substituir o solo de guitarra por teclado - o que vc acha?

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # mai/09


    uma das músicas do Sonata Actica que mais gosto, Pain in Full, tem só solo de teclado, e de um tempo pra cá muitos tecladistas tem se destacado, como o Alex Almeida da banda Sutura:



    será que a tendencia é o teclado dividir o espaço dos solos com a guitarra? já tem várias bandas que no lugar de 2 guitarras tem 1 guita e um teclado.

    Deiab
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    BLASFÊMIAAAAA!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    os 80 estão de volta hauahaua

    teclado tem muita possibilidade de som, acho normal aparecer solo de teclado e etc, o negócio é saber qdo usar um ou outro ou ambos heeh

    Curly
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    se for um desses...

    http://www.youtube.com/watch?v=Fz8EzQ0JxSQ&feature=related

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Curly

    caraio, paguei um pau hahahhaha

    Deiab
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Deiab
    · votar


    Curly
    se for um desses...
    Legal isso, mas ainda assim BLASFÊMIAAAAA!!!
    Brincadeira galera, eu curto teclado, mas em bandas de blues.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Fora que fritação é bem mais fácil no teclado, como disse um conhecido que resolveu far beyond the sun no teclado, fica até que fácil hehe

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    Randy78
    Na minha opinião, "O Sol nasceu pra todos"...rs
    Para o caso do tópico, só acho que cada um tem que ficar na sua praia; se for uma troca de instrumento, respeitando suas características, deve até ficar interessante. O que não dá é para o tecladista achar que vai ser o guitarrista usando o teclado. Se for um solo de teclado ao invés de um de guitarra, vai do que a música pedir. Se ficar legal no contexto, tá valendo. Jump, por exemplo, tem até os dois.
    Valeu!!!

    qew
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: qew
    · votar


    Randy78

    acho uma bosta!

    Nelton88
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    BLASFÊMIAAA[2]...PARE COM ISSO...

    Guardião Washburn
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    em bandas de prog o teclado e quase indispensavel...

    Randy78
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    o teclado é talvez o mais versátil dos equipamentos, faz sons de uma orquestra inteira, ainda não consegue simular uma guitarra com perfeição, acho que tão cedo não vai conseguir. Não duvido que uma banda bem criativa e talentosa um dia possa ter até 2 tecladistas e nenhum guitarrista ou que um bom guitarrista usando um sintetizador faço o mesmo com um tecladista.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Bom dia!!!

    Randy78
    Não duvido que uma banda bem criativa e talentosa um dia possa ter até 2 tecladistas e nenhum guitarrista...
    Hummmm, diria Kraftwerk?...
    Valeu!!!

    Randy78
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    pra quem gosta de rock e não aceita teclado, o que dizer do Depp Purple ??? já imaginou Depp Purple sem teclado?

    stratotele
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    BLASFÊMIA (3)

    Daqui a pouco vão querer fazer solo de baixo também...

    FlOaD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Curly

    o.o

    caraca manoww!


    dps dessa vo pedi po meu pai aprende teclado (ate entao eu axava toscão Jaum)

    /e2

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    há teclados e teclados.
    Um jon lord moendo o teclado, eh animal! eh cosia d outro mundo
    mas aqueles tecladinhos chatos de metal melodico, ai eh tenso!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Do jeito que a coisa tá caminhando, veremos só 1 teclado que canta, toca bateria, guitarra, etc. fazendo um show. "The Korgs"! E é bem capaz de tietes ainda jogarem calcinhas pra ele.

    Jinkxs
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    Cara... muitas bandas progressivas do passado tinham no teclado sua mola mestra.... vide Emerson, Lake & Palmer, Triunvirat, Premiata Forneria Marconi, só pra ficar nessas...

    No Deep Purple John Lord dividia a responsa com o Blackmore, no Yes, Rick Wakeman solava mais do que o Steve Howe, no Genesis acontecia o mesmo.... no Pink Floyd, todo mundo fala do Gilmour, mas a alma da banda era o Richard Wright..... Tira os teclados do John Paul Jones e vê como fica o som do Led Zeppelin....

    Não acho que tem essa do teclado "substituir" os solos de guitarra, mas sim, a convivência harmoniosa entre ambos. Isso deu ao rock n' roll algumas de suas maiores obras primas....

    JEFF_SAN
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tomara que sim, pois o som fica muito mais bonito e rico, pois um bom teclado com um timbre de Hammond é muito melhor que qualquer guitarra para fazer base e pode fazer solos perfeitamente. É que nas bandas de hoje é difícil um tecladista de personalidade para se impor e solar tb, aí fica sempre aquele som repetitivo de guitarra em TODAS as faixas. POBREZA MUSICAL. Passem a escutar mais The Doors, Deep Purple...

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vamos ter mais criatividade, inovar. Teclado não foi feito pra ficar no fundo do palco fazendo uma base porca que ninguém escuta enquanto a guitarra fica solando TUDO e tomando TODAS as atenções. Tem que aparecer alguém com moral e dar um tapa na cara de guitarristas marrentos e entrar com outros instrumentos com destaque também. Porque vcs acham que o rock passa por um de seus piores momentos? É a falta de algo mais, sempre guitarra na base, guitarra no solo, as vezes nem vocal, entra guitarra...

    RennanRdC
    Veterano
    # mai/10
    · votar





    Uhul!!!

    Muito massa!

    Vagabond
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    axo legal fazer que nem o deep purple na highway star, fazer 2 solos, um de guita e outro de teclado, e o de teclado ficou fod*!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Randy78: já tem várias bandas que no lugar de 2 guitarras tem 1 guita e um teclado

    Vou filosofar mais em cima desta frase do que sobre o título do tópico em si.

    Eu costumo ir muito em bares de SP onde tocam bandas de covers diversos. Venho notando que a maioria destas bandas tem um guitarrista só ou tem um guitarrista principal e um vocalista que faz umas pontas com violão ou guitarra.

    Em muitos casos acaba sendo mais interessante um teclado e guitarra do que duas guitarras, e eu concordo com isso. Acho sacal duas guitarras fazendo a mesma coisa e o teclado acaba trazendo infinitas possibilidades no repertório.

    pscb
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Randy78: já tem várias bandas que no lugar de 2 guitarras tem 1 guita e um teclado

    O tópico já tem uns meses, mas já que voltou...

    Não só já existem bandas com guitarra e teclado, como existem há décadas. O rock progressivo sempre foi assim, inclusive com algumas bandas sem guitarrista (Emerson Lake and Palmer, Le Orme...), umas tantas com guitarra e teclado (Yes, Pink Floyd, Genesis) e, ainda, aquelas que acrescentam outros instrumentos (flauta no Jethro Tull, violino e sax no King Crimson, dependendo do disco). Pra completar, uma das minhas preferidas não tem baixista nem guitarrista, só organista, saxofonista, baterista e vocalista, que é o Van Der Graaf Generator.

    Saindo do progressivo, deixo um exemplo do Santana, em que só uma guitarra é mais do que suficiente, dividindo o espaço com órgão hammond, baixo, bateria e conga.



    LeD_HaleN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Um jon lord moendo o teclado, eh animal! eh cosia d outro mundo
    mas aqueles tecladinhos chatos de metal melodico, ai eh tenso!

    [2]

    Márcio André
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Randy78
    kra eu curto teclado em banda independente de qual estilo seja!!!
    o teclado preenche a musica de uma forma unica!!!ate pra solar é melhor na minha opinião!!!
    vc senti o acorde mais definido(terça + ou -,setima,etc...)sem contar os efeito q podem acontecer na musica...solos interessantes!!!
    um exemplo aqui no brasil é o jean carllos(tecladista da oficina g3)q é um kra super criativo!!!

    skiva_thrash
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: skiva_thrash
    · votar


    Eu curto bastante as melodias/harmonias de teclado do TOTO, MUITO Foda.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Esta música inagurou uma fase do Rush que tem muito a ver com as discussões deste tópico:



    Subdivisions é a faixa de abertura do álbum Signals, de 1982. Creio que um fã da banda deve ter ficado supreso ao colocar a bolacha na agulha e começar ouvindo um sintetizador pesadão logo de início. O baixo true mesmo só aparece aos 1:37. E rola tanto "solo" de teclado quanto de guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a substituir o solo de guitarra por teclado - o que vc acha?