Duvida espaçamento p90.

    Autor Mensagem
    Renato Nascimento
    Veterano
    # mai/09


    Bem eu sempre tive uma certa queda pelos captadores p90 devido ao seu som cristalino e bem definido tanto no clean quanto no crunch, mas antes aqui nas lojas do RJ só tinham os gibsons(muito caros), e kent armstrong(baratos demais, a ponto de desconfiar), só q dia desses eu vi os cabreras na loja, preço razoavel, e eu sempre vejo aqui no forum o pessoal falar muito bem deles e coisa e tal, mas antes de compar o set eu tô com a duvida, o espaçamento dele, dá pra encaixalo em uma guitarra com furação pra hubuckers, imagino q teria q aumentar o furo para os lados, só queria saber se alguem aqui já fez esse tipo de procedimento pode dizer se é muito caro para um luthier fazer, e se é viavel tbm né, abraço!

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: gucrispim
    · votar


    Renato Nascimento
    bom.. já q vc curte p90 e tem guitarra com humbucker pq não coloca um p94? é mais fácil de achar do q p90 e não precisa mudar sua guitarra. é beeem similar ao p90 mas é do tamanho de humbucker.

    não vai rolar usar p90 se você tem uma guitarra com cavidade de humbucker pq o p90 é mais estreito e mais comprido q o humbucker. ou seja, vc teria q abrir o buraco em um sentido e fechar em outro, eu considero isso uma modificação inviável. procure pelos p94 que vão te satisfazer plenamente. existe os Gibson, Kent Armstrong e também da GuitarFetish (q são bem mais baratos q os Gibson e são bons!)

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Renato Nascimento
    Pois é, não é só o comprimento que é maior no P-90, mas a largura também é menor, então tem que fazer um encherto de madeira no buraco do humbucker e abrir um novo buraco no lugar para o P-90.

    Por isso é mais fácil ir atrás de um desses P-90s com tamanho de Humbuckers, como o P-94 da Gibson ou o P-Rails da Seymour Duncan.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida espaçamento p90.