Case/Guitar Stand para multiplas Guitarras.

    Autor Mensagem
    nichendrix
    Veterano
    # mai/09


    A pergunta é simples, eu já vi Guitar Stand pra 5 guitarras, até aí beleza é até fácil achar um pra comprar.

    Mas quando você tem 6 guitarras e nao tem case pra todas elas, fica compliacdo protege-las das interperies, sejam climaticas, sejam de possíveis acidentes domésticos. E como ontem, eu quase morri ao ver a empregada quase derrubar uma vassoura em uma das minhas guitarras que estava no pedestal, eu decidi que está na hora de proteger elas melhor e não apenas os modelos mais caros.

    Recentemente mandei fazer um case pros meus amps, no mesmo estilo dos cases da NCases, e ficou bem legal, e além de facilitar o transporte, protegem bem os amps. Eu tenho um cases desses pra minha Gibson também, e é sólido o suficiente pra eu nunca me preocupar com ela, mas as outras ainda não tem esse privilégio.

    Gostaria de saber se alguém já viu esse mesmo tipo de case para carregar diversas guitarras, meio que como um mini-armágio pra guardar/carregar diversas guitarras em um case só.

    Philipi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nichendrix
    Compra um Guarda Roupas !!!

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Philipi
    E você me dá outro quarto pra eu nbotar ele?

    MatheusFarage
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ja vi para 2 guitarras mas nao para 6

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MatheusFarage

    Hum, vc teria foto dele?

    Pq a idéia é fazer algo como um Guitar Display Case, tipo esse daqui, só que obviamente não esses displays tipo display de loja, que são literalmente armários, eu preciso de algo menor que isso, preferencialmente com rodinhas pra poder transportar pela casa, do meu quarto pro outro quarto nos fundos onde eu ensaio.

    http://www.accessnsight.com/Mvin108a.jpg

    ghb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nichendrix

    Não é interessante pra você aqueles cases gaveta??? Tipo, é um case grande com uma gaveta pra cada guitarra. O David Gilmour tem/tinha um assim.

    Ally_Slash
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nichendrix
    mande alguém que saiba mecher com madeira,ou qualquer outro material a sua escolha e mande fazer um do seu jeito!

    diwillo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Puts!
    Faz algum tempo que eu estou atrás de algo assim tbm cara!
    To com 04 guitas, 02 violões e 01 baixo...
    As guitarras estão na parede, os violões e pedestais de chão e o baixo no bag encostado na parede...

    Eu tbm pensei em um armário e tal, mas fica mto grande...
    Já vi tbm uns cases, tenho umas fotos aqui..depois eu posto.

    Abraço

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    diwillo

    Rapaz, posta aí mesmo, porque o lance é o seguinte, um armário é muito grande, e tem a desvantagem de eu não poder levar de um lugar pra outro aqui em casa e eventualmente fora daqui tb, já vi um case desses em um show do Steve Vai, nas imagens de bastidores, mas foda que não tenho mais o DVD. O ara que faz os cases disse que só precisa ver como é o modelo que ele faz, porque nunca pediram pra ele fazer algo do tipo pra guitarra, então só preciso achar uma imagem de como é pra mostrar pra ele.

    ghb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nichendrix

    Os instrumentos ficam de lado, mas é só mudar "o fundo"

    http://www.mistercase.com.br/modelo.asp?categoria=Instrumentos%20Music ais

    http://www.mistercase.com.br/modelo.asp?categoria=Projetos%20Especiais

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nichendrix
    As minhas guitarras eu tinha um espaço para elas no armário embutido e o marceneiro fez para mim com base nas fotos de sites:
    esse modelo é legal
    Esse tb
    Esse acho que apóia muito o braço
    Com base nessas fotos, o mais dificil fica explicado. As madeiras ao redor e as portas são fáceis para os caras que fazem armários todos os dias, assim como as rodas que você quer. Mas você precisa dar umas medidas dos seus instrumentos, mas isso também é fácil. Se quiser eu passo uma foto do meu armário para um email seu, é só me passar o seu.
    Abraço

    ghb
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: ghb
    · votar


    nichendrix

    Achei. http://www.rrcases.com/RR%20JPEGs/band-guitar-multi-drawer.jpg

    São cases com o intuito de proteger mesmo. Bem viáveis pra que viaja com banda (não sei se é seu caso)

    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ghb

    Muito bom!!!!

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    ghb

    Eu raramente viajo, mas pra transporte eu tenho alguns cases normais e no caso da Gibson, um flight case, o problema é aqui em casa, deixar elas em pedestal está se tornando um risco, especialmente porque aqui está em reforma e ainda vai ficar uns meses assim, outra é que dá muito trabalho ter que ficar tirando e botando os cases dentro do armário ou embaixo da cama toda hora, porque eu já tenho alguns parafusos de titânio nas costas, então algo que eu pudesse manusear em pé ou sentado é bem mais util.

    Esses que vc mandou estão começando a chegar perto do que eu quero. Outro que vai mais ou menos no rumo do que eu quero é esse aqui:

    http://www.mistercase.com.br/admin/imagens/fotoa/estante_guitarras.jpg

    Vou ver com o cara dos cases qual dos dois ele acha mais interessante.

    De qualquer forma, as imagens do MMI serão uteis pra mostrar pra ele como é por dentro do case.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Mas quando você tem 6 guitarras e nao tem case pra todas elas, fica compliacdo protege-las das interperies, sejam climaticas,
    nichendrix
    O meu armário, que vai até o teto (embutido), tem uma parte que só tem 2 gavetas embaixo. Se eu quiser, guardi uma 5 guitarras em pé ali dentro. Atualmente guardo minhas 2 guitarras neste armário. O violão fica no stand pra melhor acesso mas poderia colocar ali também.
    Se eu fosse vc, faria uma adaptação no armário pq aí, não há com entrar poeira, empregada, criança, etc...
    Abs

    [edit] assim: http://img42.imageshack.us/img42/2138/armario.jpg

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    MauricioBahia

    O grande problema é que elas em geral ficam dentro do case que fica ou dentro do armário ou embaixo da cama. Como eu já disse, um dos problemas é que ficar abaixando e mudando esses cases de lugar toda vez que tenho que pegar um instrumento não faz muito bem pra minha, já bastante ferrada, coluna. Então por isso em geral termino deixando pelo menos uma guitara, as vezes mais de um no pedestal. Sem contar que tenho sempre que transportar pro fundo pra ensaiar, o que dá muito trabalho também, seriam mais fácil se fosse como os amps, só empurrar até lá e tirar de dentro do case.

    Outro lance é que enfim eu não tenho espaço sobrando no armário (como sempre tive mais livro que roupa, preferi encher o quarto de estantes). Então botar os instrumentos no armário significa que minhas gavetas estão entupidas e os outros armários da casa estão com roupas minhas espalhadas por eles. Enfim a situação é bem problemática. E como quero sair daqui em breve, e voltar a ter um apartamento ou casa só pra mim, vai ficar impossível me movimentar com o armário, especialmente porque o lugar de ensaio continuaria sendo aqui na casa dos meus velhos.

    Por isso quero algo móvel, e se possível que possa ser usado pra transportar os instrumentos de volta pra cá, ou eventualmente, quem sabe até realizar um desejo meu que é um dia usar as guitarras todas em um show só.... hehehehehehhehe

    kiwicivi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu acabei de fazer um pra mim!!!!! uahuah
    falta os retoques finais mais ele fico fodao!!! de madeira
    lindo!!!!

    eu fiz em mdf com madeiras internas pra fazer o esqueleto!! ficou otimo falta so terminar com espuma pra fica bem seguro mais ficou foda!!
    e pinta ele tb pra fica bunitao!!

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    kiwicivi

    Manda fotos aí pra gente ver... hehehehehehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    nichendrix
    Entendi... Pô, vc tem muitas guitarras. Esse o problema! ;-)
    Flw

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia

    Que nada rapaz, quem tem muitas é o Bombastik heheheheheheh.. será que era ele mesmo? Lembro de um daqui que uma vez postou uma foto com umas 10 guitarras.

    O pior que na aí é só guitarra, mas pelo menos nos amps eu já botei rodinhas, fica 1 milhão de vezes mais fácil transportar em cima de rodinhas do que carregando, pq assim a unica hora que tem que botar força é na hora de botar e tirar do bagageiro, mas se tiver alguém por perto, fica bem mais fácil pedir ajuda... hehehehehehe

    RastafariPai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Caras, estou pensando em fazer um stand pra um 2 instrumentos, dentro de um armário. A ideia seria igual a essa http://web.ncf.ca/ae987/MusicStandsWeb/images/20110113_GuitarStand_Rev 2_IMG_0006.JPG , só que dentro do armário.. só pra esses dois instrumentos. Ficarem apoiados pelo braço, de lado, assim como está na foto, não causa algum mal pra madeira do braço ou pro violão em geral?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    RastafariPai
    Nessa foto aí, o ângulo dos instrumentos é bem pequeno, eles estão quase na vertical, havendo pouco esforço lateral. Não acredito que cause algum dano, mas é bom movimentá-los e tirá-los daí de tempos em tempos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Case/Guitar Stand para multiplas Guitarras.