Organizando setup com mais de um instrumento

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09


    E aí povo. Queria pedir dicas de como organizar um setup com mais de um instrumento.

    Estou perguntando isso pois um cabo meu já foi pro saco (um Planet Waves com plug em L, bom pra cacete), e eu acho que é devido ao troca-troca de instrumento. Como eu uso minha POD X3 Live pra guitarra (2, no caso), violão e baixo, eu uso só três cabos: um para a guitarra/baixo, um para o violão e um para ligar a pedaleira no amplificador. O cabo com plug em L era o utlizado com a guitarra/baixo, e era esse que eu ficava plugando e desplugando quando troco de guitarra (quando toco baixo, obviamente não preciso trocar).

    Pra quem tem mais de um instrumento no setup: como vocês se organizam? Vocês também usam um cabo só e ficam trocando? Ou usam um sisteminha pra selecionar a guitarra (tipo um AB box, ou um seletor de canal)? Se for fácil de fazer, até faria um seletor de canais - de preferência um seletor que permita adicionar "módulos" que correspondam a um canal adicional, porque vocês sabem como é a GAS...

    prog_jam
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara, atualmente soh uso a guitarra no amp. mais nada. porem, quando eu preciso usar mais coisa, tira cabo - bota cabo eh o que rola. Ou entao plugo uma guita num direct box e vai direto na mesa e a outra fica no amp, mas vai do momento, da necessidade e de cada um. Depois que comprei a Tele e o Vox nunca mais tive esse problema. toco qualquer coisa neles, de jazz a heavy, sem problemas.

    prog_jam
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ah sim, vale lembrar que o usar mais coisa normalmente se dah em trabalho de estudio, portanto, no final das contas acabei de concluir que eu acho que nao te ajudei foi e nada...
    x=P

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    prog_jam
    No meu caso, quando vou tocar meu "repertório" aqui em casa, tem músicas nas quais uso uma guitarra, e tem músicas nas quais uso outra. E nesse troca-troca eu acho que fudi o cabo - deixem pra lá o trocadilho.

    prog_jam
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: prog_jam
    · votar


    entendi... cara, se eh pra casa soh, entao o lance eh o trocar de cabo mesmo. bem mais economico e com o mesmo efeito, mas se voce quiser muito, pode usar um ab box que funciona tambem.
    cabos sao faceis de manutenir ou de fazer. e o cabo desgasta mesmo e dah problema.
    na minha pagina pessoal tem um esquema de "faca voce mesmo" relacionado a manutencao de cabo.

    clica e vai na parte do blog

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Organizando setup com mais de um instrumento