:: Jam Funk-se :: Baixe a BT e participe!

Autor Mensagem
Tears
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

haha... pois é né... fiquei fora por um tempo aqui do fórum... agora que estou trampando com musica direto resolvi voltar a participar e ajudar a galera aqui do fórum... e quando voltei me deparei com esta beleza de BT... não vejo a hora de ouvir a jam e comentar os solos da moçada ... abração...

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Ah... Não esqueçam de enviar seus solos com qualidade boa. Ou seja, evitem o MP3 128Kbps 44kHz.

Então, o negócio é MP3 256Kbps/44kHz pra cima!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


brunoepronto
Mandei e-mail pra vc! Checa lá por favor.
Abs

LucasGuitarMaster
Veterano
# mai/09
· votar


puts, fiquei uma meia hora repetindo a BT e tentando improvisar em cima dela... nao consigo fazer nada bom de funk, na guitarra :(

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


puts, fiquei uma meia hora repetindo a BT e tentando improvisar em cima dela... nao consigo fazer nada bom de funk, na guitarra :(
LucasGuitarMaster
Somos dois então!!!
Abs

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


Alguem que esteja morando no Guara - DF disposto a emprestar o home studio por quase um minuto??

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


Ah sim, tem meia duzia de pessoas que perguntou o tom da BT. Em principio uma penta blues em Em funciona, mas num usa soh isso nao. Tem a escala Blues Enhanced que nas minhas improvisacoes ficou a melhor de todas.
Uma dica: pra saber qual o tom, tire a harmonia (acordes de E, A e B basicamente- as extensoes ficam por conta de voces mesmos. Jah tah bem mastigadinho desse jeito) e veja quais as escalas se encaixam no tom. Nesse caso, tem mais coisa em A que nos outros (antes de entrar a ponte do baixo). Comecem daih.

Richard Clayderman
Veterano
# mai/09
· votar


LucasGuitarMaster
MauricioBahia

Somos 3! Mandei qq coisa. Vem pedrada, mas... é assim mesmo. :)

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
LucasGuitarMaster

Double stops, cromatismos, blue notes e acordes com 13a sao um bom comeco. Fraseados em tercina e com setima menor tambem sao bem-vindos. Arpejos com extensoes nao usuais (leia #11 e similares) tambem funcionam, bem como vozes sub-dominantes e harmonicos de harpa (artificiais executados com tapping doze casas acima da nota "fretada").

MauricioBahia

Tu propos a jam e nao sabe o que fazer, porra!!!???

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Blues Enhanced

Eita, essa eu não conheço!!

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


ogner

A estrutura eh a que segue:

t, 2, b3, 3, 4, b5, 5, 6, b7, 8

Como pode-se perceber, ela nada mais eh que a uniao entra e blues maior e a blues menor.
Por conta disso, nao use-a inteira, mas sempre por fragmentos, que vao de acordo com a sonoridade escolhida a ser executada.

R$50,00 pela aula avulsa, por favor... Fica por R$40,00 pra voce nao chorar, hehehe

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


prog_jam

Ahhhh, isso eu já faço!!! Só não tem nome!! Tinha né...hehehe..

Valeu!!!

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


Podes crer...

_FrEd_
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

Po, tinha gostado da bt, mas tava sem tempo... acabei gravando agora cedo, confirmae se chegou!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Tu propos a jam e nao sabe o que fazer, porra!!!???
prog_jam
hehe. Ainda dá tempo de aprender!

_FrEd_
Chegou!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Conforme falei na página anterior:

************ AVISO **************

A MIX FINAL SAIRÁ NA SEGUNDA

Portanto estou aceitando solos até segunda a tarde.

Abx!

********************************

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


Entao tah, se ateh amanha alguem tiver disponibilidade de me emprestar um home studio, ateh amanha meu solo estarah na lista....

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


prog_jam

Qual é o galho, velho. Vc não usa VSts, Guitar rig, Amplitube e etc??
Gravaria microfonando o amp?? É isso??

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


ogner

Em casa eu tenho um lap top da HP bem velhinho, e o jack do mic tah bichado, nao dando um som bacana, fora que nao tenho mic e a ideia eh gravar microfonando o amp mesmo, para manter o timbre principalmente e nao ficar como na outra BT que nao me lembro quem foi que gravou, mas a guita do cara ficou com um sonzinho fuleiro pra cacete. Apesar de a maior galera ter dito que ficou do caralho pra mim foi o mesmo timbre de uma squier california plugada numa Zoom 305 ou uma Player 1010 usando um amp de 15W da Staner....
Depois eu ouco novamente a mix da jam e digo quem foi se voce quiser muito...

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


prog_jam

Nem faço questão de saber não...hehehe...

É, esquema de gravação pra quem não tem microfone bom um préamp, acho que a melhor saída é usar simuladores mesmo...Dá pra tirar timbres bons, uso o Amplitube2 quando gravo em linha.

Pra microfonar, se não tem um equipo legal fica bemmm mais difícil gravar bem.

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


ogner

Por isso que se eu nao conseguir um estudio emprestado nao vu gravar nada.. heheheh
x=]

alecrunch
Veterano
# mai/09
· votar


Olá Maurício!
Legal receber recado seu!
Tô totalmente afastado do FCC e das Jams, mas to sentando a lenha na guita. Troquei de notebook e deixei o meu antigo, que tinha todas as manhas pra gravar pra minha esposa estudar. O pior é que o novo veio ou com uma placa de som pior ou com o programa de audio pior e atrasa demais a captação do som. Isso me irritou pacas e decidi deixar de gravar por um tempo e me dedicar a entender as escalas e melhorar a pegada. Curiosamente to curtindo horrores improvisar sobre tracks de funk. Algumas tracks eu peguei do seu tópico e achei outras ótimas na freshbt.com. Também mudei um pouco meu som e achei uns timbres legais com o Dangeurous Drive da EFX. Casou legal com o Laney e a Fender, limpou um pouco mais o som e to me matando pra manter a técnica com menos sustain. Logo me motivo a gravar de novo e mando uns solos falcatrua, hahaha!
Abração aqui do sul!

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


alecrunch
e achei uns timbres legais com o Dangeurous Drive da EFX. Casou legal com o Laney e a Fender

Nossa, animador. O meu chega amanha, só troca a o Laney por um alltube handmade.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


alecrunch
Flw!

alecrunch
Veterano
# mai/09
· votar


Ogner

Viajo pra Flórida em Janeiro... Lá vou escolher o amp com calma se ainda não tiver comprado. Gostei demais do Hot Rod Deville (2 x 12), inclusive dos drives e quero testar o Bleus Deville (2 x 12). Vou testar logo um Lifesound JM 800, com booster aqui do RS que dizem ser muito bom tb (mas demora 6 a 12 meses...). O Dangerous é versátil e tem punch na medida!
Abraço!

Tears
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

ow velhow... da uma listada aew na galera que já ta confirmada... vai que o som de alguem extraviou por aí...

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ow velhow... da uma listada aew na galera que já ta confirmada... vai que o som de alguem extraviou por aí...

Eu confirmei aqui nos post, mas é legal uma lista geral!

Flw


Cãofirmados:

Tears
ogner
brunoepronto
Ed_Hill
filipepmarcato
_FrEd_
Richard_Clayderman
SmoothOperator
DimeManiac (verifica seu e-mail)

ricolb
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Já enviei, confere lá, por favor!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


ricolb
Ok!!!
Abs

Casper
Veterano
# mai/09
· votar


Mandei a minha participação,
favor acusar o recebimento.

Obrigado

Casper

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a :: Jam Funk-se :: Baixe a BT e participe!