seja antes mmo da apresentação??
devo esquecer isso e ir pro show com minha memphis mg32 toda surrada?
oq vcs fariam? qual guitarra escolheriam??

vlw!!

Ally_Slash
Veterano
# mai/09
· votar


Que estilo você mais toca?

Slash_1989
Veterano
# mai/09
· votar


Ally_Slash
cara, toco estilos bem distintos...

curto mto Dream Theater, e coisas mais pesadas. mas atualmente to na "onda Gilmour"
fica foda decidir pelo estilo q mais toco...

JH Mayer
Veterano
# mai/09
· votar


não esqueça que você terá que regulá-la, sim, pode dar problema na Floyd. Qual o problema da sua Memphis? é Vintage! hauhuauhauhhau

se ela tiver ruim, vale a pena ver num Luthier o que é, quanto tempo demorará, quanto vai ficar. Se não valer a pena arrumar, compensa mais comprar uma dessas e mandar regular pro dia do show.

Entre as 2, eu iria de Shecter

Slash_1989
Veterano
# mai/09
· votar


Qual o problema da sua Memphis?
mto velha... braço torcido (torcido, naum torto), tarrachas podre, não aguentam os bends ala gilmour direito...
sem contar os caps de fabrica q sao bem ruinzinhos...

ogner
Veterano
# mai/09 · Editado por: ogner
· votar


Slash_1989

No seu caso acho que a shecter vai te servir melhor, ademais vc continuara com sua memphis, depois da uma arrumada nela e fica com 2 guitas diferentes.

Como vc deve saber os singles limitam um pouco. Vai ser complicadíssimo tocar DT com uma Squier, hehehe.

EDIT: nao tinhA visto as condiçoes da sua Memphis. Queima ela!!!
hehehe

Slash Hammett
Veterano
# mai/09
· votar


schecter sem duvidas.
lembrando q o modelo omen extreme tem push pull, e assim vc tera uma gama maior de timbres.

Ally_Slash
Veterano
# mai/09
· votar


Acho bom tu ir Shecter msm!
Abç e boa compra!

Slash_1989
Veterano
# mai/09
· votar


Acho bom tu ir Shecter msm!
tambem to achando...

e serah q eh "seguro" fazer essa compra em 1 semana?

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Slash_1989

Se não for pela internet e sim numa loja testando, não vejo problemas.

Slash_1989
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
tipo... me refiro ao periodo de adaptação a uma guita com floyd + o tempo de regulagem

lipe_2104
Veterano
# mai/09
· votar


Pega a shecter, excelente guitarra, pra mim no nível da rg 350, se não melhor, quase comprei ela, só não comprei pq gostei mais da minha ltd, só q é mais cara, mas quanto a schecter testei e gostei muito, mas se comprar mesmo é melhor levar no luthier pra no domingo ela estar perfeita e não dar problema no meio do show, ah quase me esqueço se comprar a shecter, leva a memphis de reserva pro show, pq guitarra com floyd pra show sem levar uma reserva não dá. E cuidado com o preço pq eu já vi essa schecter por 1400, e aonde eu ia comprar tava 1100

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Slash_1989

Ahh, isso pode ser problema sim...Mas até isso vc vai ver quando testar a guita, algumas vem com uma regulada básica que já rola de vc tocar no final de semana...Outras não, inviável, tem que ir direto pro luthier...Só vendo..Já tocou numa Shecter dessa??

Slash_1989
Veterano
# mai/09
· votar


naum exatamente nessa, mas ja toquei em uma schecter sim... curti bastante!

em termos de versatilidade ela eh bem bacana neh? mogno com tampo em maple e sistema coil tap! da pra tirar uma boa gama de timbres com ela!!

Slash Hammett
Veterano
# mai/09
· votar


Slash_1989
vc faz questao da floyd?
qualquer coisa a schecter tb tem esse modelo na versao com ponte fixa.

Slash_1989
Veterano
# mai/09
· votar


Slash Hammett
sim... ta na hora de eu ter uma guita com floyd!!

ohm777
Veterano
# mai/09
· votar


Sem sombra de dúvida pega a Schecter!
Comprei uma Omen 6 Extreme FR faz uns 4 meses, guitarra com tocabilidade e som ótimo (pickups de saída alta) além do visual matador...
Escolhi a versão Ruby com um top de maple cor vinho e não me arrependo!

Slash_1989
Veterano
# mai/09
· votar


ohm777
blz!!!! e qto ao coil tap? nunca nem mexi num treco desses...

lipe_2104
Veterano
# mai/09
· votar


Slash_1989
olha com certeza ela tem uma gama incrível de timbres, bastante mesmo. coil tap é só tu puchar o knob q o potenciômetro sobe junto e ai pronto está acionado

Rapha_krust...
Veterano
# mai/09
· votar


sempre com esses tópicos... guitarra A x Guitarra B acaba com a conclusão que só testando pra ver realmente...

Slash_1989
Veterano
# mai/09
· votar


Rapha_krust...
vc ao menos se deu ao trabalho de ler o tópico??

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


Slash_1989
CAra, Schecter e já era. Pra mim, não tem nem comparação.

diwillo
Veterano
# mai/09
· votar


Slash_1989

Pegue uma Omen Extreme sem floyd.

abraço

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09
· votar


Schecter

gege_correa
Veterano
# mai/09
· votar


Slash_1989

Vai de Schecter... tenho uma e garanto que vc não vai se arrepender, a guita é apaixonante hehehe :)

Lex Vox
Veterano
# mai/09
· votar


Schecteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer

Slash_1989
Veterano
# mai/09
· votar


ae galera! fui na loja hj dar uma olhada

o cara falo q faz a extreme omen 6 FR por 1.270

curti demais! eh a cor vermelha (queria a preta, mas td bem)

a unica coisa q me deixou "ressabiado" eh o braço um pokin grosso, mas isso eh questao de costume mmo...



mas intaum... PEGAR ou LARGAR?

lipe_2104
Veterano
# mai/09
· votar


pegar com certeza

ohm777
Veterano
# mai/09
· votar


O coil tap é muito útil e consegue reproduzir aqueles sons estalados de strato. Uso muito eles em som limpo.

Em relação ao braço, levei um tempo para me acostumar (minha primeira guitarra foi uma strato) por ser um pouco mais largo.
Mas 2 semanas depois já nem queria saber da outra guitarra, afinal o braço dele não é tão grosso quanto de uma LP por exemplo.

Slash_1989
Veterano
# mai/09
· votar


ohm777
eh isso ae!!
ja dei meu sinal na loja! amanha pago o resto e trago a criança!
depois posto um review aki pra galera com audio!

mas primeiro preciso de um luthier q regule ela em 3 dias...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra relâmpago: Schecter ou Squier?