SX copia descaradamente a Fender SRV Steve Ray Vaughan

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # mai/09


    eu já vi muita marca fazer guitarra parecida, algumas até parece a JEM mas só no corpo, agora a SX copio descaradamente a Fender SRV no modelo SKY, até a forma de escrever SKY fico mais parecido com SRV do que SKY, só falto copiar a mão da fender e até a alavanca da ponte na parte de cima e não em baixo foi copiada.



    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Randy78

    Nossa, nunta tinha percebido que o que estava escrito era SKY!!!!!

    Sempre pensei que fosse SRV!!! Eita!!!!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    essa guitar ta faz tempo no mercado hehe.
    Uma vez tentarem me vender uma, qndo estava procurando uma strato. Mas na boa? Essa SX ai eh o mesmo que comprar um tenis escrito MIKE.
    e o pior eh q o SKY ta escavado no escudo neh, se fosse um adesivo q desse pra tirar e tal. haha

    edalko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Randy78

    Cara, estranho que vc como dono de loja esteja falando sobre equipos, como se fossem novidade, e eles estão no mercado a mais de ano...

    Vc falou sobre a SX Pirate, agora sobre a SKY (que tem "n" topicos e comentários aqui"...

    Realmente, não to entendendo...

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    edalko
    isso aí, alias, já faz mais de 2 anos é só ver a data dos topícos no fcc...

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se eu tivesse essa guitarra eu tirava esse SKY tosco do escudo e botaria um escudo preto.
    Se for pra copiar, termina logo, botar esse SKY horrível, bota SRV logo, a Fender não vai nem se tocar com as SX, e SRV é um guitarrista... Mas mesmo assim daria problema né?

    Hansen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu quase comprei uma dessas há uns seis anos, quando ainda eram os headstocks iguais aos da Fender. Era linda, com suas ferragens douradas e tal. Acabei pegando uma SX normal e estou com ela até hoje.

    Essas SX´s com head Fender eram stratos legítimas, muito próximas das Fenders, tem um acabamento muito bom e um timbre matador. As de hoje não conheço, mas a minha mais antiguinha foi um achado.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Randy78
    A única coisa que caga é que ela é em basswood e não em alder como as SST.

    Uma pergunta aos conhecedores de SRV: porque a alavanca é a o contrário? O cara era canhoto e desistiu no meio do caminho pra virar destro?

    MoD
    Veterano
    # mai/09
    · votar



    Uma pergunta aos conhecedores de SRV: porque a alavanca é a o contrário? O cara era canhoto e desistiu no meio do caminho pra virar destro?


    tambem to curioso

    Deiab
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Deiab
    · votar


    erico.ascencao

    Uma pergunta aos conhecedores de SRV: porque a alavanca é a o contrário? O cara era canhoto e desistiu no meio do caminho pra virar destro?


    Não, ele não era canhoto não, ele comprou a guitarra que o consagrou em uma loja em Austin Texas, e era usada, já era meio surrada, se não me engano ano 1958 ou 1959, e segundo o dono da loja ele ía toda semana testar a dita guitarra, enfim comprou e anos mais tarde por ser grande fã e ter como inspiração Jimmi Hendrix ele trocou o trêmolo por um canhoto só por esse aspecto decorativo mesmo e aquele visual mais destruído da guitarra foi pelo fato das performances dele durante os shows, onde ele imitava o Jimmi batendo a guitarra no chão e nos amplis.
    Uma curiosidade na guitarra dele é que ele usava cordas 0.13 e elas quebravam demais em virtude da pegada (patada) do mestre, o técnico de guitarras dele para superar esse problema começou a utilizar aqueles tubinhos plásticos que envolvem fio elétrico para diminuir a tensão e abrazão da ponte com as cordas e resolveu o problema.
    Quanto aos captadores, eles eram todos fuçados, os texas special são baseados neles, mas não são iguais não, só não lembro dos detalhes que foram modificados na parte elétrica
    Eu li isso numa revista gringa inteira sobre a história dessa guitarra há muito tempo atrás, quando os luthiers da Fender foram até a casa de Jimmi Vaughan, para fazer uma série limitada relic dessa guitarra e desmontaram inteira pra analisar. Sendo que o irmão não deixou que retirassem as cordas que estavam lá desde o último show dele.

    Geration_Lespaul
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deiab
    Po cara MUITO interessante essa historia, poderia nos informar aonde você leu ? xp

    sobre a guitarra do video pareçe MUITO com SRV.

    Deiab
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Geration_Lespaul

    Cara eu ganhei do meu pai essa revista a muito tempo atrás, e dei de presente pra um luthier que por acaso estava fazendo uma guitarra pra mim (não precisa nem dizer que me arrependo), era gringa e não era nem guitar player e nem guitar world, mas era uma edição especial com uma porrada de fotos e entrevista com o técnico de guitarras e no final uma entrevista com o irmão do Stevie Ray Vaughan.
    Enfim, cagada ter dado de presente.
    Abraço.

    Geration_Lespaul
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deiab
    Ah, sim obrigado de qualquer forma hehe.
    abç


    Alguém aqui já tocou em uma SX dessa?

    Deiab
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Deiab
    · votar


    Eu tenho uma dessa, só que é aquele modelo anterior, com o headstock igual ao fender, coloquei umas cordas zero 10 nela e o timbre ficou melhor, mas os caps são fraquinhos, mais tarde eu coloquei os texas special e ficou com um timbre foda. Enfim é uma boa guitarra, já essas novas não tive a oportunidade de ver se a construção continua com a mesma qualidade.
    P.S.: A ferragem dourada não durou nem 3 meses.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deiab
    A única ferragem dourada que eu conheço que ficou intacta é a do meu violão Di Giorgio. Já faz mais de um ano e meio que estou com ele.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    pelo preço dessa SX SKY (faixa de 650 -700 - atualmente -), deve ser igual ou um pooouquinho melhor que as SST neh?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Se pá a diferença é só pelo acabamento. É melhor comprar uma SST sunburst e colocar o escudo preto. Assim você terá uma guitarra muito parecida, só que sem o SKY ridículo no escudo e sem a ponte invertida.
    [GAS on/]

    mum
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Randy78
    oooooooold isso.

    No site do team int co tinham varias cópias.

    fernando_nunes
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    A guitarra foi feita pra ser uma copia do modelo SRV. Por custar 10 vezes menos, acho que vale a troca do V pelo Y que nem da pra perceber direito hehe

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    fernando_nunes

    Por custar 10 vezes menos, acho que vale a troca do V pelo Y que nem da pra perceber direito hehe

    ah claro, a unica diferença entre as duas é soh o escudo.
    vai nessa, champz

    gizvanni
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: gizvanni
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    ah claro, a unica diferença entre as duas é soh o escudo.
    vai nessa, champz


    uashaushasushasuhasuhasuhas

    Konrad
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    SX copia descaradamente a Fender SRV Steve Ray Vaughan

    Põoooooooooooooooooooooooooo na tela!

    Imagens! Eu quero imagens!

    AugustoDamned
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Konrad
    Põoooooooooooooooooooooooooo na tela!

    Imagens! Eu quero imagens!

    Calma! Dapena.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Por custar 10 vezes menos, acho que vale a troca do V pelo Y que nem da pra perceber direito hehe

    ah claro, a unica diferença entre as duas é soh o escudo.
    vai nessa, champz


    E quem dera uma SRV fosse apenas 10x mais que a "Sky" da SX.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    GuitarHome
    E quem dera uma SRV fosse apenas 10x mais que a "Sky" da SX.

    eu ja teria comprado a minha, pq é meu sonho de consumo, mas sou num consigo por esse "pequeno" detalhe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SX copia descaradamente a Fender SRV Steve Ray Vaughan