Video - Ógner Blues

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# mai/09


Bom, verdade que já coloquei esse video aqui, porem foi no review desse amp. Dêem pitacos por obséquio, se quiserem...
Inclusive sobre os bends e vibratos, hehe.



mum
Veterano
# mai/09
· votar


Sonzera como sempre ogner!

Temos que marcar aquela breja hein!

abrazz!

edukotzen
Veterano
# mai/09
· votar


o fio teu fraseado é muito show, lembrou um pouco o fraseado do brunoepronto, muito bacana

timbre da porra em veio, quando crescer quero ser igual a tu

me passa essa bt ae?? (tanto puxa saquismo sempre tem algo em troca hehhehe)

abraços

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
Bom pra cacete! Timbre perfect. "Ogfrasado" show. Mas acho que vale uma respirada de vez em quando com aquele vibrato, como se "terminando para começar". Na verdade vc só fez isso no final e aí terminou!!! hehe
Parabéns!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
Excelente :) . Que amp é esse aeh?

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


mum

Sim, temos...
Abço

edukotzen
Chegando em casa em coloco aqui..
Valeu...

MauricioBahia
Velho, to com sérios problemas com essa parada de 'respirar", com essa parada de fusion e jazz, to colocando nota pra dedéu e acho estranho quando não toco...proçe vê...doidera!!

Rei Arthur Pendragon
É um Max Fillies valvulado de 20w.
To o review;
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/205752/
Valeu pelo coment.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Uma parada interessante que exemplifica bem esse papo de dinâmica do amp valvulado pode ser percebido no 00:34 e outras partes. Estava vindo na maciota bem de leve mesmo no :34 dei uma palhetada mais forte e o timbre modificou bem...Muito bacana isso, viu!! hehe.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edukotzen
me passa essa bt ae?

Backtracks II - Escolhidos para Blues - download direto

O nome é Slow. Vc pode optar por baixar somente essa. Na página 2 do tópico upei o pacotão.

Abs

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


massa demais!

edilsonaragaojr
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
qual a guitarra?

rsf
Veterano
# mai/09
· votar


ogner

muito bom, bluseiro...
e vc, o que achou desse ampli? correspondeu as suas expectativas?..se não me engano vc ainda estava para dar um veredito final sobre ele, aguardando mais um tempo..e aí? aprovado? hehehehehe...vale a pena um investimento em qualidade de equipamento..olha só, o teu talento fica bem mais bonito assim, acompanhado de um timbre profissa...parabens e sucesso pra vc....

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mai/09
· votar


ogner
Mt bom rapaz, tá mandando mt bem, gostei mt do timbre, bem agradável, parabens pelo video, abraço.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


edilsonaragaojr
Uma Fender MIJ Reissue 54


rsf
Primeiro muito obrigado pelas palavras, cara. Apesar de não almejar grandes voos como musico de sucesso-carreira gosto de estudar e sempre me aprimorar na musica em geral, valeu.

Quanto ao amp meu velho, bão. A verdade é que nunca tive um outro valvulado pra ter a experiência que estou tendo com esse.

Sinto alguma dificuldade ainda pra obter um timbre fodasso, aquele sabe, de valvulado dos grandes idolos. Nem sei se será possivel, esse amp do MAx com a construção e valvulas q usa é meio diferente dos que estão no mercado, pelo menos eu sinto isso, tanto na literatura quanto nos samples da vida.

Ando conversando com o Max, sinto uma dificuldade maior nos controles de eq. dele, na minha opinião eles não respondem muito bem, andei comentando com o Max que o meu amp esta com muito, muito médio e brilho...O brilho é resultado das válvulas isso eu já saquei, mudei por outras iguais porem de fabricantes diferentes e já percebi uma mudança. Agora quanto aos médios o Max disse que existem alguns modos de ajustar mudando "uns filtros" hehehe, nao sei direito...Já avisei ao Max que a próxima vez que for ao Rio com tempo levarei o amp pra darmos uma olhada e tentar ajustar ainda mais ao meu gosto, ele disse que é tranquilo e é só marcar.

Esta chegando um EFX Dangerous Drive. Vai ser meu único pedal " de verdade " ou outros um TS e um Blues B. eu que montei que tb nao são muito fieis nos controles de Eq. Vamos ver se muda algo.

Quanto ao resto, construção, acabamento e etc, sem cometário tudo lindo!! hehehe. Custoxbeneficio lá nas alturas.

Ahh, tá aprovado sim viu, pra quem quer tocar blues e um rock crássico drivezinn, é com sabor de valvulas eu recomando, hehe.

brunoepronto

Valeu, véio.

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09
· votar


ogner

hehehe coisa fina, excelente, não tem nem o que comentar.

abs

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


thmenezes_RJ

Vlaeu, obrigado pelo não coment. hehe.

Edu_Duck
Veterano
# mai/09
· votar


muito bom esse som... bem gostoso de ouvir, da pra viajar!!


quando crescer quero ser que nem vc! :D



abraços!

Broderick
Veterano
# mai/09
· votar


Muito bom de se ver e ouvir!!
Parabéns velho!

ogner
Veterano
# mai/09 · Editado por: ogner
· votar


thmenezes_RJ
Broderick
Valeu, monstrinhos.
Verdade mesmo esse video foi mais pra mostrar o timbre do valvulado que minhas habilidades guitarristicas, foi impsovisão de 1 take. Tb blues, quanto mais takes pior, hehe.


Edu_Duck
Igual a mim?! Q bosta!!! Escolhe outro, rapaz, tipo Brad Pitt, Rooooonallllllldo, sei lá...

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
Velho eu gosto mto do teu estilo de não respirar!!! ahauahuahu

qto mais frases melhor!!!

abç

bpv
Veterano
# mai/09
· votar


Muito bom cara. Em todos os quesitos.

Edu_Duck
Veterano
# mai/09
· votar


ogner

uahuhauaha


sérião velho, esse som ficou muito bom...

gualtersouza
Veterano
# mai/09 · Editado por: gualtersouza
· votar


Meus parabéns, Ógner.
Teu fraseado está bem natural e variado.
O conjunto amp+guitarra+você estão excelentes.
Fiquei curioso: por volta de 1:20, você ligou (ou desligou) um pedal à sua direita, que deu uma definição legal... O que foi feito ali?

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


gualtersouza

Obrigado, velho.

Liguei, estava usando um TS-808 handmade ( ligado o tempo todo) e no 1:20 liguei um ProCo Rat tb handmade que fiz pra dar um boost.
Atualmente não estou usando mais essa configuração, até pq o Rat não esta muito bom. Agora uso um crunch leve no amp saturando o pré e uso o TS pra bosstar quando quero um drive mais "mofado", velho, ou uso como bosst um Blues Breaker que fiz tb, pra dar um drive mais "claro" e brilhante.

Abço

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Ta excelente cara.

Mas to afim de ser chato, posso? >)
.
.
.

Bem... posso estar waaay off mas, pra mim ficou faltando um "quis dizer isso"; "quis dizer aquilo"...

Muito embora tenha ficado lindo em várias partes!
Ogner, tu toca pra cacete.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


pra mim ficou faltando um "quis dizer isso"; "quis dizer aquilo"...
conandrade
Foi isso que eu quis dizer (hehe) acima. Falei das pausas pra respirar. Mas ogner disse que tá respirando muito "com fusion" ultimamente. :-)
Abs

conandrade
Veterano
# mai/09 · Editado por: conandrade
· votar


MauricioBahia

Mas cara, não é bem disso que estou falando.
Ele pode fazer isso sem pausas tambem. Stevie Ray fazia! Alvin Lee tb fazia! Johny Winters e muitos outros, não é mesmo?

EU adorei as respiradas do fusion hueaheuaheheuaheu!

Mas mesmo assim, tenho certeza de que ele teve bons toques! heuaheuaheuahuehau

rocknroll!!

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


conandrade

Tá, concordo que tenho "desvirtuado" o blues com essas notas todas, algumas meio outs e cromoatismos....Hehehe.
Mas é um caminho que esto tentando seguir. Um fraseado bem unico mesmo, não sei, sinto isso como uma vontade muito grande ue tenho. Escuto muita musica diferente dessde muito tempo e tenho vontade de juntar tudo, possivél?? ahuehuahuea.
Só o tempo vai dizer, o bota tempo nisso, estou engatinhando agora nos estilos que nunca dominei, como disse acima jazz e fusion que nada mais é que uma mistura do Rock com o proprio jazz e mais algumas coisas se quiser...hehehe.

Enfim, sei lá. Mas concordo!!

Vc sim é um blueseiro de alma!!

MauricioBahia
"comfusion" foi ótima.

Abço.

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


ogner, le meu post acima :P

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Não concordo que vc tenha desvirtuado do blues!!!
Eu quis dizer mais figurativamente... um dia vou saber dizer melhormente! hehe

Teu caminho ta maneirasso!
Vc ta tocando muito cara, ta bem além de mim!

Eu sou um mero blueseiro de alma!! hahah

Abração!!

ogner
Veterano
# mai/09 · Editado por: ogner
· votar


conandrade

Ok, li lá, postamos junto quase, hehehe...

Abção, velho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video - Ógner Blues