"Brasileiros estão na final do concurso internacional Guitar Idol"

    Autor Mensagem
    Machine Gun Man
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Machine Gun Man


    Dois guitarristas brasileiros, Ozielzinho e Gustavo Di Padua, estão entre os doze finalistas do concurso internacional Guitar Idol. Mais de mil músicos de todo o mundo participaram da seleção. A final acontece em Londres no dia 13 de junho.


    O Guitar Idol é um concurso online que busca descobrir talentos por todo o mundo. A disputa é feita em três etapas e uma final, que acontece ao vivo no palco do evento "London International Music Show".


    Quem são os brasileiros da parada


    Oziel Filho, 29, conhecido como Ozielzinho, é produtor musical e começou na música aos 9 anos. Gustavo Di Padua, 31, é produtor musical e guitarrista das bandas Aquaria e Endless; no ano passado, ele lançou seu trabalho solo "The Stairs".

    Os dois músicos vão a Londres no próximo mês para a final que acontecerá ao vivo.

    Tanto Ozielzinho quanto Di Padua são músicos ativos no Guitar Battle, que promove batalhas entre guitarristas, e consideram o site uma grande vitrine para artistas. "Para mim foi onde tudo começou, participando das batalhas online, fui ganhando reconhecimento no Brasil e em outros países, hoje sou patrocinado", diz Oziel.


    Ozielzinho comentou em entrevista exclusiva ao Cifra Club, que não esperava ser aprovado. "Não, isso porque meus votos não foram tão numerosos. A minha seleção foi através de jurados que pra mim foi uma surpresa muito grande", afirmou.


    Di Padua disse que já se sentia mais seguro com relação ao concurso. "Quando você entra em um concurso, sabe que pode dar certo. Sei que são muitos músicos do mundo todo participando e as chances são menores quando se tem o famoso voto popular, mas seriam 8 escolhidos pelo júri, então sabia que corria esse risco", declarou o guitarrista ao site.

    Fonte: http://www.cifraclub.com.br/noticias/9345-brasileiros-estao-na-final -do-concurso-internacional-guitar-idol.html

    Guifcunha
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Aeeeeeeeeee, pra mostrar não é só de samba e pandeiro que vive o brasileiro!

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: LucasGuitarMaster
    · votar


    nada. (editado)

    GTotti
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GTotti
    · votar


    Mt bom ver o Gottardo de novo na final!
    espero que ele ganhe esse ano.

    a técnica do cara assusta <o> mt limpo

    toty
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GTotti
    toty
    Meu Mult disfarçado! hauhauhauhauha

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    Espero que Di Padua melhore a presença de palco em relação à versão do ano passado, ele foi meio paradão demais...

    Para os outros, boa sorte.

    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Espero que um dia os guitarristas brasileiros sejam mais reconhecidos... Os gringos acham que aqui só tem jogador de futebol passando fome e esperando uma chance de jogar no 1º mundo... aff

    Manubio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    e pensar que o ozielzinho era membro ativo deste forum...

    Parabéns para os dois, ralaram muito para estar lá...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Sinceramente eu tô meio enjoado, desse blu, blu, blu... sem parar.

    Oziel, toca pacas mesmo né.

    Pra quem ainda não viu, e esse vídeo é de 2005 e sem distorção. Achei legal isso.



    edalko
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: edalko
    · votar


    Dessa vez acho que o Brasil nao leva... Pra mim:

    1o. Silvio Gasquez (argentino... !!!??)
    2o. Damjan e Daniel
    3o. Hedras (Petrucci cover haha)

    O resto das musicas são satriani, vai e malmsteen sem tirar nem por, o que já encheu né??

    KAEL METAL
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Uma pequena correção

    Gustavo di Pádua é guitarrista do GLORY OPERA, apenas faz participações no Aquaria

    diwillo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    KAEL METAL

    Glory Opera eh bacana, eu gostava bastante quando era mais novo.
    Lembro do CD Rising Moangá, era legal. Lembro que alguns dos caras quase entraram no Angra, salvo engano...

    Alex Vaughan
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Opinião pessoal:
    Não vejo o menor objetivo neste tipo de concurso; na maioria das vezes são ótimos guitarristas técnicos, que se espelham em outros guitarristas técnicos, que a maioria das pessoas não tem saco pra escutar mais que meia hora.
    Tudo bem: vem patrocínio, dinheiro, trabalhos...mas, esta "notorréia" desenfrada não chega nem perto de ser música.
    Muitas vezes o destino acaba sendo tocar pra sertanejo ou grupos do nordeste.
    Se nós não mudarmos de atitude (adoração técnica), continuaremos sendo o maior grupos de desconhecidos (guitarristas) do planeta.
    Para não falar que aqui tem um cara que adora técnica e fritação, vou citar uns caras que unem tudo a bom gosto: Zakk Wylde no disco do Ozzy em Budokan, Scott Henderson, Alan Hodsworth, Satriane ( surf with the alien ), Shaw Lane...
    Lembrem-se, é minha opinião!

    KAEL METAL
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    diwillo

    Isso mesmo ! E são muito bons !

    Alex Vaughan
    Eu tambén não gosto deste tipo de evento porque se misturam muito as coisas, MÚSICA NÃO É COMPETIÇÃO É ARTE ! Mas como o Ego na humanidade sempre busca fazer competição pra ver quem é melhor. É o falso sentimento e sensação de que eu só posso ser feliz e aceito pela sociedade se eu for o melhor ! E pra isso as pessoas fazem de tudo pra chegarem ao "topo" mas na verdade é apenas carência e falta de confiança. QUEM É , É ! QUEM NÃO É, IMAGINA SER !

    KAEL METAL
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sem contar que também usam estes tipos de eventos pra faturar uma grana, não importando com a MORAL !

    janick
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GTotti
    E ai man, vai participar da Jam la que tu me falou?
    heheh

    Alex Vaughan
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    KAEL METAL
    Pensamos igual.
    Só para ilustrar, quando escutamos caras como Malmsteen, Gilmour, Mark Knofler, Eric Clapton, Satriani, Page, Angus Young, The Edge, Vai, Hendrix...mesmo de olhos fechados sabemos que são eles. Isto é motivo e motivação ( pelo menos para mim ) para estar aqui, querer aprender, descobrir o próprio som e pensar: Será que se alguém me escutar de olhos fechados saberá que sou eu!?

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Satriane ( surf with the alien ), Shaw Lane...
    SatrianI*

    KAEL METAL
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Alex Vaughan
    Concordo.

    Eu acho que a técnica é assencial e ajuda muito, mas tem uma máxima que costumo dizer " o que é pouco faz falta, o que demais faz mal " , um solo "fritação" porém com técnica, pausas, modulações, feeling, eu adoro, porém se ficar dois minutos nisso enche o saco, assim como somente cromatismo é sem graça.

    Sábado fui ao show do HEAVEN AND HELL e, sinceramente, já estudei com vários professores e até hoje este show foi a minha melhor aula de guitarra, o Tommy Iomi toca muito simples, algumas técnicas, gosta dos mesmos "shapes", mas é o CARA, ele faz um som EXCEPCIONAL, tecnicamente, feeling, tema da música, etc e tudo com notas simples e tocando simples, fiquei "maravilhado" como alguém pode tocar tanto usando técnicas simples !

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/09
    · votar


    Alex Vaughan
    Concordo com vc em n° e grau, esse tipo de concurso pra mim é uma baita palhaçada, pra quem participa e principalmente pra quem ganha é legal pelo lado profissional(grana, endorse, notoriedade...), mas se o kra n tiver um trabalho realmente maduro, e infelizmente n é o caso da maioria, daki a pokissimo tempo n será mais lembrado, e vai cair no ostracismo, e aí a parte boa n fica tão boa assim, é meio parecido com BBB, o kra quer seus 15 minutos de fama, e tem q aproveitar ao máximo pq depois já era.

    nFall
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olha, acho que se for ver, dos brasileiros que estavam participando do concurso, acho que pelo menos mais uns 2 mereciam estar ae na final. Ouvi algumas músicas dos finalistas, são muito boas, mas algumas nao são do tipo "sai de casa e vá ver o show que esse cara faz".

    Mas, boa sorte para os brazucas! To torcendo pra ganharem denovo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Brasileiros estão na final do concurso internacional Guitar Idol"