usando as escalas pra improviso

    Autor Mensagem
    Fabio_loko
    Veterano
    # mai/09


    Certin ae ? intao eu sei que um monte de gente vai fala pra eu procura mais eu jah procurei i não achei exatamente uq eu quiria ... eu quiria sabe como funciona as escalas tipo frigio mixolidio pentatonicas etc quando eu fazia aula meu professor me incino assim +/-
    Vo usa como ex o campo harmônico de DO q eu acho q é assim
    C D E F G A B C
    Dae ele flo que quando eu fosse improvisa eu divia sigui u campo harmônico da musica que eu fosse improvisa incima
    Jonio dorico frigio lídio mixolidio eólio locrio
    C D E F G A B

    so que tipo quando eu abro u guitar pro tem as escalasEX


    mais a digitação dela é assim

    pra que serve as outras notas e tipo da pra improvisa usando uma escala so ?
    e qual q é a regra pras outras escalas tipo a pentatonica menor eu vo ussa so ela durante todo o improviso so mudando o tom dela sei la ?
    agradeço deis de jah quem tive paciencia pra me responde vlw

    lexshow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, no exemplo que vc sitou a cima do C maior, vc pode ta improvisando em cima da escalar de Am, ou ate mesmo na escala de C maior. Por isso? A escala de Am é a mesma de C então, vai ser a mesma coisa. O interresante é vc saber as escalas similares, tipo essa do C e do Am.

    Abraços.

    Thyagw
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    No caso, voce vai estar usando o modo éolio de C se improvisar na escala de Am

    Fabio_loko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    vlw ae pelas respostas...
    mais acho q a melhor coisa é eu volta a faze aula

    vlw ae

    Isaias Neto
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    uashIAUSH.... é o mais certo a se fazer é voltar as aulas pois aqui só vamos te confundir ainda mais. por exemplo dentro do campo harmonico q vc descreveu ai emcima vc pode usar a Escala diatônica maior ou Jônio de C, Dórico, Frígio, Lídio, Mixolídio, Escala diatonica menor natural ou Eólio, e o Lócrio...e alem disto tudo a pentatonica de Am e se quiser pode acrescentar a blue note (D# no caso) mais só como nota de passagem para cromatizá-la. e se for levar a teoria mais a fundo com 5as secundárias e modulações tem mais um universo de coisas... mais é bem mais facil aprende isso com um professor...flw...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a usando as escalas pra improviso