Como decorar as notas acima da 5ª casa?

    Autor Mensagem
    Acoustico
    Veterano
    # mai/09


    Fla galera blza?
    Pow preciso de dicas de como decorar as notas depois da 5ª casa...
    Da 5ª casa pra baixo ta blza, sei as notas até, mas da 5ª pra cima ai num sei mais nada!
    E nas aulas de guitarra to vendo agora os acordes do campo harmonico, empilhamento de terças, etc...
    E eu não consigo achar as notas dos acordes tão rápido, demoro um tempão pra achar as notas ali da 5ª casa pra cima, e tenho dificuldade também pra montar os acordes do jeito certo, de um jeito que tenha como tocá-lo.

    Valeu
    Té +

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Acoustico
    Praticando/Estudando
    Estudando/Praticando
    Praticando/Estudando

    E assim vai...

    Eu decorava pelas oitavas, sabia mais ou menos onde tava as notas e que na casa 12 começava novamente. Hj é meio que automático, as vezes dá um branco tbm, mas aí é minha cabeça que tá devagar na hora...
    AHEOIuaehoIAEUHOaeiuhAEOHIUEa

    GustavoYCB
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vai decorando pelas oitavas cara. Quando vc vê, já sabe a maioria de cabeça. Só as vezes que dá um branco msm..uasuahsa

    Creamy Mule
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    a 5a casa é a corda de baixo.
    exceto no caso da terceira pra segunda corda que é a quarta.
    mas se você for parar pra pensar nisso... procure uma forma de aprender que faça com que isso fique, eventualmente - não é de uma hora pra outra, automático.

    Dogs2
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    como decorar? passa cola e joga purpurina em cima

    Acoustico
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Obrigado a todos!

    Dogs2
    Marcação de bolinha ja tá ótimo...

    Kelpys
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara isso você aprende com o tempo e nunca mais se esquece, mas uma guitarra com marcação ajuda muito a localizar a nota, praticando e estudando teoria com o tempo você aprende, toco guitarra a cinco anos, desde do dia em que aprendi nunca mais esqueci, é mais ou menos como aprender tabuada pela primeira vez é com o tempo que aprende, sem preça
    Falo

    André Arraiano
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    precisa nao veio, eh soh saber onde fica o G, A, e D. e onde ficam as pentatonicas respectivas
    IOUAHSEUIOSAHEUISAHE

    Acoustico
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Kelpys
    Pow cara ja to ligado disso, mas não tem alguma tecnica? dica? macete? Saca?
    Valeu!

    André Arraiano
    Ai eu vo tá decorando UQUÊ??!?//?!?
    Notas uai!
    O_o
    Muleke loko

    André Arraiano
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Acoustico
    mano, decora o desenho das escalas, e decora umas notas antes da casa 5 mesmo ueh, dps eh soh "transpor", o braço da guitarra eh tpo filme com figurino grande, tem 60 caras q no filme aparecem 300!

    trevz
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tenta procura o metodo do mozart mello axo q deve ajudar

    Kelpys
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tenta aprender primeiro em cada corda até você aprender em seguida passa para outra, sempre usando em ordem diatonica, em seguida após aprender vai em modo cromático (Semi-tom em semi-tom)

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    na verdade não se trata de decorar, e sim saber

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    prática, prática e prática.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dogs2
    As vezes é bom lembrar que aqui não é o OT. Se a piada valesse a pena, pelomenos.

    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Acoustico

    Tem uns macetinhos... por ex:

    duas casas a frente e duas cordas abaixo vc tem uma nota oitavada (isso vale p corda 6, e 5).
    Por exemplo na 3ª casa da 6ª corda vc tem um Sol, na 5ª casa da 4ª corda tmb...

    outro macete q tenho é fazer power chords oitavando, como eles sao formados da T e 5ª vc faz o seguinte:
    toca um F5, G5 e um A5 (subindo na escala), entao quando vc chegar no A5 suba mais uma casa da quinta do Lá (Mi)... e vc terá um Fá! Ou seja da pra fazer uma progressão legal e voltar a nota de origem...

    E outra... n se esqueça q depois da 12ª tudo se repete, entao p o solo n ficar so na regiao grave, manda o inicio na grave e o final na aguda...

    vlw abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como decorar as notas acima da 5ª casa?