Captadores Cabrera Freenoise: E-Tone, Custom Plus e Vintage Plus. Qual a diferença?

    Autor Mensagem
    observador251
    Veterano
    # mai/09


    Pessoal, tenho uma Strato e estou pensando em turbiná-la com um desses captadores, mas estou na dúvida sobre as caracteristicas de cada um deles. Alguém pode me ajudar???

    observador251
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Na verdade quero trocar o trio, por isso preciso saber a diferença entre as características dos três modelos referidos. Quero saber ainda: eles eliminam mesmo o ruído característico dos modelos single? Conto com a ajuda dos amigos.

    ghb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    observador251

    Posso te ajudar sobre o trio de singles E-Tone:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/200687/

    Soul Wyx
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    observador251
    Cara...
    Eu também pensava em Cabreras...
    Mas achei o som de Malagoli mais próximos aos grandes captadores...
    Pra tocar Intrumental/Rock/Metal/Hard Rock pega um H-S-H, HellBucker/RealBucker/Alnico 50/
    Rola muita coisa...
    Se você tambem quiser um timbre gordo igual Progbucker, o realbucker faz um som próximo.
    E o alnico 50 para as bases de strateiro.

    Fica nessa.

    observador251
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Obrigado pela dica.
    Continuo na dúvida, pois meu maior receio é justamente perder o timbre vintage para bases, apesar de que sinto falta de um som mais "gordo" no captador da ponte para solos.
    Gosto muito de bases limpas. Gosto de tocar blues também e gosto de utilizar o captador da ponte para solar com distorção com bastante sustine.
    Por isso queria saber as principais caracteristicas dos cap custom plus, e-tone plus e vintagem plus.
    Valeu!

    observador251

    Posso te ajudar sobre o trio de singles E-Tone:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/200687/


    observador251
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Soul Wyx,

    Ainda não conhecia essa marca, mas tenho certeza que temos opções nacionais bastante competitivas.
    Valeu também!

    observador251
    Cara...
    Eu também pensava em Cabreras...
    Mas achei o som de Malagoli mais próximos aos grandes captadores...
    Pra tocar Intrumental/Rock/Metal/Hard Rock pega um H-S-H, HellBucker/RealBucker/Alnico 50/
    Rola muita coisa...
    Se você tambem quiser um timbre gordo igual Progbucker, o realbucker faz um som próximo.
    E o alnico 50 para as bases de strateiro.

    Fica nessa.


    observador251
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ninguém mais tem um dica?

    diwillo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    To dando um up aqui.
    Queria saber se alguem sabe onde encontro esses Cabrera "Plus" pra vender.
    Não acho em lugar nenhum...estou procurando um Trio de Custom Plus..

    Abç

    observador251
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    diwillo,

    Está dificil mesmo. Tinha no site da playtech, mas acabou.
    Tem alguns nesse site: http://www.vibeguitars.com.br/index.php?option=com_virtuemart&page=sho p.browse&category_id=33&Itemid=2&vmcchk=1&Itemid=2
    ´
    Só estou achando meio fora do preço.

    two
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: two
    · votar


    observador251
    Esse eu não sei, mas sei onde tem o hot noiseless (eu tenho) que eu acho exelente, e è um preço muito bom.
    Music For All
    E na
    Ae Music Store

    Já comprei na primeira várias coisas, e na segunda já comprei um ponte Gotoh e um hot noiseless para ponte e um vintage noiseless para o braço, ambos tm um atendimento exelente. Vele lembrar que a primeira trás sob encomenda.

    diwillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    É, os stacks da Cabrera tão difíceis de serem encontrados...
    Só se acha os E-Tone, mas os outros...nem sinal..

    ghb
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: ghb
    · votar


    diwillo

    A Andrellis vende toda a linha Cabrera pelo ML (seguno anuncio...)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96485104-captador-cabrera-baixo -e-guitarra-andrellis-custom-shop-_JM

    Strato: Custom Plus (stack), Custom Pro, E-tone (stack), Hot Alnico, Screamim Blues, Vintage, Vintage Plus (stack).

    diwillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ghb

    To ligado, mas ele tbm não têm.
    Segundo eles, a Cabrera "não está produzindo eles por falta de matéria-prima"...estranho né...

    Dórico
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Falaew pessoal.

    Estou querendo botar 2 alnicos (braço e meio) na guita e esse E-Tone HB na ponte. Sobre esta questão, tenho 3 perguntas:

    1. O problema é que, ouvi dizer q os caps alnicos tiram potência dos caps cerâmicos. Isto é verdade?
    2. HB Cabrera E-Tone (ardanuy) é alnico ou ceramico?
    3. Caso haja problema em botar os 2, qual seria a melhor solução?

    Agradeço desde já a ajuda de vcs. Abraços!!

    observador251
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Desisti dos cabrera e terminei comprando um set samarium cobalt noiseless da fender. Vou instalar na próxima semana. Depois vou postar minhas impressões.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Cabrera Freenoise: E-Tone, Custom Plus e Vintage Plus. Qual a diferença?